Para otimizar o desempenho, o sistema operacional e os parâmetros do WebSphere Application Server são automaticamente ajustados na imagem virtual do IBM® WebSphere® Application Server Hypervisor Edition.
O WebSphere Hypervisor Edition ajusta automaticamente os servidores do aplicativo e os gerenciadores de implementação de acordo com os recursos virtuais alocados na imagem virtual. O ajuste automático tenta otimizar seu sistema virtual com relação ao desempenho, mas pode ser facilmente alterado para atender as necessidades específicas do seu aplicativo. O tamanho do heap de Java depende da memória virtual alocada, os encadeamentos do contêiner de Web do WebSphere Application Server são dimensionados de acordo com o número de CPUs virtuais.
Heap JVM Mínimo/Máximo = máx.(mín.((Memória Virtual - 1280MB) / # Instâncias do servidor de aplicativos, 4096MB), 256MB)
De acordo com a quantidade de memória virtual alocada para uma imagem virtual, o intento é distribuir o máximo de memória possível para cada instância do servidor de aplicativos e gerenciador de implementação. Após reservar 1280 MB para o sistema operacional e outros processos nativos, a
memória restante será dividida uniformemente entre cada Java Virtual Machine (JVM). O algoritmo de ajuste automático irá designar no mínimo 256MB e no máximo 4GB para um dado JVM.Mínimo/Máximo de Encadeamentos = # CPUs Virtuais * 10
Um fator de 10 modifica o número de encadeamentos do contêiner de Web de acordo com o número de processadores virtuais na imagem virtual. O propósito é fornecer encadeamentos adicionais de linha do trabalhador para utilizar efetivamente os sistemas com mais recursos de CPU virtual.