A função de filtragem do Caching Proxy permite que os usuários filtrem o conteúdo de sites na Web baseado em códigos, regras ou APIs definidas. A filtragem PICS (Platform for Internet Content Selection) é suportada pelo Caching Proxy e permite aos usuários regular a proibição de certos conteúdos. Além disso, os usuários podem filtrar conteúdo para atender as necessidades de grupos fechados de usuários. O objetivo dessa filtragem é refletir regras não padronizadas, programadas para atender as preferências de um determinado grupo de interesse. O Caching Proxy também permite que o tráfego da Web seja filtrado de acordo com prioridades do aplicativo ou do conteúdo.
A função de filtragem do Caching Proxy também fornece várias opções para ocultar seletivamente as informações do cabeçalho HTTP sobre o navegador ou o pedido transmitido através dele. É possível configurar definições de privacidade para ocultar o endereço IP do cliente, seu navegador e as informações do cabeçalho do sistema operacional. Além disso, a filtragem do cabeçalho proxy pode ser utilizada para bloquear seletivamente as informações do cabeçalho do cliente.
Além das funções de filtragem que são criadas no Caching Proxy, um plug-in é fornecido para permitir que o Caching Proxy trabalhe com o software Cyber Patrol fornecido pela SurfControl. O software de filtragem Cyber Patrol está baseado em um banco de dados mantido manualmente de sites aceitáveis e não aceitáveis em um conjunto definido de categorias.