Usando a Interface de Linha de Comandos para Executar Operações em seu Dispositivo

É possível executar comandos para reiniciar o hardware do dispositivo, reconfigurar o dispositivo para suas configurações de fábrica originais ou encerrar o dispositivo.

Sobre Esta Tarefa

É possível usar a interface da linha de comandos para reconfigurar os dados de configuração do dispositivo, reiniciar o dispositivo ou encerrar o dispositivo.

Procedimento

  1. Estabeleça uma conexão com o dispositivo usando o usuário doxcadmin. É possível usar uma conexão serial ou você pode conectar-se à interface da linha de comandos usando um Shell Seguro (SSH).
    • Conexão Serial: A conexão serial deve estar entre um terminal ASCII ou um PC que executa software de emulação de terminal para a porta serial no dispositivo. Se estiver usando um PC para o console serial, você deverá usar um programa de comunicações seriais baseado em PC para Windows ou Linux. Use o cabo serial ou PL-2303 USB-para-cabo serial fornecido para fazer a conexão com o dispositivo.
      Importante: Se você estiver usando o PL-2303 USB-para-cabo serial, faça download e instale um driver para o cabo antes de continuar.
    • Login Remoto: Para conectar-se ao dispositivo com SSH, forneça a URL de seu dispositivo para seu cliente SSH.
  2. Após ter estabelecido uma conexão com o dispositivo, é possível emitir um dos comandos a seguir.
    clear-all
    Reconfigura os dados de configuração para o dispositivo, incluindo a remoção de todas as grades de dados e novos usuários. Todos os processos internos que estão em execução no dispositivo são reiniciados. Este comando é executado sem reiniciar o hardware do dispositivo.
    clear-logs
    Exclui todos os arquivos de log WebSphere DataPower XC10 Appliance.
    clear-tls-config
    Reconfigura a configuração de Segurança da Camada de Transporte (TLS). Execute este comando se clear-all não for uma opção porque você não deseja perder todos os dados de configuração, mas a configuração de TLS se torna corrompida ou você deseja restaurar os valores de TLS padrão. Na maioria das situações, use a interface com o usuário para mudanças de TLS ou use o comando clear-all para reverter para a configuração original do dispositivo.

    Execute o comando clear-tls-config em cada dispositivo no coletivo. Após executar o comando em cada dispositivo, reinicie os processos em cada dispositivo no coletivo.

    Se o coletivo estiver se comunicando com sucesso, use o comando device restart. O coletivo está se comunicando corretamente quando todos os dispositivos no coletivo estão acessíveis através da interface com o usuário e podem ser vistos como iniciados no painel Coletivo. Entretanto, se a configuração de TLS estiver impedindo que o coletivo se comunique e o comando device restart não trouxer o backup do dispositivo, será possível usar o comando force-recycle para parar e iniciar forçadamente todos os processos no dispositivo sem salvar nenhum dado.

    device RESET
    Reconfigura o dispositivo de volta para as configurações de fábrica da rede, licenciamento e IDs do usuário padrão. Todos os dados nas grades de dados são excluídos. Você deve reinicializar o dispositivo após executar este comando.
    device restart
    Reinicia o hardware do dispositivo. A grade de dados, a configuração e os dados do usuário são salvos antes do dispositivo encerrar e estão disponíveis quando o dispositivo reinicia.
    device shutdown
    Encerra o hardware do dispositivo. A grade de dados, a configuração e os dados do usuário são salvos antes do dispositivo encerrar.
    file get <file_location> <file_name_on_appliance>
    Recupera um arquivo e o salva no dispositivo.
    firmware upgrade <firmware_file>
    Instala o arquivo de atualização de firmware especificado.
    force-recycle
    Reinicia os processos do WebSphere DataPower XC10 Appliance sem salvar nenhum dado. Como pode ocorrer a perda de dados, execute este comando apenas se não estiver preocupado em relação à perda de dados ou se tentou o comando device restart e o dispositivo não ficou disponível.
    get-dns-servers
    Exibe os endereços IP dos servidores de nome de domínio configurados.
    list ethernet-interface
    Lista as interfaces Ethernet disponíveis no dispositivo.
    net-test available
    Testa se uma interface de rede existe com uma transportadora ativa.
    net-test dns <host_name>
    Executa a supervisão do servidor de nomes de domínios em um nome de host especificado.
    net-test ping <host_name>
    Testa a conectividade para um nome de host especificado ou endereço IP.
    net-test tcp<host_name> <port>
    Testa a capacidade para abrir uma conexão TCP para porta em um nome de host ou endereço IP especificado.
    netif show <interface>
    Exibe as informações de configuração da interface Ethernet.
    netif status <interface>
    Exibe o status da interface Ethernet.
    show version
    Exibe a versão atual do firmware de dispositivo que é instalado.
    set-dns-servers <valid DNS server>
    Configura o servidor de Sistema de Nomes de Domínio (DNS) para o dispositivo.
    start-progress
    É possível emitir este comando quando a inicialização está em andamento. O comando exibe a porcentagem do processo de inicialização que foi concluído.
    status cpu-usage
    Exibe a porcentagem de carga do processador pelo último minuto, 5 minutos e 15 minutos.

O que Fazer Depois

Se você reconfigurar o dispositivo, poderá reinicializar seu dispositivo. Para obter informações adicionais sobre como configurar seu dispositivo, consulte Inicializando e Configurando o IBM WebSphere DataPower XC10 Appliance.