Utilize esta página para definir as configurações que controlam a localização do aplicativo. Você pode ativar o controlador autônomo de localização, definir a freqüência em que as alterações ocorrem e controlar o comportamento do controlador de localização quando ele está operando no modo supervisionado.
Para visualizar esta página do console administrativo, clique em Políticas Operacionais > Gerenciadores Autônomos > Controlador de Localização de Aplicativo.
Esta página descreve os campos da guia Configuração e da guia Tempo de Execução. Utilize a guia Configuração para configurar definições persistentes. A guia Tempo de Execução permite modificar parâmetros específicos para o tempo de duração do controlador de localização de aplicativo. Se você desativar e, em seguida, ativar o controlador de localização de aplicativo, as definições de configuração serão utilizadas no lugar das definições configuradas na guia Tempo de Execução.
Dependendo de sua função administrativa, privilégios específicos são permitidos quando você configura o controlador autônomo de localização. A lista a seguir mostra as funções e os privilégios administrativos para configurar o controlador autônomo de localização:
Ativação de Segurança: Quando a segurança está ativada, alguns campos não são editáveis sem a autorização de segurança apropriada.
Ativa e desativa o controlador de localização de aplicativo.
Se você desativar o controlador de localização do aplicativo, estará desativando efetivamente todas as operações autônomas para os clusters dinâmicos. Após a desativação, não ocorrerão alterações dinâmicas referentes ao tamanho e posicionamento do aplicativo no cluster dinâmico. Esta seção é equivalente a transformar todos os clusters dinâmicos em clusters estáticos.
Controla por quanto tempo a tarefa de tempo de execução permanecerá na fila aguardando uma aprovação ou desaprovação, antes de expirar automaticamente.
Quando o ambiente operacional está configurado para execução no modo supervisionado, o controlador de localização do aplicativo cria tarefas, mas aguarda a aprovação antes de fazer alterações. As tarefas de tempo de execução com tempo limite esgotado são tratadas pelo controlador de localização de aplicativo como tarefas rejeitadas pelo usuário. Os valores de tempo aceitáveis são de 1 a 60 minutos.
Para visualizar todas as tarefas de tempo de execução criadas pelo modo operacional supervisionado, clique em Operações de Tempo de Execução > Gerenciamento de Tarefas > Tarefas de Tempo de Execução. Defina a notificação de e-mail se você não desejar monitorar a fila de tarefas de tempo de execução. Para criar um perfil de notificação de e-mail, clique em Operações de Tempo de Execução > Gerenciamento de Tarefas > Notificações.
Especifica o período de tempo que o controlador de localização de aplicativo aguarda a conclusão de uma operação de início ou parada, antes de uma falha na operação.
Os valores de tempo aceitáveis são entre 1 e 60 minutos. Configure esse valor para o pior tempo previsto para iniciar ou parar um servidor.
Especifica o tempo que o controlador de posicionamento do aplicativo aguarda antes de iniciar um novo batch de alterações.
Em algumas instâncias, o controlador de localização de aplicativo aguarda por um lote de alterações depois de concluir as alterações anteriores ou de encontrar um tempo limite. Os valores aceitáveis variam de 1 minuto a 24 horas. Ao configurar esse valor, considere a sobrecarga associada ao início e parada de servidores. O início ou parada de servidores pode levar alguns minutos e pode introduzir uma carga adicional nos nós.
A configuração dos controladores de localização para reajustar a localização de aplicativo com muita freqüência faz com que a sobrecarga incluída negue os ganhos de desempenho aumentados originalmente ao reajustar o tamanho dos clusters dinâmicos. Por exemplo, se demorar 1 minuto para iniciar um servidor e a configuração para o tempo mínimo entre alterações de localização for de 20 minutos, as alterações de localização terão um impacto no desempenho de aproximadamente 5%.
Defina o parâmetro para que seja pelo menos de 20 a 30 vezes maior do que o tempo necessário para iniciar um servidor. Um valor maior do que várias horas impedirá que ocorram alterações no posicionamento do aplicativo mais de uma vez por dia.
Os campos na guia Tempo de Execução são idênticos àqueles na guia Configuração.
Clique na caixa de opções Salvar em Repositório para fazer alterações na guia Tempo de Execução e para salvar os valores na configuração. As alterações feitas na guia Tempo de Execução não são persistidas de outra forma e existem apenas pelo tempo de duração do controlador de localização de aplicativo.
Clique em Aplicar ou OK quando todas as alterações forem feitas.