1.0 Introdução
2.0 Software Suportado e Especificações
3.0 Alterações do Release Anterior
4.0 Problemas Conhecidos
4.1 Geral
4.2 Assistentes
4.3 Editores
4.4 Page Designer
Struts é um conjunto de classes Java e bibliotecas de marcação JSP que fornece uma estrutura para desenvolver aplicativos da Web bem estruturados. Struts é uma origem aberta e foi desenvolvido como parte do projeto Jakarta da Apache Software Foundation. O Struts ajuda a desenvolver aplicativos que estão divididos em três áreas funcionais: modelo (lógica de negócios), exibição (JSPs e beans Java associados) e controlador (ações e configuração de Struts).
Nota: As ferramentas Struts incluem o Struts versões 1.0.2 e 1.1, que são distribuídas sob os termos da Apache Software License, Versão 1.1 (consulte http://www.apache.org/LICENSE). Essa licença define os termos sob os quais você pode utilizar o Struts (e outros softwares licenciados pela Apache). Para obter mais informações sobre a Apache Software Foundation, consulte http://www.apache.org/.
Jakarta Struts
As ferramentas Struts suportam as versões Struts 1.0.2. e Struts 1.1. Outras versões do Struts, incluindo quaisquer modificações feitas por você ou terceiros, não são suportadas pelas ferramentas Struts.
- Feito o upgrade da versão de Struts incluída para 1.1. O Struts 1.0.2 ainda é incluído também.
- Suporte muito mais completo para o Struts 1.1 foi adicionado.
- Melhorias de desempenho:
- Para espaços de trabalho grandes que contenham muito código Java e pelo menos um projeto Struts, o tempo que leva para fazer uma compilação foi melhorado dramaticamente. Por exemplo, algumas situações que costumavam levar horas para compilar agora são concluídas em segundos.
- O tempo que leva para carregar o espaço de trabalho e a perspectiva J2EE foi reduzido significativamente.
- O tempo que leva para abrir o editor Web diagram foi grandemente reduzido.
- Atualizações ao editor de arquivo de configuração do Struts:
- O editor de arquivo de configuração do Struts agora suporta completamente o DTD de arquivo de configuração do Struts 1.1. Ele também tem a mesma aparência e comportamento "planos" do editor de descritor de implementação.
- Atualizações ao editor Web diagram:
- Uma opção de menu de contexto foi adicionada para permitir que um usuário altere a associação do módulo do diagrama sem precisar utilizar o visualizador de propriedades.
- Atualizações do Wizard:
- Há agora um Assistente Form-Bean para gerar
beans na forma
de Struts, os quais podem ser recuperados pelas classesActionForm
ou por dynaforms.- Os Assistentes Action Mapping e Form-Bean permitem agora que um reutilize as classes existentes, bem como gere novas.
- O código fonte para as classes de tempo de execução do Struts não está incluído. Portanto, por exemplo, o código fonte não está disponível ao percorrer o próprio código de tempo de execução do Struts no depurador. Isto não afeta a visibilidade de nenhum outro código fonte (o seu, por exemplo). Para disponibilizar o código fonte de tempo de execução do Struts, faça download da distribuição da fonte da versão correspondente do Struts do Web site do Struts e anexe-a manualmente ao(s) arquivo(s) de tempo de execução do Struts em seu projeto.
- Com relação à validação de arquivos de configuração do Struts:
- As definições de preferências de validação do workbench podem afetar se todos os erros de sintaxe de XML são ou não detectados. Para assegurar que todos os erros sejam detectados e relatados, pode ser necessário aumentar o número máximo de mensagens de validação em um projeto acima do valor padrão de 200.
- As ferramentas Struts agora validam que quaisquer tipos Java especificados estendem ou implementam corretamente a superclasse ou interface apropriada. Contudo, se esse tipo de erro for detectado, o marcador de erro resultante não desaparecerá automaticamente quando a classe for corrigida (para estender ou implementar a superclasse ou interface apropriada). Para remover o marcador de erro, é preciso forçar que a validação seja executada em relação ao arquivo de configuração do Struts. Por exemplo, você poderia abrir o arquivo e salvá-lo.
- Nos Assistentes Action Class, Action Mapping, ActionForm e Form-Bean, você pode remover apenas um único item por vez das tabelas. Se você selecionar vários itens (linhas) e clicar no botão Remove, apenas o primeiro item selecionado será removido.
- Ao utilizar o Linux como o Sistema Operacional de desenvolvimento, no assistente New JSP File ao criar um JSP que possui um modelo Struts JSP, a página Form Field Selection falha ao ocupar corretamente a lista de opções Form Bean Entry. Inserir um nome de bean válido ainda ocupará corretamente a área de texto Fields.
- O editor Web diagram e o editor Struts configuration file se comportam de maneira imprevisível se estiverem editando um arquivo quando o projeto no qual o arquivo reside for renomeado. Antes de renomear um projeto, certifique-se de que não esteja utilizando nenhum desses editores para editar arquivos nesse projeto.
- No editor Web diagram, uma linha entre um código de ação e um bean ou um bean de formulário que não seja o bean de formulário de entrada nunca é realizada. Isso ocorre porque a linha representa a intenção que a implementação da ação (subclasse da Ação) referencie o bean, que nossas ferramentas atualmente não conseguem detectar.
- O Web diagram editor não trata corretamente das conexões forward denominadas "
"input"
" (onde aspas são incluídas no nome de forward). As conexões de avanço denominadas "input" (as aspas não estão incluídas no nome do avanço) são tratadas corretamente.- A exibição Design do Page Designer não processa marcações personalizadas (incluindo marcações Struts) que estão fora do elemento
<body>
.- Se você criar uma entrada na página
Action
ouForm Bean
do editor Struts configuration file, adicionar informações de mapeamento na página do editor e, em seguida, tentar criar uma classe de implementação pressionando o botão "Edit...
", as informações inseridas não serão exibidas na página de mapeamentos do assistente, mesmo se a caixaAdd new mapping
estiver marcada. Contudo, neste caso de uso, o mapeamento é gerado pelo editor, não pelo assistente.
Na maioria dos casos, o Page Designer apresenta corretamente as marcações do Struts 1.1 na página de design. As seguintes limitações aplicam-se atualmente:
- As marcações
struts-tiles
não são apresentadas.- A marcação
html:frame
não é apresentada.- A marcação de atributo de formato
bean:write
não está ativada para apresentação.
Retornar para o arquivo leia-me principal
(C) Copyright IBM Corporation 2000, 2003. Todos os Direitos Reservados.