WebSphere Extended Deployment Compute Grid, Version 6.1.1
             Sistemas Operacionais: AIX,, HP-UX, Linux, Solaris, Windows ,


Códigos de Retorno em Lote

O código de retorno de tarefa em lote é recuperado usando a interface de EJB getBatchJobRC, a interface de serviços da Web get BatchJobRC ou a opção lrcmd getBatchJobRC cmd.

A seguinte tabela lista os códigos de retorno de tarefa em lote do sistema que são usados pelo Compute Grid. O código de retorno de tarefa em lote não deve ser confundido com o JobStatusConstants (consulte a API com.ibm.websphere.longrun.JobStatusConstants ) ou com o JobSchedulerConstants (consulte a API com.ibm.websphere.longrun.JobSchedulerConstants). O JobStatusConstants representa o status da tarefa, como enviada, terminada, reiniciável, cancelada ou falha na execução.

O status da tarefa pode ser obtido usando a interface de EJB getJobStatus, a interface de serviços da Web getJobStatus ou através do console de gerenciamento de tarefas (JMC). O JobSchedulerConstants representa as condições operacionais retornadas pelo planejador de tarefa em pedidos que envolvem várias tarefas. Por exemplo, int[] cancelJob( String[] jobid )). Essas condições incluem:
  1. A tarefa não existe.
  2. A tarefa está em um estado inválido.
  3. Ocorreu uma exceção do banco de dados.
Tabela 1. Códigos de Retorno e Explicações
Código de retorno Explicação
0

A tarefa foi terminada normalmente.

-1

Erro de protocolo interno - utilitário WSGrid

-2

Erro de parâmetro de entrada - utilitário WSGrid

-4

A tarefa foi suspensa

-8

A tarefa foi cancelada

-10

A tarefa foi cancelada forçadamente (apenas z/OS)

-12

A tarefa falhou e está em estado reiniciável

-14

A tarefa falhou e está um estado de execução com falha**

-16

Falha catastrófica - utilitário WSGrid

Nota: ** Esse valor do código de retorno não é aplicado no caso em que o aplicativo retorna BatchConstants.STEP_COMPLETE_EXECUTION_FAILED do método processJobStep. Nesse caso, o código de retorno é determinado pelo aplicativo.

Existem duas opções usadas para relatar um erro em um aplicativo em lote. A primeira opção é para o aplicativo emitir uma exceção quando for encontrado um erro. Isso resulta no término da tarefa com um código de retorno de tarefa em lote de -12 e um status da tarefa em lote de reiniciável. A segunda opção é para o aplicativo retornar um código de retorno BatchConstants.STEP_COMPLETE_EXECUTION_FAILED (consulte a API com.ibm.websphere.batch.BatchConstants) no método processJobStep e retornar um código de retorno de erro específico ao aplicativo no método destroyJobStep. Isso resultará no término da tarefa e em um status da tarefa em lote de falha na execução. O código de retorno da etapa, configurado no método destroyJobStep, é transmitido a qualquer algoritmo de resultados especificado na etapa da tarefa e é usado para influenciar o código de retorno da tarefa para indicar a causa específica da falha.




Informações relacionadas
Etapas da Tarefa em Lote
Fluxos de Dados em Lote
Algoritmos de Ponto de Verificação
Algoritmo de resultados
Transferindo uma Edição
Modelo de Programação POJO
Tópico de Conceito    

Termos de Uso | Feedback

Última atualização: 24/09/2009 14h24min35s EDT
http://publib.boulder.ibm.com/infocenter/wxdinfo/v6r1m1/index.jsp?topic=/com.ibm.websphere.gridmgr.doc/info/scheduler/ccgreturncodes.html