Incluindo uma Interface Agregada

Antes de Iniciar

Você deve estar atribuído à permissão de administração do WebSphere DataPower XC10 Appliance para executar essas etapas.

Sobre Esta Tarefa

É possível vincular várias interfaces de rede em uma única interface agregada. Uma interface agregada é constituída de uma ou mais interfaces Ethernet para agir como uma única unidade lógica. Use esse recurso para distribuir tráfego pela rede. A agregação do link entre as chaves fornece conectividade aumentada, redundância e largura de banda expandida.
  • Largura da banda aumentada

    Várias Interfaces Ethernet são combinadas em um link lógico, como uma interface agregada, que aumenta a largura que está disponível no dispositivo.

  • Failover automático

    O tráfego em uma porta Ethernet com falha em um agregado é transferido para uma porta Ethernet de trabalho. Quando você usa uma chave única, essa pode proteger contra falhas de portas. Usando comutadores redundantes, é possível proteger contra falhas de comutação de rede.

  • Balanceamento de carga

    É possível selecionar políticas de balanceamento de cargas para distribuir tráfego de entrada e saída.

  • Suporte para redundância

    Dois sistemas podem ser conectados por vários links em diversas configurações de agregação.

  • Administração melhorada

    Como um administrador, é possível gerenciar diversas Interfaces Ethernet como uma unidade de interface agregada única.

Procedimento

  1. Navegue para o painel Configurações. Para incluir uma interface agregada, navegue para o painel Configurações usando um dos seguintes métodos:
    • A partir da barra de menus na parte superior da interface com o usuárioWebSphere DataPower XC10 Appliance, navegue para Dispositivo > Configurações.
    • No painel Início, clique no link Customizar Configurações na seção Etapa 1: Configurar dispositivo.
  2. Expanda Interfaces Agregadas.
  3. Clique em Incluir uma Nova Interface Agregada.
  4. Preencha o formulário para descrever a interface agregada que você deseja incluir.
    Nome
    Especifica o nome do interface.
    Endereço IP/Máscara
    Especifica o endereço IP que você deseja que seja designado à interface agregada. Insira o endereço IP e a máscara de sub-rede no seguinte formato <ip_address>/<subnet_mask>.
    Dica: Os endereços IPv4 e IPv6 são ambos designados usando essa propriedade. Endereços duplicados não são permitidos.
    Política de Agregação
    active-backup
    Especifica a política de backup ativa para alta disponibilidade. Com essa política, apenas uma interface Ethernet, como um membro de uma interface agregada, será ativada por vez. Se essa interface Ethernet falhar, outro membro retorna o processamento.
    LACP
    Especifica a política Link Aggregation Control Protocol (LACP) para alta disponibilidade e largura da banda. É possível usar a política LACP apenas quando seu modo não está configurado como 'OFF'. Por padrão, a lógica de seleção é Estável e o modo hash de transmissão é layer2.
    balance-tlb
    Especifica a política balance-tlb para o balanceamento de carga e alta disponibilidade. Essa política distribui tráfego de saída de acordo com o carregamento atual de cada membro. O fluxo de tráfego de entrada para a interface Ethernet que é selecionada como o membro primário. Se a interface Ethernet de recepção falhar, outro membro retoma o processamento.
    Membros
    Especifica a interface Ethernet que você deseja incluir na interface agregada. Por padrão, a primeira interface Ethernet inclusa na lista é designada como o membro primário.
    Restrição: Uma interface Ethernet não pode ser um membro de mais de uma interface agregada.
    Importante: Você deve assegurar que a interface Ethernet esteja desativada antes de poder incluí-la na interface agregada. Para desativar a interface Ethernet, você deve desmarcar a caixa de opção Ativado no painel de interfaces Ethernet. Para obter mais informações sobre como navegar nesse painel, consulte Gerenciando a Interface Ethernet do IBM WebSphere DataPower XC10 Appliance
  5. Clique em OK.
    Atenção: Uma interface agregada é ativada por padrão. Se desejar continuar a usar a agregada existente em vez de um nova, você deverá desativar essa interface agregada primeiro. Para desativar a interface agregada, expanda as interfaces Agregadas e localize a nova interface agregada que você acabou de incluir. Desmarque a caixa de opções Ativado. Se a interface agregada for deixada ativada, a próxima vez que você reiniciar o WebSphere DataPower XC10 Appliance, a nova interface agregada será usada para ligar as grades de dados e isso poderá levar a resultados inesperados.
    Nota: Quaisquer alterações que você fizer nas interfaces agregadas exigirá uma reinicialização antes que a alteração seja usada pelo WebSphere DataPower XC10 Appliance. No entanto, você deverá emitir os comandos clear-all e, em seguida, device-restart para que as alterações tenham efeito.