É possível cancelar a validação de uma edição e retornar a edição do aplicativo para o estado inativo.
Antes de Começar
É necessário ter um aplicativo instalado e no estado de validação.
Sobre Esta Tarefa
Cancelando um aplicativo no modo de validação, o aplicativo retornará ao estado inativo. O destino de implementação da edição é reconfigurado como seu destino de implementação original. Ao cancelar um aplicativo no modo de validação, o destino de validação é excluído.
Procedimento
-
Execute as etapas a seguir para cancelar um aplicativo no modo de validação:
-
No console administrativo, clique em .
-
Selecione o aplicativo que está no estado de validação e clique em Cancelar Validação.
-
Visualize a página Cancelar Status de Validação para visualizar cada etapa de cancelamento da validação.
Durante o cancelamento da validação, ocorrem as seguintes ações:
- O aplicativo é configurado como no estado inativo.
- O processo de limpeza da validação é executado.
- O destino de validação é excluído. Se o destino da validação for um cluster dinâmico, você pode evitar que ele seja excluído configurando a propriedade customizada saveClonedCluster no cluster dinâmico. Consulte o Propriedades Customizadas do Gerenciador de Edição de Aplicativo
para obter informações adicionais.
O centro de controle de edição mostra que a edição agora está no estado inativo, e a página Gerenciar Edições mostra que o destino de implementação da edição está restaurado para seu destino de implementação original.
A página Cluster Dinâmico mostra que o cluster dinâmico de validação não existe mais e a página Servidores mostra que os servidores clonados não existem mais.
Lembre-se: O destino de implementação de validação é excluído, a não ser que outros aplicativos ainda estejam implementados no destino de implementação de validação.
-
Verifique se o cancelamento da validação ocorreu corretamente.
Clique em ou . Edite o aplicativo da edição 2.0.
- Para PHP e aplicativos WebSphere Application Server Community Edition:
Verifique se a raiz de contexto, os destinos de implementação, etc, estão restaurados no cluster original.
- Para aplicativos Java 2 Platform, Enterprise Edition (J2EE):
Selecione os módulos de Gerenciamento. Verifique se a edição 2.0 está mapeada para o cluster original. Na visualização de detalhes Mapear Referências do Enterprise JavaBeans (EJB) para beans, verifique se o nome Java Naming
and Directory Interface está ajustado para o nome de destino original.
-
Exclua as regras de roteamento que estão configuradas como pedidos diretos para a edição no estado de validação.
Clique em . Salve e sincronize os nós.
-
Execute as seguintes etapas para remover um aplicativo no modo de validação ao usar uma versão do WebSphere Virtual Enterprise anterior à Versão 6.1.0.4:
-
Pare a edição do aplicativo que está no modo de validação.
No console administrativo, clique em .
-
Exclua as regras de roteamento que são específicas à edição do aplicativo.
Clique em . Salve suas mudanças e sincronize os nós.
-
Desinstale o aplicativo do destino de validação.
Selecione a edição do aplicativo que está no modo de validação e clique em Remover.
- Pare o destino de validação, se o destino for um servidor de aplicativos ou pare os membros do destino de validação, se o destino for um cluster.
- Exclua o destino.
Resultados
A edição do aplicativo está inativa e é restaurada novamente para seu destino de implementação original.