Para modificar os atributos de um nó cliente registrado, primeiro preencha os campos seguintes e clique em Concluir ou clique em Cancelar para encerrar a tarefa.
Insira uma senha nova de 1 a 64 caracteres para o nó cliente. Este parâmetro é opcional.
Insira o nome do conjunto de opções a ser utilizado pelo cliente. Este parâmetro é opcional.
Insira as informações que identificam o nó, como número de telefone ou endereço de E-mail. Este parâmetro é opcional.
Exemplo: "Administrador para M47 - entre em contato com Shirley Jones, no ramal 1111".
Insira o domínio de critério ao qual o nó cliente está registrado. Este parâmetro é opcional.
Selecione se o nó cliente deve comprimir seus arquivos antes de enviá-los ao servidor para cópia de segurança e arquivamento. O parâmetro é opcional. Este parâmetro não se aplica aos nós NAS.
Yes | Especifica que o nó cliente comprime seus arquivos antes de enviá-los ao servidor para backup e arquivamento. |
No | Especifica que o nó cliente não compacta seus arquivos antes de enviá-los ao servidor para backup e arquivamento. |
Client | Especifica que os dados enviados ao servidor devem ser compactados se a compactação estiver especificada no arquivo de opções do cliente. |
Selecione se as áreas de arquivos serão renomeadas quando o sistema cliente for atualizado para um cliente que suporte Unicode ou se o cliente deve decidir se as áreas de arquivos devem ser renomeadas. A renomeação, se permitida, ocorrerá quando o cliente executar uma das seguintes operações: archive, backup seletivo, backup incremental completo ou backup incremental parcial. A renomeação altera os nomes das áreas de arquivos existentes que não estejam em Unicode no armazenamento do servidor. Em seguida, as áreas de arquivos são submetidas a backup em Unicode.
Este parâmetro será válido apenas para sistemas clientes que utilizem os sistemas operacionais Windows NT, Windows.NET, Windows 2000, Windows 2002, Windows XP, Macintosh OS 9 e Macintosh OS X.
Yes | Especifica que o servidor renomeará áreas de arquivos existentes automaticamente quando o sistema cliente for atualizado para um cliente que suporte Unicode e o cliente executará uma das seguintes operações: archive, backup seletivo, backup incremental completo ou backup incremental parcial. A renomeação ocorrerá se o cliente utilizar a interface gráfica com o usuário (GUI), a linha de comando ou o planejador do cliente. |
No | Especifica que o servidor não renomeia áreas de arquivos automaticamente quando o sistema do cliente é atualizado para um cliente que suporta Unicode e o cliente executa uma das seguintes operações: arquivamento, backup seletivo, backup incremental total ou backup incremental parcial. |
Client | Especifica que a opção AUTOFSRENAME no arquivo de opções do
cliente determina se as áreas de arquivos serão renomeadas. Por padrão,
a opção do cliente é definida como PROMPT. Quando é feito upgrade
do cliente para um cliente que suporta Unicode e o cliente executa uma
operação do Tivoli Storage Manager com a interface gráfica com o usuário (GUI) ou com a linha de comando, o
programa pergunta ao usuário apenas uma vez se as áreas de arquivos serão renomeadas
na operação atual.
Quando o planejador do cliente executa uma operação, o programa não solicita uma opção sobre renomeação nem renomeia áreas de arquivos. Os backups de áreas de arquivo existentes são enviadas como antes (não em Unicode). |
Selecione se o nó cliente pode excluir seus próprios objetos arquivados do servidor.
Yes | Permite que o nó cliente exclua os objetos arquivados. |
No | No permite que o nó cliente exclua os objetos arquivados. |
Selecione se o nó cliente pode excluir seus arquivos de backup do servidor.
Yes | Permite que o nó cliente exclua os arquivos de backup. |
No | No permite que o nó cliente exclua os arquivos de backup. |
Selecione se o administrador tem a opção de forçar um cliente a alterar ou redefinir a senha. O parâmetro é opcional.
Yes | Especifica que a senha do nó cliente ou do administrador expirará no próximo login. O cliente deve alterar ou restabelecer a senha nesse momento. Se uma senha não for especificada, você receberá um erro. |
No | Especifica que o período de expiração da senha é definido através do comando SET PASSEXP. O administrador de armazenamento não tem a opção de forçar um cliente a alterar ou redefinir a senha enquanto tenta iniciar sessão no servidor. |
Especifica se o nó deve manter o ponto de montagem da fita para a sessão inteira.
Yes | Especifica que o nó deve manter o ponto de montagem da fita durante a sessão inteira. |
No | Especifica que o nó irá liberar o ponto de montagem da fita se as definições de políticas fizerem com que sejam armazenados dados em um conjunto de armazenamento em disco após o armazenamento de dados em um conjunto de armazenamento seqüencial. O padrão é No. |
Insira um número de 0 a 999 para especificar o número máximo de pontos de montagem que um nó pode utilizar no servidor. Um ponto de montagem deve ser definido para cada conjunto de armazenamento principal e de cópias de tipo de dispositivo seqüencial.
Um valor 0 especifica que um nó não pode adquirir nenhum ponto de montagem para uma operação de backup ou de archive. De qualquer forma, o servidor ainda permite ao nó um ponto de montagem para uma operação de restauração ou recuperação. Se o cliente armazenar seus dados em um conjunto de armazenamento que tenha conjuntos de armazenamento de cópias definidas para cópias de segurança simultâneas, podem ser necessários pontos de montagem adicionais. Este parâmetro é opcional.
Insira o URL do nó do cliente, se desejar fazer link para ele a partir da exibição de Rede. Este parâmetro é opcional. Se você quiser remover o valor desse campo, deverá especificar aspas simples vazias ou aspas duplas vazias sem espaços, ('' ou "").
Selecione o nome da política de domínio a ser utilizado como um filtro em combinação com o nome de nó. Este parâmetro é opcional.
Selecione o nome da plataforma do cliente a ser utilizada como filtro juntamente com o nome do nó. Este parâmetro é opcional.
Insira o número de dias em que uma senha permanece válida. É possível especificar de 1 a 9999. Se uma senha expirar, o servidor solicitará uma nova senha quando o administrador ou o nó cliente contatar o servidor.
Selecione se os dados do nó devem ter uma operação de verificação cíclica de redundância executada para validar os dados enviados entre o cliente e o servidor Tivoli Storage Manager. Este parâmetro é opcional. Especificar validação de dados afeta o desempenho porque a sobrecarga adicional é necessária para calcular e comparar valores de CRC entre o cliente e o servidor.
No | Especifica que a validação de dados não deve ser executada em quaisquer dados enviados entre o cliente e o servidor. O padrão é No. |
Data only | Especifica que a validação de dados deve ser executada apenas em dados do arquivo enviados entre o cliente e o servidor. Isso não inclui os metadados do arquivo. |
All | Especifica que a validação de dados deve ser executada em todos os dados do arquivo cliente, nos metadados do arquivo cliente e nos metadados do servidor Tivoli Storage Manager enviados entre o cliente e o servidor. |
Insira o número de arquivos por consolidação de transação que é transferido entre um cliente e um servidor. O desempenho do cliente poderá ser aprimorado utilizando um valor maior para esta opção.
O valor padrão é 0. Especificar 0 indica que o nó utilizará o valor do servidor definido no arquivo de opções do servidor. Para utilizar um valor diferente do valor definido para o servidor, especifique um valor de 4 a 65.000 para esse parâmetro. O valor do nó tem precedência sobre o valor do servidor.
Nota: Aumentar o valor de Máximo de Grupos de Transações resultará no aumento de utilização do log de recuperação. Uma utilização maior do log pode aumentar o risco de sujeição ao log de recuperação. Avalie o desempenho de cada nó antes de alterar esse parâmetro.
TBD.
TBD.
Selecione se o cliente ou o servidor pode iniciar sessões.
clientorserver | Especifica que o cliente iniciará sessões com o servidor comunicando-se na porta TCP/IP definida com a opção de servidor TCPPORT. O planejamento solicitado pelo servidor pode ser utilizado para solicitar ao cliente conexão ao servidor. Este é o padrão. |
serveronly | Especifica que o servidor não aceitará pedidos de clientes
para as sessões. Todas as sessões devem ser iniciadas pelo planejamento
de prompts na porta definida para o cliente com as tarefas REGISTER NODE ou
UPDATE NODE.
Se você especificar que o servidor não pode aceitar pedidos de clientes para sessões porque você não quer que os clientes fora do firewall iniciem sessões, talvez deseje ter um procedimento adequado para lidar com as restaurações. É possível planejar operações de restauração utilizando planejamentos normais ou utilizando a tarefa DEFINE CLIENTACTION, mas você pode pensar em considerar a permissão temporária de sessões iniciadas pelo cliente. Em seguida, pode abrir um espaço no firewall para um cliente específico para o qual queira ativar uma sessão da GUI (interface gráfica com o usuário). Mais tarde, você pode retornar às operações normais rejeitando as sessões iniciadas pelo cliente. |
Este campo é opcional. Insira o endereço IP do nó cliente. O endereço pode ser especificado no formato decimal com pontos ou no formato de nome TCPIP. Se o formato de endereço decimal com pontos for utilizado, o endereço será salvo sem ser verificado por um Domain Name Server. Se o endereço especificado não estiver correto, poderão ocorrer falhas quando o servidor tentar entrar em contato com o cliente. Se o formato de endereço TCPIP for utilizado, o endereço será verificado por um Domain Name Server. Os nomes verificados são salvos e resolvidos com os Domain Name Services quando o servidor entra em contato com o cliente. Esse endereço é utilizado sempre que o servidor entra em contato com o cliente.
Este campo é opcional. Insira o número da porta em que o cliente recebe sessões do servidor. Este número de porta é o endereço de baixo nível do cliente. O número da porta padrão é 1501. O número da porta padrão é o mesmo número de porta utilizado pelo cliente para sessões solicitadas pelo servidor. Esse endereço é utilizado sempre que o servidor entra em contato com o cliente. O valor especificado aqui deve corresponder ao valor especificado na opção TCPCLIENTPORT no arquivo de opções do cliente.