Etapa 5: Configurar as Propriedades do Cluster Dinâmico

Defina propriedades para o cluster dinâmico.

Para acessar esta página do console administrativo, clique em Servidores > Clusters Dinâmicos > Novo.

Número mínimo de instâncias do cluster

Especifica o número mínimo de instâncias em execução para o cluster dinâmico. Se um valor mínimo for excessivo, poderá ocorrer a degradação de desempenho.

  • Se você quiser parar as instâncias quando não houver atividade, então clique em Parar todas as instâncias durante períodos de inatividade. Se você selecionar essa opção, então digite o valor de Tempo de espera antes de parar instâncias em minutos.
    Restrição: Se você estiver roteando o tráfego SIP (Session Initiation Protocol) ao cluster dinâmico, não utilize a opção Se outros clusters dinâmicos precisarem de recursos, parar todas as instâncias deste cluster durante períodos de inatividade. Utilize uma das opções para manter pelo menos um membro de cluster ativo sempre.
  • Se você quiser que uma instância de cluster seja sempre iniciada, então clique em Manter uma instância sempre iniciada. Esta é a opção padrão.
  • Se você quiser que mais de uma instância de cluster seja sempre iniciada, então clique em Manter várias instâncias sempre iniciadas. Se você selecionar essa opção, então digite o Número de instâncias que deseja que sejam sempre iniciadas.
Número máximo de instâncias do cluster

Especifica o número máximo de instâncias do cluster que podem ser iniciadas.

  • Se você deseja limitar o número de instâncias de cluster, clique em Limitar o número de instâncias que podem ser iniciadas e digite o Número máximo de instâncias.
  • Se você não quiser limitar o número de instâncias de cluster, clique em Não limitar o número de instâncias que podem ser iniciadas.
Empilhamento Vertical de Instâncias em um Nó

Especifica se mais de uma instância pode ser iniciada em um único nó.Ao configurar o empilhamento vertical, o controlador de posicionamento de aplicativos pode iniciar mais de uma instância do cluster dinâmico no nó quando existir uma grande carga de trabalho.

Utilize o empilhamento vertical para melhorar as condições de gargalo entre os aplicativos. Selecione Permitir que mais de uma instância seja iniciada no mesmo nó e digite o valor de Número de Instâncias. O número de instâncias é o número de servidores de aplicativos para um cluster necessário para utilizar toda a energia de um nó. Além disso, o número escolhido para empilhamento vertical é o número de servidores criados automaticamente.

Se você utilizar nós de destino para o empilhamento vertical que estejam em uma versão mais antiga do produto que a versão do gerenciador de implementação, então a inclusão de novos membros no mesmo nó será desativada. O empilhamento vertical só está disponível em servidores de aplicativos, em servidores WebSphere Application Server Community Edition e em servidores PHP cujos membros de cluster são definidos automaticamente por regras.

Preferência de Isolamento

Especifica se você deseja que o cluster dinâmico seja executado nos mesmos nós que outras instâncias de clusters dinâmicos ou se deseja que o cluster dinâmico seja o único em execução em um nó. Essa opção está disponível se você optar por definir automaticamente os membros de cluster com regras. Se você definir manualmente os membros de cluster, não terá a opção de ativar o isolamento de cluster dinâmico.

  • Selecione Nenhum Requisito de Isolamento se as instâncias desse cluster dinâmico puderem ser executadas no mesmo nó que outras instâncias de clusters dinâmicos diferentes. Esta é a opção padrão.
  • Selecione Isolamento Estrito se as instâncias desse cluster dinâmico puderem ser executadas apenas com outras instâncias do mesmo cluster dinâmico no mesmo nó.
  • Selecione Associar com um Grupo de Isolamento se a instância do cluster puder ser executada com qualquer outra instância de um cluster dinâmico que esteja no mesmo grupo compartilhado e no mesmo nó. Especifique o valor de Nome do Grupo de Isolamento. Para criar um novo grupo de isolamento para esse cluster dinâmico, digite um nome exclusivo. Para selecionar a partir de uma lista dos grupos de isolamento existentes, clique em Procurar. Uma topologia dos grupos de isolamento atuais é exibida. Clique em um nome de grupo de isolamento para selecionar o grupo.



Centro de Informações do WebSphere Extended Deployment (on-line)

Informações relacionadas
Etapa 1: Selecionar o Tipo de Servidor de Cluster Dinâmico
Etapa 2: Selecionar um Método de Associação
Etapa 3: Definir os Membros de Cluster Dinâmico
Etapa 4: Selecionar um Modelo de Servidor
Coleta de Clusters Dinâmicos
Configurações do Cluster Dinâmico

dc_wiz_5