1.0 Introdução
2.0 Alterações do Release Anterior
3.0 Problemas Conhecidos
3.1 Atualizando a Documentação On-line com Versões Traduzidas
3.2 Atualizações de Documentação do Struts
3.3
Alterações nas Instruções para o Cenário Hospital
3.4 Erros de WSDL Depois de Importar um Arquivo de Serviços da Web da 4.0.x
3.5 Utilizando o WebSphere Studio Versão 5.1 com o Espaço de Trabalho Versão 5.0
3.6 Ignorar a Mensagem Embedded Messaging Client only has been installed
3.7 Alterando as Seleções Padrão ao Utilizar o Update Manager
3.8 Atualizações do Guia de Migração
3.9 Localização de Espaço de Trabalho Padrão Incorreta
3.10 Impossível Desinstalar Parcialmente os Recursos Obrigatórios
3.11 Ignore a Seção "Desinstalando o Rational ClearCase LT" no Guia de Instalação
3.12 O Cancelamento do Programa de Instalação Pode Levar um Tempo Antes de Ser Efetivado
3.13 Caminho Incorreto Especificado no Guia de Instalação
3.14 Atualizar para o Guia de Instalação - Modificando sua Instalação
3.15 Nenhum Erro Indicando Problema com o Espaço em Disco Durante o Desempenho de uma Instalação Silenciosa
3.16 Atualizar para as Instruções do Windows Agent Controller
3.17 Recurso de Segurança Indisponível para o Agent Controller no AIX
Esse arquivo readme está de acordo com a documentação on-line fornecida com o WebSphere Studio.
Exibindo uma Demonstração
Uma Demonstração é uma curta-metragem que fornece um acompanhamento visual do tópico de tarefa aberto no sistema de ajuda on-line. As ações mostradas na demonstração são diretamente mapeadas nas etapas gravadas na tarefa. Isso lhe oferece uma outra maneira de ser informado sobre as etapas de uma tarefa complexa.
Nem todas as tarefas têm uma Demonstração associada a elas. Se um tópico da tarefa tiver uma Demonstração, você verá um link no título do tópico.
Clique em Demonstração para iniciar a Demonstração. Uma nova janela será aberta e a Demonstração começará a ser automaticamente reproduzida. Há controles na parte inferior da janela que permitem controlar a reprodução da Demonstração. Dessa maneira, é possível reproduzir seções conforme necessário.
Quando terminar a exibição da Demonstração, apenas feche a janela para retornar ao tópico no sistema de ajuda on-line.
Exceto por algumas partes chave (os Guias Iniciando, Instalação e Migração, além de outros), apenas a versão em inglês da documentação on-line é fornecida com o produto. Mais documentação traduzida estará disponível através do Update Manager. Para fazer download dessas atualizações quando estiverem disponíveis, selecione Help > Software Updates > New Updates ou Help > Software Updates > Update Manager, no Workbench.
Amostra do Struts do Getting Started Guide
No Guia de Informações Iniciais sob "Carregando a Amostra Struts Trade", 4.0 deve ser alterado para 5.0 e 8080 deve ser alterado para 7080 no seguinte item de marcador: Criou um projeto de servidor denominado Trade Server, que é executado no ambiente de teste do WebSphere versão 4.0 e atende no número de porta TCP/IP 8080.
Quando você cria o serviço de Web de paciente ou de seguro, um aviso pode aparecer dizendo que o serviço de Web não é compatível com WS-I. Esse aviso pode ser ignorado.
(Este é um item de migração.) Se você importou um arquivo de serviços da Web do 4.0.x, é possível que você receba as seguintes mensagens de erro:
Error The part 'result' has an invalid value 'anyElement' defined for its type. Type declarations must refer to valid values defined in a schema.
Error The part 'return' has an invalid value 'findPatientResult' defined for its element. Element declarations must refer to valid values defined in a schema.
Error The part 'response' has an invalid value 'findPatientResponse' defined for its element. Element declarations must refer to valid values defined in a schema.A solução alternativa é:
- Excluir os arquivos do WSDL.
- Gerar seus serviços da Web novamente, re-executando o assistente Web Services.
Quando o WebSphere Studio Versão 5.1 é iniciado pela primeira vez utilizando um espaço de trabalho existente do WebSphere Studio Versão 5.0, uma caixa de diálogo aparece mostrando uma maneira de migrar da Versão 5.0 para a Versão 5.1. Clique em OK para migrar o espaço de trabalho da Versão 5.0 para a Versão 5.1 ou clique em Cancel para impedir o início do WebSphere Studio.
Quando o espaço de trabalho é migrado para a Versão 5.1 ainda é possível utilizá-lo com a Versão 5.0, pois os metadados dos novos recursos de projeto da Versão 5.1 são ignorados e podem ser lidos pela Versão 5.0. Não é possível fazer nenhuma alteração na Versão 5.0 aos projetos no espaço de trabalho que teriam efeito sobre os metadados ou sobrescreveriam os metadados dos novos recursos de projeto para projetos da Versão 5.1.
Para obter informações adicionais sobre os novos recursos de projeto na Versão 5.1, consulte o Guia de Migração do WebSphere Studio.
Mesmo que o suporte a mensagens e filas não tenha sido instalado, você pode receber a mensagem "Embedded Messaging Client only has been installed" ao iniciar o servidor. Essa mensagem se refere ao código de cliente incorporado para o MQ Simulator for Java Developers e não ao código de suporte a mensagens e filas. A mensagem pode ser ignorada com segurança.
Ao utilizar o Update Manager para aplicar serviço, você pode ser avisado com um diálogo de Recursos Adicionais perguntando se deseja atualizar recursos opcionais. Não modifique as seleções padrão. Se você tentar servir um recurso que ainda não está instalado no sistema, receberá mensagens de erro.
- Na seção "WebSphere Studio Workbench na Versão 5, Versão 5.0.1 e Versão 5.1", a segunda sentença no segundo parágrafo deve indicar: "Existem algumas diferenças entre o WSWB 2.1.1 e o WSWB 2.0.3 ou o WSWB 2.0.2."
- Todas as referências no guia para Struts 1.1 RC1 devem indicar Struts 1.1.
A Etapa 1 da seção "Iniciando o WebSphere Studio Site Developer" no Guia de Instalação indica uma localização do espaço de trabalho padrão incorreta. Isso deve afirmar: "Por padrão, seu trabalho é armazenado em um diretório denominado workspace, localizado no diretório My Documents\IBM\wssitedev51.
Se você tentar desinstalar parcialmente um ou mais dos recursos obrigatórios do WebSphere Studio Site Developer (como por exemplo, Integrated Development Environment ou WebSphere Application Server Versão 5.0), receberá uma mensagem de erro semelhante a:
"Invalid selection:
Unable to uninstall ide_required: root is not set for uninstall"
Para solucionar esse problema, selecione a caixa de opções Product Uninstallation. O painel de desinstalação será reinicializado, para que você possa desinstalar totalmente o WebSphere Studio Site Developer ou cancelar a seleção dos recursos que você não deseja desinstalar.
Como o Rational ClearCase LT não está disponível neste produto, você pode ignorar seguramente a seção "Desinstalando o Rational ClearCase LT" no Guia de Instalação.
Se durante a instalação do produto, você pressionar Cancel, o programa de instalação pode continuar durante algum tempo antes do cancelamento ser efetivado.
Na seção do Guia de Instalação do WSSD, "Instalando, fazendo upgrade e desinstalando o Agent Controller no Windows", o caminho incorreto é: system_drive:\Program Files\IBM\Application Developer v51\eclipse\jre\bin.
O caminho correto é: system_drive:\Program Files\IBM\WebSphere Studio\Site Developer\v5.1\eclipse\jre\bin.
Se você instalar o WebSphere Studio e, em seguida, iniciar o programa de instalação novamente para instalar (ou reinstalar) vários componentes e selecionar para cancelar a instalação antes dela ser concluída, você poderá receber o seguinte erro:
"Errors occured during the installation - User cancelled installation".
Ao tentar desinstalar o produto, você pode receber o seguinte erro:
"A suitable JVM could not be found. Please run the program again using the option -is:javahome <JAVA HOME DIR>.
Para solucionar isso, é necessário executar o programa de instalação novamente e, em seguida, desinstalar o produto.
Se você estiver desempenhando uma instalação silenciosa do WebSphere Studio e se não tiver espaço suficiente para instalar o produto, receberá uma mensagem de erro quando a instalação falhar. Para solucionar isso, assegure-se de que você tenha espaço em disco suficiente antes de iniciar a instalação. A quantidade de espaço em disco obrigatória está listada no Guia de Instalação.
Na seção "Chamando uma Instalação Silenciosa" das instruções "Instalando, Fazendo Upgrade e Desinstalando o Agent Controller no Windows", há etapas sobre como instalar silenciosamente utilizando uma conexão segura e uma conexão insegura. Nesses dois conjuntos de etapas, a etapa 2 deveria ser:
Por padrão, qualquer um que utiliza o computador onde o Agent Controller está instalado pode utilizar o Agent Controller. Esse padrão não pode ser alterado.
O log no recurso de segurança do Agent Controller não estará disponível, se você instalar o Agent Controller no AIX.
Retornar para o arquivo leia-me principal
(C) Copyright IBM Corporation 2000, 2003. Todos os Direitos Reservados.