Ative várias edições do mesmo aplicativo simultaneamente quando você estiver validando antes da produção, conduzindo um aplicativo a um grupo selecionado de usuários ou transferindo uma marca quando um upgrade de aplicativo exige mudança correspondente nas ramificações identificáveis das máquinas cliente.
Você deve ter pelo menos duas edições do mesmo aplicativo instaladas. Por exemplo, a edição do aplicativo my_application 1.0 está instalada no cluster dinâmico dynamic_cluster_1, e a edição 2.0 do aplicativo está instalada no cluster dinâmico dynamic_cluster_2.
Os privilégios do gerenciador de edição de aplicativo diferem, dependendo das várias funções. As funções incluem monitor, operador, configurador e administrador. Se você for um usuário com função de monitor ou operador, poderá visualizar somente as informações do gerenciador de edição de aplicativo. Se você tiver a função de configurador ou administrador, terá todos os privilégios de configuração para o gerenciador de edição de aplicativo.
Cada edição deve estar ativa em um destino de implementação separado. Quando várias edições do mesmo aplicativo estão simultaneamente disponíveis para usuários no mesmo ambiente, o On Demand Router (ODR) não pode diferenciar entre as edições ativas sem algumas informações disponíveis para processar o pedido e roteá-lo para a edição destinada. Você pode usar as regras de roteamento ou as interfaces exclusivas para cada edição para evitar ambiguidade.
A edição 1.0 é atendida pela regra de roteamento criada para essa edição específica e a edição 2.0 é atendida por sua regra de roteamento específica.
Por exemplo, para executar um teste de pré-produção de uma edição de aplicativo no ambiente de produção com um conjunto de usuários selecionado, você pode clonar o destino de implementação, incluindo suas definições de recurso e segurança, e ativar a edição de destino no ambiente clonado. Utilize regras de roteamento para instruir o ODR a desviar um subconjunto selecionado de usuários para a edição.
Além disso, para conduzir seu aplicativo, você pode utilizar regras de roteamento para separar os usuários pilotos na edição 2.0 dos usuários gerais na edição 1.0.
No caso de uma consolidação de ramificação, utilize regras de roteamento para direcionar cada ramificação para a edição apropriada. Conforme o código do cliente é atualizado em cada ramificação sucessiva, as regras de roteamento do lado do servidor poderão ser atualizadas para qualificar os clientes da ramificação recém-atualizada para serem enviados para a edição apropriada.
Para casos em que as regras de roteamento são insuficientes para diferenciar pedidos de usuários ou em que o usuário prefere uma alternativa para regras de roteamento, cada edição pode recebe suas própria URI exclusiva e o nome Enterprise JavaBeans (EJB) Java Naming and Directory Interface (JNDI). Diferente de regras de roteamento, as interfaces exclusivas para cada edição são expostas aos usuários do aplicativo. Portanto, você deve escolher o nome apropriado para conduzir a edição apropriada.
Execute a validação para testar a disponibilidade e resiliência de sua nova edição sob condições realistas. Consulte Validando uma Edição para obter informações adicionais.