É possível criar representações de servidor de middleware de servidores de aplicativos do WebSphere que estão em outras células.
Servidores de Aplicativos do WebSphere são servidores de aplicativos que residem fora da célula do WebSphere Virtual Enterprise. Por exemplo, você poderá ter duas células: uma célula que está executando os servidores de aplicativos do WebSphere Application Server Versão 5.1, e outra célula que está executando o WebSphere Virtual Enterprise. Neste cenário, é possível instalar o agente de middleware nos nós da Versão 5.1 na outra célula, federar esses nós na célula do WebSphere Virtual Enterprise e criar representações de servidores de aplicativos do WebSphere externos no console administrativo do WebSphere Virtual Enterprise. O uso de servidores de aplicativos do WebSphere externos pode ser útil em um cenário de migração porque você pode continuar a rotear o tráfego para servidores que estão executando uma versão mais antiga com o ODR enquanto você trabalha na migração de servidores e aplicativos para a versão mais recente. No entanto, os servidores de aplicativos do WebSphere externos são servidores de ciclo de vida assistido e, portanto, não recebem o gerenciamento de ciclo de vida completo, fornecido ao criar servidores de aplicativos diretamente na célula do WebSphere Virtual Enterprise.
Ao configurar os servidores de aplicativos do WebSphere externos, se você instalou o WebSphere Application Server em um local diferente do diretório padrão, atualize as Variáveis do WebSphere, para que o diretório de instalação esteja correto. Para executar operações do servidor no console administrativo, você deve configurar as operações do servidor para a representação do servidor de middleware do WebSphere Application Server.