Utilize esta página para configurar e gerenciar instâncias de cache do objeto, que além do cache dinâmico compartilhado padrão, podem armazenar, distribuir e compartilhar dados para aplicativos J2EE (Java 2 Platform, Enterprise Edition). Utilize as instâncias de cache para fornecer aos aplicativos maior flexibilidade e ajuste dos recursos de cache.
Para visualizar essa página do console administrativo, clique em Servidores > Roteadores On Demand > nome_do_ODR> Configurações do Roteador On Demand > Configuração de Instâncias de Cache do Roteador On Demand.
Utilize a interface de programação DistributedObjectCache para acessar as instâncias de cache. Para obter informações adicionais sobre a interface de programação de aplicativos DistributedObjectCache, consulte a documentação da API.
Especifique CELL SCOPE para visualizar e configurar as instâncias de cache que estão disponíveis a todos os servidores na célul. Especifique NODE SCOPE para visualizar e configurar as instâncias de cache que estão disponíveis a todos os servidores no nó específico. Especifique SERVER SCOPE para visualizar e configurar as instâncias de cache que estão disponíveis apenas no servidor específico.
Especifica o nome de JNDI (Java Naming and Directory Interface) do recurso. Utilize esse nome quando estiver consultando uma referência a essa instância do cache. Os resultados retornam um objeto DistributedMap.
Especifica um inteiro positivo para o número máximo de entradas que o cache recebe. O tamanho do cache está geralmente nos milhares. O padrão é 2000.
O valor mínimo é 100, sem valor máximo definido.
Especifica a prioridade padrão para entradas de cache. As entradas com prioridade mais baixa são removidas do cache antes das entradas com prioridade mais alta quando o cache está cheio. A prioridade para entradas de cache individuais pode ser alterada através do arquivo de política de cache. O valor padrão é um. O intervalo é de 1 a 255.
Ativa o disk offload para especificar que, quando o cache fica cheio, as entradas de cache devem ser removidas do cache e salvas em disco. A localização é um diretório completo utilizada pela função de transferência do disco.
Especifica o diretório utilizado para disk offload.Este valor será ignorado se o disk offload não estiver ativado.
A opção Esvaziar para Disco especifica que, quando o servidor é parado, o conteúdo do cache da memória deve ser movido para o disco. Esse valor será ignorado se a opção Ativar Disk Offload não estiver selecionada.
Defina esse valor como true para que eventos de invalidação sejam enviados para listeners de invalidação registrados através do contexto J2EE (Java 2 Platform, Enterprise Edition) do listener. Se você quiser utilizar o contexto de encadeamento do responsável pela chamada para retorno de chamada, configure o valor como false.
Especifica que o serviço de cache dinâmico suporta os IDs de dependência de entrada de cache. Desative essa opção se não precisar utilizar IDs de dependência. Os IDs de dependência especificam identificadores de grupos de cache adicionais que associam várias entradas de cache ao mesmo identificador de grupo em sua política de cache.
Essa opção pode não estar disponível para instâncias de cache criadas com uma versão anterior do WebSphere Application Server.