Visual Editor para Java - Notas sobre o Release

1.0 Introdução
2.0 Alterações do Release Anterior
3.0 Limitações
   3.1 Contêiner JRE Personalizado
   3.2 Suporte a Estilos de Geração de Código do Visual Composition Editor VAJ
4.0 Problemas Conhecidos
   4.1 Suporte Limitado para Menus do AWT
   4.2 Suporte Limitado para Redo
   4.3 Conflito SINE/Aventail
   4.4 Suporte Limitado para Inserir Notação Unicode
   4.5 Adicionando Propriedades a uma Parte this
   4.6 Suporte a Camada Única para JLayeredPane
   4.7 Suporte para Ativar uma Classe Não-Pública com o Ativador de JavaBean
   4.8 Suporte Limitado para Ações
   4.9 Suporte Limitado Utilizando o Hummingbird Exceed 7.1
   4.10 Arrastando e Soltando sem Utilizar o Mouse
   4.11 Nenhum Campo Renomear no Pop-up de Filhos Não Visuais ou de JMenu
   4.12 JFrame e contentPane
   4.13 Suporte a Singleton

1.0 Introdução

O Visual Editor para Java é um editor centralizado na origem que ajuda a projetar aplicativos GUI. Ele baseia-se no modelo de componente JavaBeans e suporta construção visual, utilizando o AWT (Abstract Window Toolkit) ou Swing.

2.0 Alterações do Release Anterior

Se você estiver migrando arquivos do Visual Composition Editor no VisualAge for Java, as janelas de nível máximo podem não ter o mesmo tamanho nesse editor. O Visual Editor para Java mostra a janela com base nos limites ou no tamanho definidos no código Java, que é o mesmo que será utilizado no tempo de execução, enquanto o VisualAge para Java Visual Composition Editor utilizava um tamanho separado um pouco maior.

Se você utilizar o utilitário de migração para capturar a posição de Java beans de forma livre no VisualAge para Java Visual Composition Editor como comentários de classe, podem existir diferenças menores entre as posições absolutas utilizadas entre o Visual Editor para Java e o Visual Composition Editor. Isso ocorre porque a posição do Visual Composition Editor não considera um rótulo do Java bean não-visual, enquanto o Visual Editor para Java considera.

3.0 Limitações

3.1 Contêiner JRE Personalizado

O Visual Editor exige que a variável JRE_LIB ou o contêiner JRE Java padrão estejam definidos em um caminho de classe do projeto para funcionar corretamente.

Essas são as entradas padrão que o Eclipse fornece para um projeto Java.

3.2 Suporte a Estilos de Geração de Código do Visual Composition Editor VAJ

O Visual Composition Editor tem três estilos de geração de eventos:
Estilo 1: Não utilizar nenhuma classe interior
Estilo 2: Utilizar uma classe interior para todos os eventos
Estilo 3: Utilizar uma classe interior para cada evento
O Visual Editor para Java reconhecerá o estilo 2 e o estilo 3. Se você tem uma classe que utiliza o estilo 1, deve gerá-la novamente no estilo 2 antes de exportá-la para o WebSphere Studio. Para alterar o estilo de geração de código, abra Properties para a classe a partir de seu menu pop-up e selecione a guia "Code Generation".

4.0 Problemas Conhecidos

4.1 Suporte Limitado para Menus do AWT

O Visual Editor para Java fornece suporte visual limitado para menus do AWT. O Visual Editor fornece suporte à exibição para JMenus.

4.2 Suporte Limitado para Redo

A ação Redo pode não restaurar totalmente uma ação Undo.

4.3 Conflito SINE/Aventail

Se você estiver utilizando o SINE, deverá definir o software Aventail para ignorar o java.exe para que o Visual Editor para Java funcione corretamente.

4.4 Suporte Limitado para Inserir Notação Unicode

A notação \uXXXX não é suportada ao inserir texto a partir da folha de propriedade. Se você precisar utilizar a notação Unicode (ou \t \n e assim por diante), utilize a área de janela do código fonte.

4.5 Adicionando Propriedades a uma Parte this

Uma parte this será criada no canvas para uma classe que contenha propriedades (herdadas ou não). Se você incluir propriedades, será necessário salvar a classe, fechá-la e abri-la novamente para que os novos atributos sejam refletidos.

4.6 Suporte à Camada Única para o JLayeredPane

O Visual Editor para Java apresentará índices JLayeredPane em uma única camada. No caso de multicamada / índices, o Visual Editor para Java pode não mostrar os componentes na ordem correta.

4.7 Suporte para Ativar uma Classe Não-Pública com o Ativador de JavaBean

O launcher do JavaBean não suporta o lançamento de uma classe não-pública.

4.8 Suporte Limitado para Ações

As classes que implementam a interface java.awt.Action podem ser incluídas em um JMenu, JPopupMenu e JToolBar nas exibições Graph e Beans mas podem ser selecionadas, movidas e removidas somente na exibição Beans.

4.9 Suporte Limitado Utilizando o Hummingbird Exceed 7.1

Se você estiver utilizando o Hummingbird Exceed 7.1 como um Servidor X no Windows, o painel de conteúdo para um javax.swing.JFrame e outras estruturas não são mostrados ou dimensionados corretamente.

É recomendado utilizar um Linux X Server para trabalhar com o Visual Editor para Java.

4.10 Arrastando e Soltando Sem Utilizar o Mouse

Para soltar um componente da paleta utilizando apenas o teclado:

Opção 1: Utilize a área de janela do código fonte.
Opção 2: Utilize a ferramenta de acessibilidade da MS para mapear o mouse para o teclado e utilizar conforme a seguir:

A. Utilize o atalho pelo teclado IDE para acessar a barra de ferramentas (F10 e tabs), em seguida, selecione ChooseBean Action com a tecla de seta para baixo. Nos itens de menu, selecione o componente que deseja soltar utilizando a tecla enter.
B. Utilize o teclado numérico para mover seu cursor carregado para a área no canvas que deseja soltar (você pode alterar a localização posteriormente a partir do código fonte).
C. Utilize a tecla numérica + para soltar o bean.

Você pode utilizar o PropertySheet/código fonte para alterar o tamanho/limite do componente.

4.11 Nenhum Campo Rename no Pop-up de Filhos Não Visuais ou de JMenu

Esta é uma limitação atual. Nosso suporte à renomeação aparece somente em visuais (ou seja, herda de java.awt.Component) e a única restrição extra é que não será exibido em filhos ou netos de JMenu e JPopupMenu. Não visuais não têm suporte a renomeação de nenhuma maneira.

O motivo para isso é que os não visuais atualmente precisam ter o prefixo ivj em seu nome de campo, caso contrário não serão localizados pelo nosso analisador. Para evitar alteração e remoção acidentais do prefixo ivj, dificultamos esse processo. O usuário deve ir até a exibição de membros Java e clicar em Refactor > Rename para fazer isso, e deve tomar cuidado de manter o prefixo ivj.

4.12 JFrame e contentPane

O Visual Editor não funciona com contentPanes implícitos. Ele irá gerar código para definir explicitamente um Jpanel como uma área de janela de conteúdo se ainda não estiver lá.

Geralmente, recomenda-se que os contentPanes sejam gerados como um Bean separado solto / definido como o contentPane.

4.13 Suporte a Singleton

Os beans Choose do Visual Editor permitem soltar JavaBeans que possuam um construtor nulo (um requisito da especificação JavaBean). Não será permitido soltar Beans que utilizam o padrão estático getInstance().

Retornar para o arquivo leia-me principal