Definição de um Volume do Conjunto de Armazenamento em Disco

Para criar um volume de conjunto de armazenamento em disco, preencha os campos a seguir e em seguida clique em Finalizar, ou clique em Cancelar para encerrar esta tarefa.

Nome do Conjunto de Armazenamento

O nome do conjunto de armazenamento ao qual o volume será atribuído é exibido.

Nome do Volume

Digite o nome do volume do conjunto de armazenamento. Este nome é requerido. O nome é dependente do sistema operacional.

Sistema Operacional Exigências de Nome
AIX Arquivo regular: Digite um nome de arquivo com o nome do caminho completamente qualificado ou com o nome do caminho relativo ao diretório de trabalho atual. Exemplo: /server/stgvol.001

Volume lógico: Digite o nome no formato /dev/rxxx, onde xxx é o nome do volume lógico.

HP-UX Arquivo regular: Digite um nome de arquivo com o nome do caminho completamente qualificado ou com o nome do caminho relativo ao diretório de trabalho atual. Exemplo: /server/stgvol.001

Volume lógico bruto: digite um arquivo especial de modo de caractere no formato /dev/vg/rxxx, onde vg é o nome do grupo de volumes e xxx é o nome do volume lógico. Exemplo: /dev/groupa/rdsa

Atenção: o servidor nem sempre pode detectar se já existem dados em um volume lógico bruto. Os dados existentes podem ser destruídos se você definir um volume de conjunto de armazenamento nesse volume lógico.

Sun Solaris Arquivo regular: Digite um nome de arquivo com o nome do caminho completamente qualificado ou com o nome do caminho relativo ao diretório de trabalho atual. Exemplo: /server/stgvol.001

Partição bruta: digite um link simbólico para um arquivo especial de caractere no formato /dev/.../rdsk/.../fn, onde /... é zero ou mais diretórios e fn é o nome do arquivo. Exemplo: /dev/rdsk/clt34ds6

Atenção: o servidor nem sempre pode detectar se já existem dados em uma partição bruta. Os dados existentes podem ser destruídos se você definir um volume de conjunto de armazenamento nessa partição.

MVS e OS/390 Digite o nome de um volume que tenha sido alocado e formatado. Exemplo: SERVER.STORAGE.POOL003
Windows Digite um nome de arquivo com o nome do caminho completamente qualificado ou com o nome do caminho relativo ao diretório de trabalho atual.

Exemplo: c:\progra~1\tivoli\tsm\server\data3.dsm

VM Digite o nome de um disco que tenha sido formatado usando CMS FORMAT. Exemplo: 301

Status de Acesso à Mídia

Selecione como os nós de clientes e processos do servidor (tais como migraçao) podem acessar arquivos no volume do conjunto de armazenamento. O padrão é Readwrite.

Readwrite Especifica que os nós clientes e os processos de servidores podem ler de e gravar para arquivos armazenados no volume.
Readonly Especifica que os nós clientes e os processos de servidores podem ler apenas arquivos armazenados no volume.
Unavailable Especifica que os nós clientes e os processos de servidor não podem acessar os arquivos armazenados no volume. O volume não pode ser ativado.

Tamanho do Formato

digite o tamanho do volume, em megabytes, a ser formatado e definido.

Este campo não se aplica a servidores executando nos sistemas operacionais MVS ou OS/390.

Aguardar por Conclusão

Selecione se é necessário aguardar que o servidor conclua o processamento deste comando em primeiro plano. O padrão é is Não.

Sim O servidor processa este comando em primeiro plano.
Não O servidor processa este comando em segundo plano.