Forneça permissões para arquivos e diretórios a um usuário não-root para que ele possa criar um perfil para o produto, e aumente um perfil que tenha sido criado pelo usuário root, um usuário não-root diferente ou mesmo usuário não-root.
Em geral, os usuários não-root são limitados na capacidade de criar e utilizar perfis em seus ambientes. Dentro do plug-in Ferramenta Gerenciamento de Perfil, nomes exclusivos e valores de porta são desativados para usuários não-root. O usuário não-root deve alterar os valores de campo padrão na ferramenta Gerenciamento de Perfil para o nome do perfil, o nome do nó, o nome da célula e as designações de porta. Considere designar aos usuários não-root um intervalo de valores para cada um dos campos. É possível designar responsabilidade para os usuários não-root para aderirem a seus intervalos de valor apropriados e para manterem a integridade de suas próprias definições.
Para obter detalhes adicionais, leia as informações detalhadas sobre a criação de perfis para usuários não-root, que incluem as etapas para concluir os exemplos de tarefas precedentes, no Centro de Informações do WebSphere Application Server Network Deployment.
Como um instalador, você também pode conceder permissões para um usuário não-root aumentar perfis. Por exemplo, um usuário não-root pode aumentar um perfil criado por um instalador ou aumentar um perfil que ele mesmo cria. Siga o processo de aumento do usuário não-raiz do WebSphere Application Server Network Deployment para executar essas tarefas.
Quando um usuário não-raiz aumenta um perfil criado por ele, o usuário não-raiz deve modificar as permissões para os documentos que estão localizados dentro dos modelos de perfil do WebSphere Virtual EnterpriseWebSphere Extended Deployment Compute Grid.