Terminologia

Para compreender a estrutura do adaptador, é necessário compreender estes termos:

adaptador
O componente no sistema de integração de negócios do WebSphere que fornece componentes para suportar a comunicação entre um intermediário de integração e um aplicativo ou uma tecnologia. Um adaptador sempre inclui um conector, arquivos de mensagens e Connector Configurator Tool. Também inclui um ODA (Object Discovery Agent). Alguns adaptadores também podem requerer uma rotina de tratamento de dados.
ambientes do adaptador
Há quatro ambientes do adaptador:
estrutura do adaptador
O software que a IBM fornece para configurar e executar um adaptador. Os componentes de tempo de execução da estrutura do adaptador incluem o Java Runtime Environment, a estrutura do adaptador e o tempo de execução do ODA (Object Discovery Agent). Essa estrutura do conector inclui as bibliotecas do conector (C++ e Java), necessárias para desenvolver novos conectores. O tempo de execução do ODA inclui a biblioteca no ODK (Object Development Kit), necessária para desenvolver novos ODAs. Os componentes de configuração incluem as seguintes ferramentas:
adapter framework fix pack
Um upgrade para uma estrutura do adaptador existente. O Adapter Framework Fix Pack 2.6.0.3 atualiza a estrutura 2.6. Ele é recomendado e pode ser requerido. Para obter informações adicionais, consulte o Technote Installing Adapter Framework Fix Pack 2.6.0.3. Para fazer download do fix pack, vá para o site de download do fix pack.
ADK (Adapter Development Kit)
Um kit de desenvolvimento que fornece algumas amostras para o desenvolvimento de adaptadores, incluindo os conectores de amostra e os ODAs (Object Discovery Agents).
BiDi
Uma abreviação de "bidirecional" que se refere aos idiomas cujas orientações de texto são da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda.
intermediário de integração
O componente no sistema de integração de negócios do WebSphere que integra dados entre aplicativos heterogêneos. Um intermediário de integração fornece uma variedade de serviços que incluem: a capacidade de rotear dados, um repositório de regras que regem o processo de integração, conectividade para uma variedade de aplicativos e recursos administrativos que facilitam a integração. Exemplos de intermediários de integração: o WebSphere Business Integration Message Broker; WebSphere Business InterChange Server; WebSphere Application Server
sistema de integração de negócios do WebSphere
Uma solução corporativa que move as informações entre diversas origens para executar os intercâmbios de negócios e que processa e roteia informações entre os aplicativos diferentes no ambiente corporativo. O sistema de integração de negócios consiste de um intermediário de integração e um ou mais adaptadores.
WebSphere Integration Message Broker, Versão 2.1
Um produto do intermediário de mensagens que transforma e roteia mensagens entre as filas do WebSphere MQ. A tecnologia permite que os aplicativos se comuniquem assincronicamente, fornecendo e recebendo mensagens das filas potencialmente remotas. Uma grande alteração com o WebSphere Integration Message Broker é a inclusão de fluxos de mensagens que incluem a capacidade de formatar, armazenar e rotear mensagens com base na lógica definida pelo usuário.

Copyright IBM Corp. 2003, 2005