1.0 Introdução
2.0 Alterações do Release Anterior
3.0 Limitações
3.1 Contêiner
JRE Personalizado
3.2
Suporte a Estilos de Geração de Código do Visual Composition Editor
VAJ
4.0 Problemas Conhecidos
4.1
Suporte Limitado para Menus do AWT
4.2 Suporte
Limitado para Redo
4.3 Conflito SINE/Aventail
4.4
Suporte Limitado para Inserir Notação Unicode
4.5
Adicionando Propriedades a uma Parte this
4.6
Suporte a Camada Única para JLayeredPane
4.7
Suporte para Ativar uma Classe Não-Pública com o Ativador de
JavaBean
4.8
Suporte Limitado para Ações
4.9
Suporte Limitado Utilizando o Hummingbird Exceed 7.1
4.10
Arrastando e Soltando sem Utilizar o Mouse
4.11
Nenhum Campo Renomear no Pop-up de Filhos Não Visuais ou de JMenu
4.12 JFrame e
contentPane
4.13 Suporte a
Singleton
O Visual Editor para Java é um editor centralizado na origem que ajuda a projetar aplicativos GUI. Ele baseia-se no modelo de componente JavaBeans e suporta construção visual, utilizando o AWT (Abstract Window Toolkit) ou Swing.
Se você estiver migrando arquivos do Visual Composition Editor no VisualAge for Java, as janelas de nível máximo podem não ter o mesmo tamanho nesse editor. O Visual Editor para Java mostra a janela com base nos limites ou no tamanho definidos no código Java, que é o mesmo que será utilizado no tempo de execução, enquanto o VisualAge para Java Visual Composition Editor utilizava um tamanho separado um pouco maior.
Se você utilizar o utilitário de migração para capturar a posição de Java beans de forma livre no VisualAge para Java Visual Composition Editor como comentários de classe, podem existir diferenças menores entre as posições absolutas utilizadas entre o Visual Editor para Java e o Visual Composition Editor. Isso ocorre porque a posição do Visual Composition Editor não considera um rótulo do Java bean não-visual, enquanto o Visual Editor para Java considera.
O Visual Editor exige que a variável JRE_LIB ou o contêiner JRE Java padrão estejam definidos em um caminho de classe do projeto para funcionar corretamente.
Essas são as entradas padrão que o Eclipse fornece para um projeto Java.
O Visual Composition Editor tem três estilos de geração de eventos:
Estilo 1: Não utilizar nenhuma classe interior
Estilo 2: Utilizar uma classe interior para todos os eventos
Estilo 3: Utilizar uma classe interior para cada evento
O Visual Editor para Java reconhecerá o estilo 2 e o estilo 3. Se você tem uma classe que utiliza o estilo 1, deve gerá-la novamente no estilo 2 antes de exportá-la para o WebSphere Studio. Para alterar o estilo de geração de código, abra Properties para a classe a partir de seu menu pop-up e selecione a guia "Code Generation".
O Visual Editor para Java fornece suporte visual limitado para menus do AWT. O Visual Editor fornece suporte à exibição para JMenus.
A ação Redo pode não restaurar totalmente uma ação Undo.
Se você estiver utilizando o SINE, deverá definir o software Aventail para ignorar o java.exe para que o Visual Editor para Java funcione corretamente.
A notação \uXXXX não é suportada ao inserir texto a partir da folha de propriedade. Se você precisar utilizar a notação Unicode (ou \t \n e assim por diante), utilize a área de janela do código fonte.
Uma parte this será criada no canvas para uma classe que contenha propriedades (herdadas ou não). Se você incluir propriedades, será necessário salvar a classe, fechá-la e abri-la novamente para que os novos atributos sejam refletidos.
O Visual Editor para Java apresentará índices JLayeredPane em uma única camada. No caso de multicamada / índices, o Visual Editor para Java pode não mostrar os componentes na ordem correta.
O launcher do JavaBean não suporta o lançamento de uma classe não-pública.
As classes que implementam a interface java.awt.Action podem ser incluídas em um JMenu, JPopupMenu e JToolBar nas exibições Graph e Beans mas podem ser selecionadas, movidas e removidas somente na exibição Beans.
Se você estiver utilizando o Hummingbird Exceed 7.1 como um Servidor X no Windows, o painel de conteúdo para um javax.swing.JFrame e outras estruturas não são mostrados ou dimensionados corretamente.
É recomendado utilizar um Linux X Server para trabalhar com o Visual Editor para Java.
Para soltar um componente da paleta utilizando apenas o teclado:
Opção 1: Utilize a área de janela do código fonte.
Opção 2: Utilize a ferramenta de acessibilidade da MS para mapear o mouse para o teclado e utilizar conforme a seguir:A. Utilize o atalho pelo teclado IDE para acessar a barra de ferramentas (F10 e tabs), em seguida, selecione ChooseBean Action com a tecla de seta para baixo. Nos itens de menu, selecione o componente que deseja soltar utilizando a tecla enter.
B. Utilize o teclado numérico para mover seu cursor carregado para a área no canvas que deseja soltar (você pode alterar a localização posteriormente a partir do código fonte).
C. Utilize a tecla numérica + para soltar o bean.Você pode utilizar o PropertySheet/código fonte para alterar o tamanho/limite do componente.
Esta é uma limitação atual. Nosso suporte à renomeação aparece somente em visuais (ou seja, herda de java.awt.Component) e a única restrição extra é que não será exibido em filhos ou netos de JMenu e JPopupMenu. Não visuais não têm suporte a renomeação de nenhuma maneira.
O motivo para isso é que os não visuais atualmente precisam ter o prefixo ivj em seu nome de campo, caso contrário não serão localizados pelo nosso analisador. Para evitar alteração e remoção acidentais do prefixo ivj, dificultamos esse processo. O usuário deve ir até a exibição de membros Java e clicar em Refactor > Rename para fazer isso, e deve tomar cuidado de manter o prefixo ivj.
O Visual Editor não funciona com contentPanes implícitos. Ele irá gerar código para definir explicitamente um Jpanel como uma área de janela de conteúdo se ainda não estiver lá.
Geralmente, recomenda-se que os contentPanes sejam gerados como um Bean separado solto / definido como o contentPane.
Os beans Choose do Visual Editor permitem soltar JavaBeans que possuam um construtor nulo (um requisito da especificação JavaBean). Não será permitido soltar Beans que utilizam o padrão estático getInstance().
Retornar para o arquivo leia-me principal
(C) Copyright IBM Corporation 2000, 2003. Todos os Direitos Reservados.