1.0 Introdução
2.0 Software Suportado e Especificações
3.0 Limitações
3.1
Recurso Security Não-disponível
3.2
Fazendo o Upgrade do Agent Controller no Linux
3.3
O Agent Controller Pode Falhar ao Iniciar no AIX
3.4 A Instalação Efetuará Upgrade do Windows Installer para 2.0
3.5 Erro 1920 Durante a Instalação
3.6 Outros Erros Durante a Instalação e Remoção da Instalação
3.7 Erro Out of
Memory
4.0 Problemas Conhecidos
4.1
Abrindo e Visualizando os Arquivos de Rastreio
4.2 Importando
Arquivos de Log
4.3
Exibindo Arquivos Maiores na Exibição Log Interactions
4.4
Ocultando as Chamadas de Referências Automáticas, Ignoradas pelas Exibições Log Interactions
4.5
Suporte para as Exibições Agent Interactions e Process
Interactions
4.6
Importando Arquivos de Log do Solaris
4.7
Não É Possível Importar um Arquivo de Log Contendo Caracteres
Não-ASCII
4.8
Método e Dados de Classe Duplicados Após a Reanexação do Agente
4.9
O IBM HTTP Server 1.3.26.2 Não Está Listado no Assistente Import
4.10 Impossível Alterar Propriedades do Agente após Ativação ou Anexação
Esta nota sobre o release abrange o desempenho, a criação de perfis de memória e as ferramentas de análise que estão disponíveis na perspectiva Profiling e Logging do workbench (incluindo as exibições Log).
Origens Adicionais da Documentação
Guia para Utilização de Amostras
A partir do Log and Trace Analyzer, chame File > New > Example... e selecione a exibição em árvore Log Analyzer and Correlation sample. Selecione o item do menu Apache Log Correlation/Analyzer Samples e clique no botão Next. Em seguida, clique no botão Finish. A amostra será criada automaticamente.
Guia para criação de analisadores, mecanismos de correlação e mecanismos de análise
Esses guias estão disponíveis em http://dev.eclipse.org/viewcvs/indextools.cgi/~checkout~/hyades-home/docs/doc.html
Traçando o Perfil de um Applet Java
Para traçar o perfil de um Applet Java criado no Eclipse:Observe que o processo pode também ter o perfil traçado no modo Enabled. Consulte a documentação do RAC para obter detalhes adicionais.
- 1. Utilize o menu Run para selecionar Run...
- 2. Selecione Java Applet e clique em New.
- 3. Selecione a guia Arguments.
- 4. Especifique o seguinte em VM arguments:
-XrunpiAgent:server=controlled
- 5. Clique em Run. Observe que o aplicativo não será executado até você anexar ao processo.
- 6. Vá para a perspectiva Profiling and Logging.
- 7. Utilize o menu Profile para selecionar Attach->Java Process.
- 8. Utilize o assistente para anexar ao processo.
- 9. Inicie a monitoração do Agent. Nesse ponto, o aplicativo deve ser executado.
O arquivo leia-me Trabalhando com a Amostra de Log do Hyades Apache Commons não especifica o nome correto do agente de log na Etapa 3 da seção das etapas de execução. O nome correto do agente de log é org.eclipse.hyades.logging.commons.sample.HyadesLoggingCommonsSample.
O recurso Security do IBM Agent Controller não está disponível. Quando solicitado para ativar ou ligar o Security durante a instalação, selecione Disable ou no.
Se você estiver fazendo o upgrade do Agent Controller no Linux da versão 5.0.1 ou anterior, é necessário, primeiro, desinstalar essa versão com um comando como:
rpm -e ibmrac-5.0.1-0Após desinstalar a versão mais antiga, você pode instalar a nova versão com o comando:rpm -U ibmrac-5.1.0-0.i386.rpm
O Agent Controller pode falhar ao iniciar no AIX, com a seguinte mensagem:
RAServer failed to start.Isto geralmente ocorre se a porta TCP/IP 10002 estiver sendo utilizada por outro processo em execução no sistema, ou se o Agent Controller acabou de ser parado.Alternativa: Se a porta 10002 estiver sendo utilizada por outro processo, você poderá alterar o número da porta editando o arquivo serviceconfig.xml. Isto está descrito na documentação.
Se o Windows Installer for anterior ao 2.0, a instalação efetuará upgrade dele automaticamente. Será necessário reinicializar. A instalação do Agent Controller retomará automaticamente após a reinicialização do sistema.
Se você encontrar o erro 1920 do Windows Installer durante a instalação, isto indica um problema ao iniciar o serviço IBM Agent Controller. Geralmente, ele é causado pela existência de um arquivo chamado Program na unidade do sistema. Por exemplo, se o Windows estiver instalado na unidade D: a existência de um arquivo chamado Program em D:\ impedirá que o serviço Agent Controller seja iniciado, se ele estiver instalado na localização padrão D:\Arquivos de Programas\IBM\IBM Agent Controller. Isso ocorre como um resultado do Windows estar tentando iniciar o serviço Agent Controller como D:\Program Files\IBM\IBM Agent Controller\bin\RAServer.exe, que não está correto.Para solucionar esse problema, execute estas etapas:
- Remover ou renomear o arquivo chamado Program.
- Instale o Agent Controller utilizando um diretório sem espaços (por exemplo, D:\IBM_Agent_Controller).
- No registro do Windows, sob o nome principal HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\IBM Agent Controller\ImagePath, coloque o nome do arquivo executável do Agent Controller entre aspas. Exemplo:
"D:\Program Files\IBM\IBM Agent Controller\bin\RAServer.exe"
Se encontrar erros durante a instalação ou desinstalação, isto pode ter ocorrido porque os arquivos objeto do Agent Controller foram carregados por processos em execução. Para assegurar-se de que os arquivos objeto possam ser modificados, proceda da seguinte forma:
- Encerre o workbench.
- Finalize todos os processos java.exe que contêm o Java Profiling Agent ou o J2EE Request Profiler.
- Fecha a janela Serviços.
Às vezes, o workbench pode ser executado sem memória ao negociar com grandes quantidades de dados. Isso acontecerá em estágios diferentes, dependendo do JRE em utilização. Por exemplo, em algumas situações, no SUN 1.4.1 isso ocorrerá mais rápido que no IBM 1.3.1 ou no IBM 1.4.1.
Solução Alternativa: Utilize o argumento JVM -Xmx para aumentar sua alocação de Heap. Recomenda-se -Xmx200M, no entanto, quantidades maiores podem ser requeridas, dependendo da configuração da máquina e das necessidades do aplicativo.
Os arquivos de rastreio do WebSphere Application Server, gerados utilizando o formato de saída do rastreio Log Analyzer, não podem ser abertos e visualizados utilizando as ferramentas Logging.
Solução Alternativa: Defina o formato de saída do rastreio do WebSphere Application Server como Basic ou Advanced, antes de gerar os arquivos de rastreio que serão abertos e visualizados utilizando as ferramentas Logging.
Os arquivos de log de até 25 MB podem ser importados no espaço de trabalho e abertos no Log and Trace Analyzer. O tempo para abrir o arquivo de log depende do número de registros de log no arquivo e é possível que você obtenha uma exceção "out of memory".
Solução Alternativa: Aumente a memória, iniciando o Eclipse da seguinte forma:
"eclipse.exe -vmargs -Xmx800M" ou inclua mais memória física à máquina.
Ao exibir arquivos maiores na exibição Log Interactions, a visão geral Sequence Diagram não mostra nenhum arquivo de log. O botão Overview é movido da parte inferior à superior da exibição, mas a exibição não tem largura.
Solução Alternativa: Nenhuma.
A opção de ocultar as chamadas de referências automáticas, que está presente na página Preferences para as exibição Sequence Diagram (Window > Preferences > Profiling and Logging > Sequence Diagram), é ignorada pelas exibições Log Interactions.
Solução Alternativa: Nenhuma.
As exibições Agent Interactions e Process Interactions não são suportadas a partir da exibição Sequence Diagram para Arquivos de Log.
Solução Alternativa: Nenhuma.
Os arquivos de log não podem ser importados apropriadamente do Solaris.
Solução Alternativa: Nenhuma. O driver Solaris não está estável e uma atualização será fornecida no futuro.
Se o conteúdo de um arquivo de log contiver caracteres não-ASCII (por exemplo, 0xFF 0xFB ...) o arquivo de log não será importado apropriadamente.
Solução Alternativa: Remova esses caracteres não-ASCII do arquivo de log.
Reanexar o mesmo agente no mesmo projeto e destino de monitor resultará no relato de classes e métodos duplicados.
Desligar-se do Agent é útil ao esperar que o agente seja anexado por outro recurso.
Solução Alternativa: Selecione Pause Monitoring para parar de coletar dados de perfil e, subseqüentemente, selecione Start Monitoring novamente, para continuar a traçar o perfil.
O IBM HTTP Server versão 1.3.26.2 não é listado no Assistente Import como um formato de log suportado. Esse servidor é utilizado no WebSphere Application Server versão 5.0.2. É possível importar com êxito logs do IBM HTTP Server 1.3.26.2 utilizando o 1.3.26.1.
Quando um agente é criado por ativação ou anexação, as alterações nas propriedades do agente, por exemplo, opções ou filtros, não podem ser aplicadas.
Alternativa: Desconecte ou conecte novamente o agente em um monitor diferente com as novas opções e filtros.
Retornar para o arquivo leia-me principal
(C) Copyright IBM Corporation 2000, 2003. Todos os Direitos Reservados.