WebSphere Virtual Enterprise, Version 6.1.1
             Sistemas Operacionais: AIX,, HP-UX, Linux, Solaris, Windows ,


Camadas Múltiplas de Processamento

O ARFM (Autonomic Request Flow Manager) pode processar pedidos em várias camadas. As camadas podem incluir tanto o software WebSphere Application Server quanto outros softwares.

Em uma configuração com múltiplas camadas, supõe-se que todos os softwares sejam organizados em nós, processos do servidor ou servidores de aplicativos, clusters de processos do servidor, destinos de implementação, que podem incluir tanto processos de clusters quanto de servidores que não estão armazenados em cluster e camadas de processamento. Consulte Terminologia da Topologia do WebSphere Virtual Enterprise para obter mais informações sobre servidores e clusters que não estão executando o software WebSphere.

Figura 1. Camadas Múltiplas de Processamento

Camadas, Clusters e Nós Múltiplos

No diagrama precedente, existem quatro nós que têm servidores de aplicativos que são membros de um cluster. Cada servidor de aplicativos possui uma ou mais áreas de processamento, representadas por círculos pretos no diagrama.

O cluster A é feito de servidores de aplicativos do WebSphere Application Server. O servidor A1 e o servidor A2 são membros de um cluster. Os servlets e os beans corporativos são implementados no cluster. Os servlets enviam trabalho para os beans corporativos.

Cada camada é específica de um destino de implementação. Existem duas camadas no cluster A. O cluster B e o cluster C têm uma camada cada. A camada do servlet no cluster A e a única camada no cluster B são camadas de destino. Um servidor de destino, um nó de destino, um cluster de destino, uma célula de destino ou uma camada de destino recebe pedidos diretamente do ODR (On Demand Router).

O ARFM aplica controle na entrada do sistema. Neste caso, a entrada é o ODR. O ARFM não mede o tráfego para/das camadas que estão em uma profundidade maior que a primeira. Você deve configurar explicitamente as camadas que não são de destino.

Restrição: O gerenciador de perfis de trabalho não pode determinar bons fatores de trabalho quando um nó hospeda tanto camadas de destino quanto camadas não de destino. O ARFM envia os pedidos de velocidade do controlador de posicionamento de aplicativo para os clusters de destino somente. Cada cluster de destino deve ter somente uma camada de processamento e deve ser executado em nós que hospedam somente clusters de destino. Outros nós em sua configuração podem hospedar clusters que não são de destino que contêm múltiplas camadas.

Para obter informações adicionais sobre a definição de configurações de várias camadas, consulte Roteando Pedidos para Nós que Não Estão Executando o WebSphere Virtual Enterprise .




Tarefas relacionadas
Configurando Fatores de Velocidade em Configurações de Camadas Múltiplas
Roteando Pedidos para Nós Externos com Clusters de Servidor Genérico
Roteando Pedidos para Nós que Não Estão Executando o WebSphere Virtual Enterprise
Tópico de Conceito    

Termos de Uso | Feedback

Última atualização: 24/09/2009 14h17min28s EDT
http://publib.boulder.ibm.com/infocenter/wxdinfo/v6r1m1/index.jsp?topic=/com.ibm.websphere.ops.doc/info/odoe_task/carfmmulttiers.html