1.0 Introdução
2.0 Problemas e Limitações Conhecidos
2.1
"extssh" não é um Método de Linha de Comando Suportado
2.2
Não é Possível Localizar a Conexão Depois de Falhar Inicialmente
2.3 As Metapastas CVS Aparecem em Alguns Casos
2.4 Erro "Received broken pipe signal" do Servidor
2.5
Erro "Terminated with fatal signal 10" do Servidor
2.6
Team > Update não Indica que Há Alterações de Saída
2.7
A Exibição Synchronize "Mark as Merged" Possui Comportamento Imprevisível
em Relação aos Modos
2.8
Team > Commit em um Arquivo Inalterado não Atualiza o Decorador
2.9
Change ASCII/Binary Properties não Disponível para Arquivos não Incluídos
2.10
Erro ao Atualizar Inclusões de Diretório de Entrada com Supressão Desativada
2.11 "Remove from View" na Exibição Synchronize não Exclui Recursos
de Ações de Exibição
2.12
Ctrl-S não Salva na Exibição Synchronize e nas Exibições de Comparação de CVS
2.13
O CVS Suprime Automaticamente os Diretórios Vazios
2.14 ClassCastException na Tentativa de Substituir Diretório por Arquivo
2.15
Ainda Solicitado Quando a Preferência para Excluir não Gerenciados Está Desativada
2.16
Pastas CVS/ Ocultas são Copiadas Quando Você Copia Pastas de um Projeto para
Outro
2.17
Ocorre Falha ao Atualizar com Inclusão e Exclusão de Entrada Envolvendo Arquivo com Maiúsculas/Minúsculas
Diferentes
2.18 A Execução de CVS em um Servidor Windows Não É Suportada Oficialmente
2.19 Informações de Autorização em Cache Perdidas Quando É Feito Upgrade do Espaço de Trabalho
2.20 Erro "Unknown response" ao Utilizar o Método de Conexão ext
2.21 Não Existe uma Maneira de Atualizar Pasta Excluindo Subpastas
Este tópico contém informações sobre problemas e limitações conhecidos para a programação de equipe com CVS.
Como o método de conexão "extssh" não é um método de linha de comando suportado, você não pode utilizar a ferramenta de linha de comando quando um projeto utiliza esse método. Em vez disso, utilize o método "ext" suportado pelo WebSphere Studio e defina as variáveis de ambiente apropriadas para que a ferramenta de linha de comando funcione.
Se uma conexão falhar inicialmente devido a um problema na rede, a conexão poderá continuar falhando mesmo quando o problema na rede for corrigido. Para estabelecer a conexão, você deve sair e iniciar novamente o WebSphere Studio.
Há alguns casos em que definir as pastas como particular de equipe não as oculta da UI, conforme esperado pelo usuário.
O WebSphere Studio às vezes executa várias comandos dentro de uma única conexão com o servidor. Isso pode causar problemas com servidores CVS que estejam executando scripts de servidor em resposta a determinados comandos.
Há um erro no servidor CVS relacionado a alguns níveis de compactação. Se você receber esse erro, alterar o nível de compactação na página de preferência do CVS poderá ajudar.
O comando Team > Update carregará todas as alterações remotas para a sua cópia de trabalho local. Se você estiver utilizando Team > Update e desejar ver quais arquivos possuem alterações de saída, abra o console do CVS antes de executar a atualização. O console mostrará os resultados da atualização (quais arquivos tinham conflitos mescláveis, quais tinham conflitos não-mescláveis e quais tinham alterações de saída). Aviso: Utilize Team > Update apenas se você conhecer o CVS. Se houver conflitos "reais" (isto é, aqueles que afetam a mesma linha de um arquivo), o CVS incluirá marcação no arquivo durante a atualização. Resolver os conflitos dessa maneira não é conveniente.
Ao utilizar Mark as Merged, se você desejar apenas alteração de entrada e estiver no modo de entrada, a exibição sincronizar ficará vazia. Superficialmente, parece que a alteração sumiu. No entanto, a alteração aparecerá no modo de saída.
Se você executar Team > Commit em um arquivo que tenha sido modificado, mas cujo conteúdo corresponde ao conteúdo do arquivo no servidor, o arquivo permanecerá na alteração de saída. Para corrigir o problema, execute Team > Update ou utilize a exibição Synchronize para consolidar.
O item de menu Change ASCII/Binary Properties é ativado apenas para os arquivos e pastas que estão sob controle do CVS. Se você desejar definir o modo de substituição de palavra-chave para um novo arquivo, será necessário incluí-lo primeiro no controle de versão.
Se a supressão estiver desativada e um projeto tiver inclusões de pasta aninhadas de entrada que não contenham arquivos, executar uma atualização na exibição Synchronize resultará em erro (não é possível criar a pasta). A solução alternativa é executar Team > Update que apresentará os diretórios.
Se você remover um ou mais recursos da exibição Synchronize utilizando o item de menu Remove from View, esses recursos não aparecerão mais, mas ainda serão incluídos em quaisquer operações executadas (Update, Commit, etc.)
Ctrl-S não executa um salvamento no editor de recursos da área de trabalho na exibição Synchronize. Em vez disso, utilize o menu pop-up e escolha Save.
Por padrão, os diretórios vazios serão suprimidos no registro de saída e na atualização. Isso é desejável na maioria dos casos porque os diretórios em um servidor CVS nunca são excluídos. No entanto, se isso causar problemas, há uma preferência de CVS para desativar a auto-supressão.
A execução das etapas a seguir resultarão na exceção acima:
A solução alternativa é consolidar a exclusão da pasta antes de criar o novo arquivo.
Se a preferência "excluir recursos não gerenciados na substituição" tiver sido desativada na página de preferências Team > CVS e uma operação Team > Replace With for executada em um projeto que possui um recurso não gerenciado e nenhuma outra alteração de saída, será solicitado ao usuário para sobrescrever as alterações locais, mesmo que a operação não sobrescreva o recurso não gerenciado.
Se você copiar uma pasta que esteja sob controle do CVS para uma pasta que não esteja, as pastas CVS/
(normalmente não mostradas) também serão copiadas. Isso pode causar problemas se
o projeto de destino estiver sob controle do CVS e você tentar incluir a pasta movida para
o controle do CVS. A solução alternativa é excluir manualmente os subdiretórios CVS/
utilizando o navegador do sistema de arquivos ou desconectar o projeto de origem
do controle do CVS antes de copiar as pastas.
Na atualização, se houver exclusões de entrada para um ou mais arquivos e inclusões de entrada para arquivos do mesmo nome com maiúsculas/minúsculas diferentes, a operação poderá falhar no WindowsR, dependendo da ordem em que o servidor envia os arquivos. A solução alternativa é atualizar primeiro as exclusões e, depois, as inclusões, utilizando a exibição Synchronize.
A execução de CVSNT em um servidor Windows não é suportada oficialmente, mas vários graus de êxito foram alcançados. Neste caso deve ser utilizado o CVSNT versão 1.11.1.1 ou superior. Para obter informações adicionais, consulte o seguinte URL:http://dev.eclipse.org/viewcvs/index.cgi/%7Echeckout%7E/platform-vcm-home/docs/online/cvs_features2.0/cvs-faq.html#server
O formato do arquivo de banco de dados de autorização interno da plataforma foi alterado. Devido a isso, as informações de autorização armazenadas em cache com um espaço de trabalho criado com uma versão anterior do WebSphere Studio não poderão ser utilizadas e o usuário precisará se autenticar novamente.
Há algumas situações que podem resultar em um erro "Unknown response" ao utilizar o método de conexão ext. Uma situação envolve a utilização de um cliente de comunicação externo (por exemplo,. rsh ou ssh) que adicione CRs ao canal de comunicação. Outra envolve o WebSphere Studio não lendo corretamente a saída de stderr da ferramenta de comunicações externa
Atualmente não existe uma maneira no WebSphere Studio de executar uma atualização não recorrente em uma pasta (ou seja, não há nada equivalente à opção cvs -l).
Retornar para o arquivo leia-me principal
(C) Copyright IBM Corporation 2000, 2003. Todos os Direitos Reservados.