WebSphere Extended Deployment Compute Grid, Version 6.1.1
             Sistemas Operacionais: AIX,, HP-UX, Linux, Solaris, Windows


Criando um Arquivo de Definição de Construção e Gerando um IIP

O plug-in IBM Installation Factory para WebSphere Extended Deployment gera um IIP baseado nas propriedades que o arquivo de definições de construção fornece, como quais pacotes de instalação incluir no IIP, a ordem na qual o Installation Factory instala cada pacote e o local do IIP.

Sobre Esta Tarefa

Usando o assistente de definição de Construção, especifique os detalhes de um IIP no arquivo de definições de construção, que é então usado para gerar o pacote customizado.

Procedimento

  1. Execute o seguinte script a partir do diretório IF_home/bin para iniciar o Installation Factory:
    • [For Linux operating system] [For Unix operating system] ifgui.sh
    • [For Windows operating system] ifgui.bat
  2. Clique no ícone Criar Novo Pacote de Instalação Integrado para iniciar o assistente de Definição de Construção.
  3. Siga os prompts para concluir o processo.
    1. No painel Construir o IIP, selecione um pacote de instalação suportado na lista, e clique em Incluir Instalador para incluir o pacote de instalação no IIP. Um painel com o nome do pacote, identificador do pacote e as propriedades do pacote é exibido. Para visualizar informações específicas sobre o pacote selecionado, clique em Visualizar Informações do Pacote de Instalação. Clique em Modificar para digitar o caminho de diretório para o pacote de instalação de cada sistema operacional. Se estiver incluindo um pacote de instalação para WebSphere Extended Deployment, selecione a caixa de opção, que fornece a opção para usar o mesmo pacote para todos os sistemas operacionais suportados. Clique em OK e retorne ao painel Construir o IIP. Uma chamada é criada por padrão.
      • Para modificar o caminho do diretório para um pacote de instalação, selecione o pacote a partir dos Pacotes de Instalação usados na lista do IIP e clique em Modificar.
      • Para modificar uma chamada, selecione a chamada e clique em Modificar.Especifique o local de instalação padrão da chamada em cada sistema operacional. Especifique o local para o arquivo de resposta se selecionar uma instalação silenciosa como o modo de instalação padrão.
      • Clique em Incluir Chamada para incluir uma contribuição de chamada no pacote de instalação.É exibido um painel a partir do qual você pode especificar propriedades para a chamada.
      • Clique em Remover para remover os pacotes de instalação ou as chamadas.
  4. Revise o resumo das seleções, selecione a opção Salvar arquivo de definição de construção e gerar pacote de instalação integrado e clique em Concluir.

    Alternativamente, você pode optar por salvar o arquivo de definição de construção sem gerar o IIP. Com esta opção, você na verdade gera o IIP fora do assistente executando o script ifcli.sh|bat a partir do diretório IF_home/bin.

Resultados

Você criou e customizou o arquivo de definições de construção para um IIP.

O que fazer depois

Instale o IIP.




Conceitos relacionados
Arquivo de definição da construção
Tarefas relacionadas
Instalação Silenciosa de um CIP ou IIP
Tópico de Tarefa    

Termos de Uso | Feedback

Última atualização: 24/09/2009 14h22min41s EDT
http://publib.boulder.ibm.com/infocenter/wxdinfo/v6r1m1/index.jsp?topic=/com.ibm.websphere.gridmgr.doc/info/install/tifiipbuild.html