Desenvolvendo Aplicativos da Grade de Dados com o Gateway REST

É possível usar o gateway Representational State Transfer (REST) para acessar grades de dados simples que são hospedados por um coletivo. Este gateway REST é útil quando você tiver que acessar os dados de grade a partir de ambientes não Java.

Antes de Iniciar

Sobre Esta Tarefa

Use o gateway REST para acessar os dados da grade de dados simples a partir de ambientes não Java como o aplicativo DataPower XI50 Appliance ou .NET. Também é possível usar o gateway REST para acessar os dados do mapa a partir de uma Java virtual machine que não pode hospedar o IBM® Object Request Broker (ORB) que é usado pela API ObjectMap baseada em Java.

Transações

Cada operação REST para o WebSphere DataPower XC10 Appliance inicia e termina em uma transação independente para a grade de dados. Não é possível encadear diversas operações em uma única transação.

Equilíbrio de Carga

Quando você estiver usando o gateway REST, será responsabilidade do cliente balancear a carga de suas solicitações no coletivo WebSphere DataPower XC10 Appliance. É possível usar o balanceador de carga externo ou incluir a lógica adicional no cliente HTTP que você está usando no programa cliente.

Segurança

A comunicação usando o gateway REST sempre resulta em uma configuração segura, mesmo que você não tenha a segurança ativada na grade de dados. Configure os grupos de usuários que você deseja que acessem a grade de dados, para que tenham todos os direitos de acesso à grade de dados.

Relacionamento para WebSphere eXtreme Scale serviço de dados REST

O gateway REST é uma entidade separada do serviço de dados WebSphere eXtreme Scale REST, que implementa a interface Microsoft ADO.NET Data Services.