Ao instalar amostras ou perfis de gerenciamento, os comandos utilizados em ambientes WebSphere Application Server nativos são algumas vezes diferentes dos comandos usados em ambientes que contêm o IBM WebSphere Application Server Hypervisor Edition.
virtuser@leolpar04:/opt/IBM/HTTPServer/bin> sudo -u root ./adminctl start
virtuser@leolpar04:/opt/IBM/HTTPServer/bin> sudo -u root ./adminctl stop
virtuser@leolpar04:/opt/IBM/HTTPServer/bin> sudo -u root ./apachectl start
virtuser@leolpar04:/opt/IBM/HTTPServer/bin> sudo -u root ./apachectl stop
Há algumas diferenças ao usar o comando manageprofiles. Por padrão, os aplicativos de amostra incluídos no WebSphere Application Server são instalados na imagem virtual do IBM WebSphere Application Server Hypervisor Edition versão 8.5. Ao utilizar o instalador nativo da GUI do WebSphere Application Server, os aplicativos de amostra não são instalados pelo padrão. Se a segurança administrativa for ativada e você criar perfis adicionais usando o script manageprofiles.sh, inclua as opções a seguir para evitar erros de validação:
Os locais dos logs são diferentes para a criação de perfil e operações de aumento. Para as imagens virtuais, os logs são localizados no diretório profile_root/logs/manageprofiles. Isto se aplica a todos os perfis.
Em um ambiente nativo do WebSphere Application Server, os perfis são armazenados no diretório opt/IBM/WebSphere/AppServer/Profiles. O IBM WebSphere Application Server Hypervisor Edition usa um local diferente. Nas imagens virtuais, os perfis são armazenados no diretório opt/IBM/WebSphere/Profiles. Da mesma forma, o arquivo profileRegistry.xml é armazenado no diretório <profile_root>/properties para as imagens virtuais, mas é armazenado no diretório <app_server_root>/properties para ambientes nativos.