Incluindo uma Regra de Conteúdo

Uma regra de conteúdo utiliza uma expressão regular e a compara às URLs solicitadas pelo cliente. Convém utilizar as regras de tipo de conteúdo para enviar pedidos aos conjuntos de servidores especificamente configurados para manipular alguns sub-conjuntos do tráfego de seu site. Exemplo, você pode querer utilizar um conjunto de servidores para manipular todos os pedidos cgi-bin, outro conjunto para manipular todos os pedidos de audio streaming e um terceiro para manipular todos os outros pedidos. Você incluiria uma regra com um padrão que corresponderia ao caminho para seu diretório cgi-bin, outra que corresponderia ao tipo de arquivo de seus arquivos áudio streaming e uma terceira regra sempre verdadeira para manipular o restante do tráfego. Você, então, incluiria os servidores apropriados a cada uma das regras.

O Padrão refere-se ao padrão de expressão regular utilizado para estabelecer correspondência com URLs solicitadas pelo cliente.

As regras do conteúdo devem utilizar a seguinte sintaxe:

* : curinga (estabelece correspondência de 0 a x de qualquer caracter)
( : utilizado para agrupamento lógico
) : utilizado para agrupamento lógico
& : E lógico
| :  OU lógico
! : NÃO lógico

Veja a seguir alguns exemplos de padrões para uso com este tipo de regra:

  • url=http://*/*.gif
  • host=9.32.*
  • Method=Get

Utilize o equilíbrio de carga baseado em regras para determinar quando e porquê os pacotes são enviados para servidores específicos. Você deve sempre utilizar regras com o componente CBR quando estiver utilizado o Caching Proxy. Se um pedido não for satisfeito por nenhuma regra existente, o CBR forçará o Caching Proxy para retornar uma página de erro para o usuário.

Opcionalmente, você pode configurar parâmetros adicionais para este tipo de regra a partir da GUI e da linha de comandos.