Editando uma Interface Agregada

Procedimento

  1. Navegue para o painel Configurações. Para editar uma interface agregada, navegue para o painel de Configurações usando um dos seguintes métodos:
    • A partir da barra de menus na parte superior da interface com o usuárioWebSphere DataPower XC10 Appliance, navegue para Dispositivo > Configurações.
    • No painel Início, clique no link Customizar Configurações na seção Etapa 1: Configurar dispositivo.
  2. Expanda Interfaces Agregadas.
  3. É possível incluir ou remover os membros de uma interface agregada existente. É apresentada uma lista de interfaces Ethernet que são membros desse agregado.
    Dica: Não é possível remover um membro se ele for o único membro e não é possível removê-lo se ele for o primário.
    Importante: Você deve assegurar que a interface Ethernet esteja desativada antes de poder incluí-la na interface agregada. Para obter mais informações sobre como ativar ou desativar uma interface Ethernet, consulte Gerenciando a Interface Ethernet do IBM WebSphere DataPower XC10 Appliance.
    1. Para incluir mais membros, clique em Incluir Mais...
    2. Selecione a interface Ethernet e clique em OK.
  4. Altere o endereço IP e a máscara de sub-rede no formato a seguir: <endereço_IP>/<máscara_de_sub-rede>. A máscara de sub-rede deve ser inserida usando a notação Classless Inter-Domain Routing (CIDR). Por exemplo, 255.255.255.0 em notação longa e 24 em notação CIDR.
  5. Altere o Gateway Padrão. O dispositivo usa roteamento baseado em origem, não roteamento baseado em destino. Um pacote vai para o destino na mesma interface na qual ele foi recebido. Cada interface possui sua própria tabela de roteamento que é separada das outras interfaces. Para cada interface que precisa atingir destinos além da sub-rede local, forneça uma rota padrão que seja atingível diretamente a partir dessa interface.
  6. Altere a Unidade de Transmissão Máxima (MTU). Este campo especifica o tamanho máximo em bytes que uma unidade de dados de protocolo pode ter ao se comunicar usando uma interface Ethernet. O valor padrão é 1500 bytes, que também é o valor máximo permitido para este campo.
  7. Clique em Editar para alterar a política de agregação. Dependendo da política de agregação que você está alterando, as propriedades a seguir são apresentadas.
    Política de Agregação
    active-backup
    Especifica a política de backup ativa para alta disponibilidade. Com essa política, apenas uma interface Ethernet (como um membro de uma interface agregada) é ativada por vez. Se essa interface Ethernet falhar, um outro membro assumirá o controle. Por padrão, a primeira interface Ethernet inclusa na lista é designada como o membro primário.
    Membro Primário
    Especifica a interface Ethernet que você deseja designar como o membro primário. Por padrão, a primeira interface Ethernet inclusa na lista é designada como o membro primário.
    Política de Agregação
    LACP
    Especifica a política Link Aggregation Control Protocol (LACP) para alta disponibilidade e largura da banda. É possível usar a política LACP apenas quando seu modo não está configurado como 'OFF'. Por padrão, a lógica de seleção é Estável e o modo de hash de transmissão é layer2.
    Lógica de Seleção
    • Estável

      Especifica a interface Ethernet com a maior largura de banda. Quando você escolhe a configuração estável, a interface Ethernet é selecionada novamente quando uma interface agregada ativada não possui membros disponíveis. A configuração estável é a padrão.

    • Largura da Banda

      Especifica a interface Ethernet com a maior largura de banda. Essa interface Ethernet é selecionada novamente quando outro membro é incluído ou removido ou a interface agregada é ativada ou desativada.

    • Count

      Especifica a interface agregada com o maior número de interfaces Ethernet como membros.

    Política de Hash
    • layer2

      Especifica o resultado OR (XOR) exclusivo dos endereços MAC para gerar um hash.

    • layer2+3

      Especifica o resultado XOR de endereços MAC e endereços IP para gerar um hash.

    • layer3+4

      Especifica o resultado XOR de endereços IP e números de porta para gerar um hash.

    Política de Agregação
    balance-tlb
    Especifica a política balance-tlb para o balanceamento de carga e alta disponibilidade. Essa política distribui tráfego de saída de acordo com o carregamento atual de cada membro. O tráfego de entrada sempre flui pela interface Ethernet que é selecionada como o membro primário. Se a interface Ethernet de recebimento falhar, um outro membro assumirá o controle.
    Membro Primário
    Especifica a interface Ethernet que você deseja designar como o membro primário. Por padrão, a primeira interface Ethernet inclusa na lista é designada como o membro primário.
  8. Clique em OK.
    Importante: Ao editar uma interface agregada, as mudanças não tem efeito até reiniciar o dispositivo. Uma reinicialização é necessária para que os processos do WebSphere DataPower XC10 Appliance se conectem à interface Ethernet. Você deve desativar a interface agregada modificada antes de reiniciar o WebSphere DataPower XC10 Appliance. Para desativar a interface, expanda Agregar interfaces e localize a interface agregada que você acabou de modificar. Desmarque a caixa de verificação Ativado. Depois de desativar a interface agregada, você deve executar os comandos clear-all e device-restart na interface de linha de comandos. Se você não executar esses comandos, as alterações não terão efeito.