Este arquivo de registro contém informações sobre o cache do módulo da classe de transações.
Local
Por padrão, este arquivo está localizado no diretório log_root/visualization. É possível configurar o local dos arquivos de log de serviço de dados de visualização.
Informações sobre o Log
- timeStamp: tempo em milissegundos.
- tcmodname: especifica o nome do módulo da classe de transação.
- dtname: especifica o nome de destino de implementação.
- gwid: especifica o ID do Gateway.
- j2eemodname: especifica o nome do módulo Java 2 Platform, Enterprise Edition (J2EE).
- appname: especifica o nome do aplicativo.
- tcname: especifica o nome da classe de transação.
- scname: especifica o nome da política de serviço.
- nodegroup: especifica o nome do grupo de nós.
- cell: especifica o nome da célula.
- proxy: especifica o proxy ou o nome do On Demand Router.
- proxycell: especifica a célula onde o gateway do Autonomic Request Flow Manager (ARFM), que enviou essas estatísticas, reside.
- proxynode: especifica o nó no qual o gateway do ARFM que enviou essas estatísticas reside.
- proxyserver: especifica o servidor no qual o gateway do ARFM que enviou essas estatísticas reside.
- protocol: especifica a família de protocolos dos pedidos para essas estatísticas: Hypertext Transfer Protocol (HTTP), SIP, Internet Inter-ORB Protocol (IIOP) ou Java Message Service (JMS).
- arrivals: Especifica o número de pedidos que chegaram durante o intervalo relatado.
- executingInt: especifica o integral de simultaneidade de execução.
Esse campo é a soma, sobre cada milissegundo no intervalo relatado, do número de pedidos que estavam sendo executados no início do milissegundo.
- lengthInt: especifica o intervalo do comprimento da fila. Esse valor do intervalo é a soma, sobre cada milissegundo no intervalo relatado, do número de pedidos na fila no início do milissegundo.
- currentLen: especifica o número de pedidos na fila no final do intervalo relatado.
- departs: especifica o número de mensagens que foram despachadas para o servidor durante o intervalo relatado e um diálogo lógico iniciado.
Esse campo conta apenas a primeira recepção de uma determinada mensagem.
- dropped: especifica o número de pedidos que foram descartados por causa de um estouro da fila.
- waittm: especifica a soma em milissegundos, sobre todos os pedidos que são despachados durante o intervalo relatado, do tempo que cada pedido demora aguardando na fila. A soma é especificada em número de milissegundos. Divida o valor waittm pelo valor departs para obter a quantidade média de tempo que um pedido demora aguardando na fila.
- resptm: especifica a soma em milissegundos de todos os tempos de resposta dos pedidos, cuja execução foi concluída, durante o intervalo relatado. Divida o valor resptm pelo valor de serviço para obter o tempo médio de resposta para os pedidos. O tempo de resposta de um pedido é a soma do tempo de enfileiramento do pedido mais o tempo de serviço do pedido. No entanto, o tempo de resposta não inclui nenhum horário antes do pedido ter atingido a fila de gateway do ARFM. Para calcular a soma, inclua o valor waittm, que exclui o tempo antes do enfileiramento e o valor servicetm.
- servicetm: especifica a soma de todos os tempos de serviço dos pedidos, cuja execução foi concluída, durante o intervalo relatado.
A soma é em unidades de milissegundos. Divida o valor servicetm pelo valor de serviço para obter o tempo médio de serviço para um pedido durante o intervalo relatado.
- serviced: especifica o número de pedidos que foram concluídos durante o intervalo relatado.
- begintm: especifica o horário de início para o intervalo de estatísticas.
- endtm: especifica o horário de término para o intervalo de estatísticas.
- qlen: especifica a soma, sobre os pedidos que chegaram durante o intervalo relatado, do comprimento da fila, antes de inserção, conforme visto em cada chegada de pedido.
- abvgoal: especifica o número de pedidos que tanto retornaram durante o intervalo relatado, como tiveram um tempo de resposta acima do limite de sua classe de serviço.
- workFactors: especifica a quantidade média de trabalho executado em um destino de implementação para servir um pedido de HTTP, uma mensagem do Session Initiation Protocol (SIP), uma chamada do Internet Inter-ORB Protocol (IIOP) ou uma mensagem do Sistema de Mensagens Java (JMS). O fator de trabalho é representado em megaciclos do processador padrão. É possível substituir os valores do fator de trabalho, especificando a propriedade customizada workFactorOverrideSpec no destino de implementação.
Para obter informações adicionais sobre a propriedade customizada workFactorOverrideSpec, consulte Propriedades Customizadas Avançadas do Autonomic Request Flow Manager
.
- dlgRtmRefusals: especifica o número de retransmissões de diálogo que são admissões recusadas para uma fila.
- dlgRtmAdmissions: especifica o número de retransmissões de diálogo que são admitidas para uma fila.
- dlg1stRefusals: especifica o número de mensagens iniciadas por diálogo, que não são retransmissões, que são admissões recusadas para uma fila.
- dlg1stAdmissions: especifica o número de mensagens iniciadas por diálogo, que não são retransmissões, que são admitidas para uma fila.