Criando Domínios do Serviço de Catálogo no WebSphere Application Server

Os domínios do serviço de catálogo definem um grupo de servidores de catálogo que gerenciam o posicionamento de shards e monitoram o funcionamento de servidores de contêiner em sua grade de dados.

Antes de Iniciar

Sobre Esta Tarefa

Ao criar um domínio do serviço de catálogo, você está definindo uma coleta altamente disponível de servidores de catálogo. Este domínio do serviço de catálogo representa o grupo de servidores de catálogo que estão em execução nos dispositivos em seu coletivo.

Procedimento

  1. Crie o domínio do serviço de catálogo.
    1. No console administrativo do WebSphere Application Server, clique em Administração do sistema > WebSphere eXtreme Scale > Domínios do serviço de catálogo > Novo.
    2. Defina um nome, valor padrão e credenciais de autenticação JMX para o domínio do serviço de catálogo.
    3. Inclua terminais do servidor de catálogos.
      Especifique um grupo de servidores remotos, que são os servidores de catálogos que estão em execução nos dispositivos em seu coletivo. Para visualizar os servidores de catálogos que estão em execução no coletivo, clique em Coletivo > Membros > member_name. O campo Servidores de catálogos lista os servidores de catálogos que estão em execução no coletivo. Você deve especificar os terminais com endereços IP ou nomes completos do host. Use os valores de porta a seguir para os dispositivos:
      • Porta do cliente: Não necessária para conexões em servidores de catálogos que estão em execução no dispositivo.
      • Porta do Listener: 2809
  2. Teste a conexão com os servidores de catálogos em seu domínio de serviço de catálogo.
    1. No console administrativo do WebSphere Application Server, clique em Administração do sistema > WebSphere eXtreme Scale > Domínios do serviço de catálogo.
    2. Selecione o domínio do serviço de catálogo que deseja testar e clique em Testar conexão. Quando você clica neste botão, todos os terminais do domínio de serviço de catálogo definidos são consultados um a um, se algum terminal estiver disponível, retornará uma mensagem que indica que a conexão com o domínio do serviço de catálogo foi bem-sucedida.