Definir Associações e Regras de Classe de Trabalho

Utilize esta página para designar os tipos de pedido do módulo aplicativo para as classes de trabalho. Esta etapa define HTTPs (Protocolos de Transporte de Hipertexto), beans corporativos, serviços da Web ou barramentos para a classe de trabalho, que são utilizados pelo On Demand Router para priorizar políticas de serviço. Os pedidos suportados incluem HTTP, IIOP (Internet InterORB Protocol), SOAP e JMS (Java Message Service). Apenas classes de trabalho HTTP são suportadas para aplicativos middleware.

Para visualizar esta página, clique em Aplicativos > Todos os Aplicativos > nome_do_aplicativo > Políticas de Serviço ou Políticas de Roteamento>tipo_de_pedido > Novo.

Etapa 1: Definir Propriedades Gerais da Classe de Trabalho
Nome
Especifica um nome para a classe de trabalho.

O campo nome não pode conter os seguintes caracteres: # \ / , : ; " * ?< > | = + & % ' O nome definido deve ser exclusivo entre as classes de trabalho.

Etapa 2: Definir Associações da Classe de Trabalho

Utilize o campo da associação para incluir os módulos aplicativos à classe de trabalho. As associações não são limitadas a nenhum módulo. Com esse agrupamento comum, é possível montar todas as categorias de trabalho em uma classe de trabalho para garantir que ela receba a prioridade designada pela política de serviço. Os campos variam um pouco, dependendo do tipo de pedido utilizado.

Módulo
Selecione o módulo apropriado da lista. Para classes de trabalho JMS, se você selecionar um arquivo jar de enterprise bean na lista de módulos, será exibido um novo menu a partir do qual um nome de enterprise bean poderá ser selecionado.
EJB
Utilize com pedidos IIOP. Selecione na lista o enterprise bean apropriado. O enterprise bean resultante é exibido na lista Disponíveis. Utilize a opção de filtro para ver uma lista filtrada de métodos do enterprise bean que são específicos para o enterprise bean selecionado.
Serviço da Web
Para uso com pedidos SOAP. Selecione o serviço da Web apropriado da lista. O serviço da Web resultante é exibido na lista Disponível.
Barramento
Para uso com os pedidos JMS. Selecione o Barramento apropriado da lista. O barramento resultante é exibido na lista Disponíveis. Utilize a opção de filtro para ver uma lista filtrada com os métodos de Barramento que são específicos para o Barramento selecionado.
Disponível
Selecione o HTTP, EJB, serviços da Web ou destino de barramento apropriado da lista disponível. Selecione vários destinos mantendo pressionada a tecla Ctrl para realçar todas as suas seleções e clicando em Incluir para incluir os membros de destinos selecionados para a classe de trabalho.
Membro de
Todos os módulos contidos como membros da classe de trabalho são exibidos na lista. Para remover um membro selecione-o e clique em Remover.
Customizada
  • HTTP: Padrão HTTP personalizado
  • EJB:
    • Nome EJB personalizado
    • Método EJB personalizado
  • JMS:
    • Nome do barramento personalizado
    • Destino personalizado
no formato name:type, onde name e type são placeholders. Clique em Incluir padrão para tornar o seu destino personalizado um membro da classe de trabalho. Também é possível utilizar a opção curinga, (*). O campo padrão Personalizado suporta expressões comuns, por exemplo, você pode especificar todos os nomes EJB que começam com get com um padrão personalizado.
Etapa 3: Confirmar Criação da Classe de Trabalho

Um resumo de ações exibe as alterações para a criação da classe de trabalho.

Clique em Concluir para criar a classe de trabalho.

Incluir Regra

Abre o painel de regras no qual é possível criar uma regra. Selecione uma regra existente para editar ou crie uma nova regra.

Os seguintes atributos são visualizáveis para o tipo de pedido fornecido:

Condição Inclua uma condição ou utilize o utilitário Construir Subexpressão para ajudar a criar uma condição. Ou clique em uma condição da regra existente para alterá-la. Por exemplo, se a sua regra utiliza um operando de ID de usuário configurado para Fred, sua condição de regra é exibida como uid = 'Fred'.
Selecione a ação Selecione a partir das seguintes opções:
Permitir rota para
Na lista Selecionar Nome da Edição, selecione o nome da edição para o qual o roteamento é permitido.
Permitir Roteamento com Afinidade para:
Na lista Selecionar Nome da Edição, selecione o nome da edição para o qual o roteamento é permitido.
Redirecionar rota para
No campo Digitar URI para Redirecionar a, digite a URI para a qual os pedidos são redirecionados.
Rejeitar rota com código de retorno
No campo Digitar Código de Retorno, forneça o código de retorno de rejeição de roteamento.
Permissão aos servidores no modo de manutenção
Permissão com afinidade aos servidores no modo de manutenção
Excluir Regra

Exclui uma regra selecionada existente.




Centro de Informações do WebSphere Extended Deployment (on-line)

Informações relacionadas
Coleta de Aplicativos Middleware
Criar um Novo Aplicativo de Middleware
Configurações do Aplicativo de Middleware
Instalar Aplicativos da Web Não Gerenciados

middlewareapps_detail_rule