Etapa 2: Selecionar um Método de Associação

O método de associação define como as instâncias de cluster são incluídas no cluster dinâmico. Você pode criar uma política de associação para colocar automaticamente as instâncias de cluster em determinados nós ou pode incluir manualmente instâncias de cluster no cluster dinâmico.

Você pode definir um método de associação para os servidores de aplicativos , servidores WebSphere Application Server Community Edition e servidores PHP. Todos os outros tipos de servidor possuem associação definida manualmente.

Para acessar esta página do console administrativo, clique em Servidores > Clusters Dinâmicos > Novo.

Definir Automaticamente Membros de Cluster com Regras

Com este método de associação, você cria uma política que define quais servidores se unem ao cluster dinâmico. Você pode definir uma política para os servidores com gerenciamento completo do ciclo de vida, incluindo servidores de aplicativos , servidores WebSphere Application Server Community Edition e servidores PHP. Se você criar um cluster dinâmico PHP, deverá utilizar esta opção.

Nome do Cluster Dinâmico
Se você estiver criando um cluster dinâmico que é constituído de servidores aplicativos, especifique um nome para o cluster dinâmico. O nome para um cluster dinâmico deve ser exclusivo entre todos os clusters na célula.

O campo nome não pode conter os seguintes caracteres: # \ / , : ; " * ?< > | = + & % ' . O nome não pode iniciar com um ponto (.) nem um espaço. Um espaço não gera um erro, mas espaços iniciais e finais são automaticamente excluídos.

Local de preferência ativado
Para ativar ou desativar a otimização do roteamento com escopo definido em nós, selecione Local de preferência ativado. O padrão é ativado, o que indica que, se possível, os pedidos de EJB (Enterprise JavaBeans) serão roteados ao nó cliente. Se esse recurso for ativado, o desempenho será aprimorado, pois os pedidos do cliente serão enviados aos enterprise beans locais.
Criar um domínio de replicação para este cluster
Especifica que um domínio de replicação será criado para o cluster dinâmico. O nome do domínio de replicação é configurado para o nome do cluster dinâmico que utiliza esse domínio.Utilize domínios de replicação para transferir dados, objetos ou eventos para o gerenciador de sessão, o cache dinâmico ou beans de sessão com preservação de estado entre os servidores de aplicativos em um cluster.
Definir Manualmente Membros de Cluster

Com este método de associação, você define manualmente os servidores que se unem ao cluster dinâmico. Esta opção é utilizada automaticamente para servidores com gerenciamento assistido do ciclo de vida. Você também pode utilizar a opção para converter um cluster estático existente em um cluster dinâmico.




Centro de Informações do WebSphere Extended Deployment (on-line)

Informações relacionadas
Etapa 1: Selecionar o Tipo de Servidor de Cluster Dinâmico
Etapa 3: Definir os Membros de Cluster Dinâmico
Etapa 4: Selecionar um Modelo de Servidor
Etapa 5: Configurar as Propriedades do Cluster Dinâmico
Coleta de Clusters Dinâmicos
Configurações do Cluster Dinâmico

dc_wiz_2