Gerenciar Edições

A página de edições de gerenciamentos mostra detalhes de cada edição de um aplicativo. Com essa página, é possível mover uma edição por um ciclo de vida, por exemplo, ativação, validação, consolidação e desativação.

Para visualizar esta página, clique em Aplicativos > Centro de Controle de Edições > nome_do_aplicativo.

Se você for um usuário com uma função de monitor ou operador, poderá apenas visualizar as informações do gerenciador de edição. Se você tiver a função de configurador ou administrador, terá todos os privilégios de configuração para o gerenciador de edição de aplicativo.

Edição

Nome da edição. Por exemplo, 1.0.

Descrição

Descrição fornecida pelo usuário da edição.

Destino

Destinos de implementação para os quais os módulos da edição são mapeados. Isto é, os servidores ou clusters nos quais esta edição é instalada.

Estado

Estado atual da edição: Ativo, validação ou inativo.

Ações
  • Ativar

    Altera o estado de uma edição de inativo para ativo. Apenas as edições ativas podem ser iniciadas.

  • Validação

    Altera o estado de uma edição de inativo para validação. A digitação do modo de validação cria um clone dos destinos de implementação atuais da edição e prepara a edição para ser iniciada nos destinos de implementação clonados para validação. Quando uma edição que está no modo de validação é consolidada, essa consolidação age nos destinos de implementação originais e os destinos de implementação clonados são excluídos.

  • Consolidar
    Altera o estado de uma edição de inativo para ativo. Você pode utilizar consolidação atômica ou em grupo.
    • A consolidação em grupo divide o cluster de destino em grupos a serem consolidados. A consolidação em grupo é mais eficiente quando o cluster é grande. É possível especificar o tamanho do grupo com uma subopção. O tamanho do grupo fornece o número de nós a serem processos de uma só vez. O padrão é 1.
    • A consolidação atômica substitui metade dos servidores no destino de implementação de uma vez. A edição substituída é colocada no estado inativo. A substituição é feita de forma cooperativa com o ODR para garantir que nenhum pedido de aplicativo foi perdido durante a transição da edição.Essa estratégia de consolidação garante que não haja nenhuma perda de serviço dos destinos únicos de implementação do servidor.
  • Desativar

    Altera o estado de uma edição de ativo para inativo. As edições inativas não podem ser iniciadas.




Centro de Informações do WebSphere Extended Deployment (on-line)

Informações relacionadas
Centro de Controle de Edições

app_edition_details