O isolamento de cluster dinâmico garante que as dynamic cluster instances de diferentes clusters dinâmicos não sejam executadas no mesmo nó, mas não há garantias sobre como o sistema evita uma violação do modo de isolamento. A configuração do isolamento estrito não dá prioridade do cluster dinâmico sobre quaisquer outros clusters dinâmicos.
Por exemplo, você poderá ter um ambiente com um nó disponível e dois clusters dinâmicos.
Cada cluster dinâmico tem o número mínimo de instâncias de cluster configuradas como 1. Considere os seguintes cenários de configuração de isolamento:
- Os dois clusters dinâmicos são configurados com isolamento estrito.
- Um dos clusters dinâmicos é configurado com isolamento estrito e o outro cluster dinâmico não tem o isolamento estrito definido.
Nesses dois cenários, o controlador de disposição de aplicativos pode colocar uma única instância de cluster para um dos clusters dinâmicos.
As dynamic cluster instances não podem ser colocadas para os dois clusters dinâmicos porque apenas um nó está disponível. Nos dois cenários, não há nenhuma garantia sobre qual cluster dinâmico iniciará uma instância. Mesmo no segundo cenário, onde um dos clusters dinâmicos tem o isolamento estrito definido, o cluster dinâmico isolado não tem prioridade sobre o outro cluster dinâmico. Esta restrição pode ser problemática para sistemas pequenos, como um único ambiente do nó ou ambientes com um grande números de restrições.