O DWLM (Dynamic Workload Manager) aplica os mesmos princípios que o WLM (Workload Manager). O DWLM e o WLM executam roteamento com base em um sistema de pesos, que estabelece um sistema de roteamento priorizado. Em vez de configurar manualmente um peso estático, como o WLM, o DWLM concede ao sistema a capacidade de modificar os pesos para permanecer atualizado com as metas de negócio.
Para visualizar esta página do console administrativo, clique em
ou .A seleção de uma caixa de opções concede ao sistema a capacidade de modificar os pesos WLM, se necessário. A não seleção da caixa de opções desativa a funcionalidade DWLM.
Se você estiver utilizando operações dinâmicas para o cluster, então, configure metas de negócio e utilize políticas para definir seu limite. Nesse caso, a configuração de um peso estático não é útil. Se você estiver trabalhando em um ambiente estático, então, configure um peso estático.
Se você tiver a intenção de utilizar o modo automático para operações dinâmicas, então, configurar um peso WLM estático em qualquer um de seus clusters dinâmicos pode afetar a funcionamento adequado das operações dinâmicas.
Se você tiver um cluster que não deseja ser dedicado à carga de trabalho atual, então, é possível criá-lo como um cluster estático e definir um peso estático WLM para ele. Configurando um peso estático, você está deixando de lado uma porcentagem do cluster para outro trabalho.
Com o rebalanceamento da sessão HTTP, o WebSphere Virtual Enterprise pode balancear dinâmica e ativamente a distribuição das sessões HTTP entre servidores do aplicativo.