O Fast Response Cache Accelerator (FRCA) pode melhorar o desempenho do IBM® HTTP Server ao atender o conteúdo estático, tal como arquivos de texto e imagem. Por padrão, o FRCA gera um log de acesso a todos os pedidos atendidos fora do cache. Para minimizar o efeito do log no desempenho, esse é um arquivo separado do log de acesso normal do Apache.
O uso do FRCA é desencorajado, pois ele foi descontinuado a partir do WebSphere Application Server Versão 7.0. O FRCA pode ser removido em uma liberação futura. Este release não possui diretivas AFPA no arquivo de configuração padrão.
Leia sobre recursos descontinuados no tópico Recursos Descontinuados.
Leia o tópico de restrições operacionais do Fast Response Cache Accelerator para obter informações sobre restrições e limitações.
Quando o FRCA é ativado, a definição de configuração padrão permite que todos os arquivos estáticos sejam armazenados em cache. O cache é automaticamente carregado durante a operação do servidor, para que os arquivos individuais não precisem ser listados. Utilize a diretiva AfpaCache para ligar ou desligar o armazenamento em cache para diretórios específicos.
O FRCA removerá os arquivos do cache quando forem alterados, para evitar atender conteúdo em stale.
Ative o log de acesso do FRCA, se desejar manter um registro dos pedidos atendidos pelo ele. Os pedidos não atendidos fora do cache serão registrados no arquivo de log de acesso do FRCA. O arquivo de log de acesso do FRCA fornece uma maneira útil para verificar se o armazenamento em cache está ativado e identificar os arquivos em cache.
Se não for necessário acessar o log, desligue o log para obter melhor desempenho.