A instalação de uma edição de aplicativo é semelhante à instalação de um aplicativo. A única diferença
é que, durante o processo, você especifica informações de edição e de descrição da edição.
Antes de Começar
Antes de instalar a edição do aplicativo, é necessário criar um destino de implementação para o aplicativo.
Se você for um usuário com uma função de monitor ou de operador, poderá visualizar apenas as informações do gerenciador de edição de aplicativo. Se você tiver a função de configurador ou de administrador, terá todos os privilégios de configuração do gerenciador de edição de aplicativo.
Sobre Esta Tarefa
Várias versões da mesma biblioteca compartilhada serão instaladas, se elas receberem diferentes nomes durante a criação. Utilize um esquema de nomenclatura que inclua um número de versão no nome da biblioteca compartilhada, por exemplo, Production Library 1.0 e Production
Library 2.0. Cada edição de um aplicativo é atualizada para usar uma versão distinta da biblioteca compartilhada ligando a edição com a biblioteca apropriada.
Também é possível clonar uma edição existente.
Procedimento
-
Comece as etapas para instalar o aplicativo.
No console administrativo, clique em Aplicativos > Instalar Novo Aplicativo ou Aplicativos > Instalar Novo Aplicativo de Middleware . Insira as seguintes informações nos painéis do assistente:
-
Especifique o tipo de aplicativo.
-
Especifique o módulo EAR, WAR, JAR ou SAR para upload e instalação.
- Opcional:
Para aplicativos corporativos: se você desejar clonar as classes de trabalho a partir de outra edição do aplicativo, selecione Mostrar-me Todas as Opções de Instalação e Parâmetros.
-
No campo Edição de Aplicativo, especifique as informações da edição.
Por exemplo, digite 1.0.
O identificador de edição não precisa ser numérico e pode ser qualquer combinação de letras, números e determinados caracteres especiais, como ~!@#$%.-.
Aplicativos Session Initiation Protocol (SIP), Java Enterprise Edition 5 (Java EE):
O identificador de edição torna-se parte de um nome de diretório no qual o aplicativo está instalado. Qualquer caractere usado em um nome do arquivo no sistema também pode ser usado no identificador de edição.
PHP Hypertext Preprocessor
(PHP), WebSphere Application Server Community Edition, aplicativos da Web não-gerenciados: O identificador de edição torna-se um atributo de configuração no repositório e aceita quaisquer caracteres.
-
Especifique as opções de instalação. No campo Descrição de Aplicativo, especifique o tipo de edição que você está instalando.
Por exemplo, digite Primeira
Edição.
-
Especifique os destinos de implementação para o aplicativo.
- Aplicativos corporativos, aplicativos Session Intiation
Protocol (SIP): Se você estiver instalando um aplicativo corporativo, poderá usar implementação de divisão. Com a implementação de divisão, você implementa um módulo em um único archive de aplicativo J2EE e divide o módulo através dos vários destinos de implementação. Por exemplo, você pode implementar um arquivo Enterprise Archive (EAR) que contenha um módulo aplicativo da Web e o módulo enterprise beans instalado no ambiente do WebSphere Virtual Enterprise.
Como resultado, o módulo aplicativo da Web é instalado em um servidor e o módulo enterprise beans é implementado em um cluster.
- Aplicativos da Web não gerenciados: Define as propriedades de implementação do aplicativo. Especifique o módulo, a raiz de contexto e as informações do host virtual para o aplicativo. Escolha os servidores e clusters nos quais o aplicativo
é implementado, selecionando destinos de
implementação.
- Aplicativos PHP, WebSphere Application Server Community Edition: Escolha os servidores e os clusters nos quais o aplicativo é executado, selecionando os destinos de implementação. Escolha
servidores PHP ou clusters dinâmicos PHP para aplicativos PHP. Escolha os servidores WebSphere Application Server Community Edition ou os clusters dinâmicos dos aplicativos WebSphere Application Server Community Edition.
- Opcional:
Se você estiver instalando um aplicativo corporativo: Para economizar tempo e reutilizar as classes de trabalho, poderá escolher uma edição existente do aplicativo a ser clonado.
No primeiro painel do console administrativo da instalação do aplicativo, você deve selecionar a opção Mostrar-me Todas as Opções de Instalação e Parâmetros para ver a opção Clonar Classes de Trabalho. Na lista Clonar Classes de Trabalho Existentes a partir Desta Edição de Aplicativo,
selecione a classe de trabalho e clique em Avançar.
A classe de trabalho estabelece as regras de roteamento padrão para a edição de aplicativo.
As classes de trabalho de um aplicativo constituem a política de roteamento desse
aplicativo.
Se uma edição existente for selecionada, todas as suas classes de trabalho serão clonadas com os padrões renomeados apropriadamente com o nome da nova edição do aplicativo. Se uma edição não for selecionada, os padrões serão criados.
-
Especifique o local do host virtual dos módulos da Web e
edite a raiz de contexto definida no arquivo do descritor de implementação.
-
Clique em Salvar para sincronizar os nós.
-
Inicie o aplicativo.
- Aplicativos corporativos: No console administrativo, clique em Aplicativos > Aplicativos corporativos. Selecione o aplicativo e clique em Iniciar.
- Aplicativos PHP: No console administrativo, clique em Todos os Aplicativos. Selecione o aplicativo PHP que deseja iniciar. Escolha a ação Iniciar e clique em Enviar. Esta ação inicia todos os servidores PHP associados a esse aplicativo.
Para iniciar os servidores individualmente, clique em Servidores > Outros Servidores Middleware
> Servidores PHP.
- Aplicativos de Web não-gerenciados: O aplicativo é exibido como iniciado quando o servidor no qual o aplicativo foi implementado é iniciado.
- Aplicativos WebSphere Application Server Community Edition: Inicie as edições de aplicativos individualmente. No console administrativo,
clique em Aplicativos > Centro de controle de edição > application_name >
Ativar.
O que fazer depois
Agora que a edição está instalada, você pode executar a implementação, a restauração, a ativação simultânea ou a validação.