Para atualizar uma unidade, preencha os campos a seguir e clique em Concluir ou então em Cancelar para encerrar esta tarefa.
Insira o nome universal da unidade de Canal de Fibras se a unidade for acessada por um movimentador de dados para operações de cópia externas. Se a unidade contiver o nome universal, ele deve ser especificado somente se a unidade apresentar defeitos e tiver sido substituída por outra. O nome universal do Fibre Channel pode ser atualizado para preservar a unidade e as definições de caminho associadas.
Insira o número de série da unidade sendo atualizada. Os valores possíveis são:
serial number | Especifica o número de série da unidade. |
Autodetect | Especifica que o número de série será detectado automaticamente se um caminho já tiver sido definido para essa unidade |
Se um caminho já tiver sido definido para essa unidade e você inserir um número de série, o número inserido será comparado com o número detectado pelo Tivoli Storage Manager. Se os números não corresponderem, esse comando falhará.
Insira o endereço do elemento da unidade sendo atualizada. Este campo é válido somente para unidades em bibliotecas SCSI quando a operação é executada a partir de um servidor que é um gerenciador de biblioteca. Os valores possíveis são:
address | Especifica o endereço do elemento da unidade. |
Autodetect | Especifica que o endereço do elemento será detectado automaticamente se um caminho já tiver sido definido para essa unidade. |
Se um caminho já tiver sido definido para essa unidade e você inserir um número de elemento, o número inserido será comparado com o número detectado pelo Tivoli Storage Manager. Se os números não corresponderem, esse comando falhará.
Se a biblioteca em que a unidade estiver localizada não suportar o comando SCSI Ler Status do Elemento e ELEMENT=AUTODETECT, o comando falhará com uma mensagem de erro do Tivoli Storage Manager.
O servidor precisa do endereço do elemento para conectar a localização física da unidade para o endereço SCSI. Para encontrar o endereço do elemento para sua biblioteca de configuração, consulte as informações do fabricante do dispositivo.
Selecione o valor do estado online da unidade. Este parâmetro é opcional.
Não especifique outros parâmetros opcionais com ONLINE=YES ou ONLINE=NO, por que a unidade não será atualizada e o comandos irá falhar quando a unidade estiver em uso.
As opções disponíveis são as seguintes:
Yes | Especifica que a unidade deve estar disponível para utilização. |
No | Especifica que a unidade não estará ativada. |
Este comando pode ser emitido quando a unidade estiver envolvida em um processo ativo ou em uma sessão, mas ele não é recomendado. Este comando permite as unidades sejam desligadas e usadas em outra atividade, como a manutenção.
Se você usar a unidade desligada enquanto ela estiver em uso, a unidade será marcada para desligar. No entanto, o volume montado irá completar o processo atual. Se este volume fazia parte de uma série de volumes de uma transação específica, a unidade não estará mais disponível para concluir a montagem da série. Se nenhuma outra unidade estiver disponível e provável que o processo ativo falhe.
O estado atualizado será mantido quando o servidor for descontinuar e continuar novamente. Se uma unidade estiver marcada para desligar quando o servidor estiver executando, um aviso será emitido registrando que a unidade precisa ser manualmente executada no formato online. Se todas as unidade em uma biblioteca estiver atualizada para ser desligada, o processo que precisar de um ponto de montagem da biblioteca irá falhar, especialmente se for uma consulta.
Insira o valor para a freqüência de limpeza que gostaria de estabelecer para a unidade selecionada. Esse parâmetro não é válido para bibliotecas gerenciadas externamente, por exemplo, bibliotecas 3494 ou bibliotecas STK gerenciadas sob ACSLS.
Os valores possíveis são os seguintes:
Nenhum | Especifica que o servidor não trilha o necessário para fazer a limpeza no dispositivo. Algumas bibliotecas têm sua própria limpeza automática. |
Asneeded | Especifica que o servidor carrega a unidade com um cartucho de limpeza marcado apenas quando uma unidade relatar ao controlador de dispositivo que ele precisa de limpeza. |
Gigabytes | Especifica um valor em gigabytes, a partir de 1 para 9999. Indica a quantidade de processamento de dados que irá ocorrer antes do servidor carregar a unidade com um cartucho de limpeza. A limpeza da unidade ainda será feita quando uma unidade indicar que a limpeza é necessária. |