Vários recursos no IBM® HTTP Server V5.3 para z/OS estão disponíveis no IBM HTTP Server, mas implementados de forma diferente. Saiba mais sobre as principais diferenças na programação para os dois servidores.
A parte e os capítulos correspondem à parte e aos capítulos na publicação número SC34-4826-09 do guia Planejamento, Instalação e Uso do z/OS HTTP Server para o IBM HTTP Server V5.3 para z/OS.
O IBM HTTP Server suporta os programas Common Gateway Interface (CGI) e FastCGI, mas não inclui nenhuma informação sobre como gravar o código para eles.
O IBM HTTP Server fornece APIs do Apache semelhantes ao GWAPI no IBM HTTP Server V5.3 para z/OS, mas o binário e as origens não são compatíveis. Essas APIs do Apache fazem parte do Servidor HTTP Apache de software livre, no qual o IBM HTTP Server é baseado.
Saiba mais sobre os módulos Apache lendo os White Papers e os manuais disponíveis publicamente. Dois White Papers úteis documentam o processo de gravação de módulos Apache simples para o sistema operacional z/OS. Um dos White Papers contém informações sobre a classificação de solicitações de URL no IBM HTTP Server usando WLM. Outro White Paper contém informações sobre como estender o IBM HTTP Server com módulos customizados.
Os plug-ins que são desenvolvidos para o IBM HTTP Server, por padrão, possuem acesso limitado a dados LDAP. Se você gerencia suas próprias conexões, é possível ter mais acesso.
Use a diretiva AuthLDAPUrl para definir atributos. O IBM HTTP Server inclui cada atributo que você define como uma variável de ambiente interna ao próprio servidor. Quando o IBM HTTP Server inclui um atributo, ele coloca o prefixo AUTHENTICATE_ no nome do atributo.
Use o módulo mod_ldap para que os módulos LDAP possam usar a definição do conjunto de conexões. Para obter informações adicionais, consulte o arquivo include/util_ldap.h na origem do Servidor HTTP Apache.