O Web site de e-commerce básico é uma rede business-to-consumer. Na primeira fase de crescimento da Internet, os negócios geralmente focalizam apenas a criação de uma presença na Web. As informações corporativas e os catálogos de produtos são convertidos em formatos digitais e disponibilizados no Web site. A compra pode estar disponível pelo fornecimento de endereços de e-mail, números de telefone e de fax e até mesmo formulários automatizados. Porém, a verdadeira compra on-line não está disponível. Todas as transações têm uma latência inerente, porque seres humanos precisam processar o pedido.
Na fase dois, os negócios eliminam esta latência e otimizam sua operação de vendas implementando carrinhos de compras seguros para direcionar as compras on-line. A sincronização com bancos de dados de warehouse e a integração com sistemas bancários são importantes para a conclusão destas transações de vendas. O produto que não está disponível não pode ser vendido e não pode haver débito na conta de um cliente para esse item. Da mesma forma, um produto não pode ser tirado do estoque e enviado para um cliente até que ocorra uma transação financeira válida.
Na terceira etapa, o Web site corporativo envolve um site de apresentação dinâmica, em que o consumidor começa a aceitar os aspectos de um cliente e recebe um conteúdo personalizado.
O seguinte cenário inclui o Load Balancer e o Caching Proxy.
IMPORTANTE: O Caching Proxy está disponível em todas as instalações do componente Edge, com as seguintes exceções: