Mapa do Tempo de Execução

O mapa do tempo de execução torna uniforme a visualização das estatísticas de funcionamento e desempenho relativas ao ambiente do servidor de aplicativos. Nesta página é possível visualizar facilmente o ambiente inteiro como um mapa pesquisável de áreas retangulares dimensionadas e coloridas conforme a métrica observada. Para visualizar esta página, clique em Operações do Tempo de Execução > Mapa do Tempo de Execução.

O mapa do tempo de execução deve ser utilizado como uma ferramenta de avaliação para obter uma perspectiva ativa do funcionamento de todo o seu ambiente. Um exemplo de um mapa de tempo de execução pode ser visto aqui:

A imagem anterior mostra um exemplo do mapa de tempo de execução. Na maior ampliação, a visualização contém uma célula e os respectivos grupos de nós contidos nela. Dentro de cada grupo de nós s~~ao exibidos os clusters dinâmicos afiliados a cada um. No exemplo anterior, a célula contém dois grupos de nós. O grupo de nós 1 contém três clusters dinâmicos, denominados DC_A, DC_B e DC_C. Dentro de cada cluster dinâmico há aproximadamente de um a quatro nós. O grupo de nós 2 contém um cluster dinâmico e um nó. Os nós possuem uma codificação por cor, de verde a vermelho. Verde indica uma utilização correta, ao passo que vermelho indica um estado incorreto. Os nós também são dimensionados apropriadamente conforme a carga de trabalho real. Na imagem anterior o nó sendo executado no cluster dinâmico d (DC_D) indica a necessidade de atenção imediata.

Iniciando-se no quadro da extremidade esquerda, os seguintes recursos interativos pertencem à topologia de tempo de execução:
Configurar taxa de atualizaçãoA taxa de atualização indica o tempo em segundos, de atualização do mapa de tempo de execução. Na maioria dos casos, a taxa de atualização padrão é suficiente. Porém, se seu ambiente estiver extremamente ativo, defina um valor de atualização menor.
ProcurarOs campos de pesquisa permitem que usuários localizem instâncias específicas de várias opções de pesquisa. Após a transmissão do parâmetro à pesquisa, todas as entradas resultantes serão realçadas no mapa. Existem as seguintes opções de procura:
Procura básica
A pesquisa básica permite que o usuário selecione um nó, uma classe de transação ou uma política de serviço para procurar, selecionando o botão de opções associado a cada uma. Digitar o nome do elemento da pesquisa no campo de nome e clicar no botão da pesquisa ativa a pesquisa.
Mais baixo
A opção de pesquisa mais baixo permite que o usuário selecione uma métrica e um tipo de pesquisa. A opção de métrica é a Média do Tempo de Resposta ou Pedidos Simultâneos. O Tipo de Pesquisa também é uma opção selecionável de Único Mais Baixo, 5 Inferiores ou 10 Inferiores. Essa procura retornará o Tempo de Resposta Médio ou Pedidos Simultâneos de desempenho mais baixo com base no escopo selecionado. Essa procura é bem adequada para descobrir quais servidores do ambiente têm a taxa de utilização mais baixa ou que estão com melhor desempenho.
Mais alto
A opção de pesquisa o mais alto permite que o usuário selecione uma métrica e um tipo de pesquisa. A opção de métrica é a Média do Tempo de Resposta ou Pedidos Simultâneos. O Tipo de Pesquisa também é uma opção selecionável de Único Mais Alto, 5 Maiores ou 10 Maiores. Essa procura retornará o Tempo de Resposta Médio ou Pedidos Simultâneos de desempenho mais baixo com base no escopo selecionado. Essa procura é bem adequada para descobrir quais servidores do ambiente têm a taxa de utilização mais alta ou que estão com pior desempenho.
Procura avançada
A opção de pesquisa avançada permite que usuários pesquisem em critérios de procura específicos. Os usuários podem digitar critérios de procura simples, como Tipo=Cluster Dinâmico ou você pode digitar várias entradas de procura, como

Tempo Médio de Resposta=10
Nome=B

É importante observar que ao utilizar a opção Pesquisa avançada, vários parâmetros da procura devem estar contidos em linhas separadas. Os usuários podem localizar instâncias de parâmetros de procura disponíveis utilizando o recurso instantâneo no mapa. Todos os dados no recurso instantâneo do mapa do tempo de execução podem ser utilizados como parâmetros da procura avançada.
Nota: A procura avançada utiliza uma procura de cadeia literal. O espaçamento, a disposição de maiúsculas e minúsculas e a ortografia são relevantes e qualquer erro fará com que a procure falhe.
Mapa de Tempo de ExecuçãoO mapa é atualizado automaticamente a partir da configuração do tempo de execução. À medida que o ambiente muda, seu mapa também muda. O mapa é codificado por cores para indicar o funcionamento de seu ambiente. Os nós verdes estão saudáveis e disponíveis para trabalho, ao passo que os nós vermelhos indicam um estado de mau-funcionamento que requer atenção. Mover o mouse sobre o mapa chama o recurso de ajuda instantânea, que exibe as características da célula, do grupo de nós, dos clusters dinâmicos ou nós sobre os quais você esteja posicionado.