Configurando Adaptadores como Serviços do Windows

Você pode configurar adaptadores para serem executados como serviços do Windows, para que possam ser gerenciados remotamente, possam ser iniciados automaticamente quando o computador for iniciado e possam ser iniciados novamente de modo automático se experienciarem um erro fatal.

Execute o procedimento a seguir para configurar um adaptador como um serviço do Windows:

  1. Crie uma cópia do arquivo em batch utilizado para iniciar o conector e abra a cópia em um editor de texto, como o Bloco de Notas, em seguida, execute o seguinte procedimento:
    1. Utilize uma função "localizar e substituir" para substituir a cadeia %CONNAME%Connector pelo nome real do conector, como, por exemplo, JDBCConnector.
    2. Utilize uma função "localizar e substituir" para substituir a cadeia %SERVER% pelo nome real da instância do InterChange Server com a qual o conector se comunicará, se o InterChange Server for o servidor intermediário.

      Se você estiver utilizando um servidor intermediário diferente do InterChange Server, especifique um valor de marcador, como WMQI ou WAS.

    3. Salve e feche o arquivo.

    Nota:
    É particularmente importante utilizar uma cópia do arquivo em batch que inicia um conector ao configurá-lo como um serviço porque alguns conectores compartilham um arquivo em batch comum. Se você fizer essas edições em um arquivo em batch compartilhado por vários conectores, eles não funcionarão mais.
  2. Execute o comando a seguir na linha de comandos para configurar um adaptador como um serviço do Windows:

    ProductDir\bin\cwservice -xi -mode=ServiceStartupType -tCONNECTOR
     -cConnectorBatchFile -sConnectorName -iInterChangeServerName -tThreadMode
     

    em que o seguinte é verdadeiro:

O comando cria um serviço do Windows denominado CWInterchange ConnectorName em que ConnectorName é o valor especificado para o parâmetro ConnectorName ao executar o comando.

Copyright IBM Corp. 1997, 2004