WebSphere Virtual Enterprise, Version 6.1.1
             Sistemas Operacionais: AIX,, HP-UX, Linux, Solaris, Windows ,


Terminologia da Topologia do WebSphere Virtual Enterprise

Este tópico introduz a terminologia necessária para a criação de uma topologia que envolve servidores que estão fora da célula do WebSphere Virtual Enterprise.

Tipos de Servidores: Três Tipos de Processos do Servidor

Servidor de Aplicativos do WebSphere Application Server
Qualquer servidor de aplicativos criado e gerenciado pelo WebSphere Application Server.
Servidor Genérico
Um servidor genérico pode ser parado e iniciado por um agente do nó do WebSphere Application Server.
Servidor Externo
Um servidor que não se encaixa em nenhuma das definições anteriores. Por exemplo, um servidor externo pode ser um servidor de aplicativos que não é parado e iniciado por um agente do nó do WebSphere Application Server. Ele também pode ser um banco de dados ou outro tipo de servidor.

Tipos de Nós: Quatro Tipos de Máquinas

Máquina do WebSphere Virtual Enterprise
Executa o agente do nó do WebSphere Virtual Enterprise, mais quaisquer outros tipos de servidores.
Máquina do WebSphere Application Server
Executa um agente do nó do WebSphere Application Server Versão 5.1 ou Versão 6.0, mais quaisquer tipos de servidores. Essas máquinas não executam o WebSphere Virtual Enterprise. Elas podem ser monitoradas com o agente remoto.
Máquina Externa Pura
Uma máquina que executa servidores externos. Ela não executa um agente do nó do WebSphere Application Server, mas suporta monitoramento externo com o agente remoto ou o agente de middleware. É possível ativar o monitoramento externo em máquinas externas instalando o WebSphere Virtual Enterprise para um ambiente do servidor misto. Consulte o Ativando o Monitoramento Externo com o Agente Remoto para obter informações adicionais.
Máquina Externa
Uma máquina que executa servidores externos e não suporta monitoramento.

Máquinas não gerenciadas. O WebSphere Application Server armazena informações sobre máquinas não-gerenciadas nos arquivos de configuração. As máquinas não gerenciadas podem ter propriedades customizadas. As máquinas externas puras e as máquinas externas podem ser não gerenciadas, mas também não podem ter informações armazenadas nos arquivos de configuração. As máquinas que não têm informações armazenadas nos arquivos de configuração não são gerenciadas nem não gerenciadas.

Destinos de Implementação

Um destino de implementação é um local que pode conter uma camada de processamento. Existem cinco tipos de destinos de implementação:
  • Servidores de aplicativos do WebSphere Application Server que não estão em cluster
  • Um cluster estático de servidores de aplicativos do WebSphere Application Server
  • Um cluster dinâmico de servidores de aplicativos do WebSphere Application Server
  • Cluster de servidor genérico

    Um cluster de servidor genérico é uma coleta de nós de extremidade de transporte que pode ser utilizada como um destino para uma regra de roteamento de ODR. Os clusters de servidor genérico não são coletas de servidores genéricos. Servidores e nós são inferidos a partir dos nós de extremidade e das propriedades do cluster de servidor genérico. Os servidores inferidos podem ser servidores genéricos ou externos. Os nós de extremidade dos clusters de servidor genérico podem ter uma propriedade customizada que identifica seu nó, ou o nó é identificado pelo nome do host a partir do nó de extremidade. O nó de um cluster de servidor genérico pode ser qualquer tipo de nó. Consulte Roteando Pedidos para Nós Externos com Clusters de Servidor Genérico para obter mais informações sobre como configurar clusters de servidores genéricos.

  • Cluster externo

    Um cluster externo é utilizado para servidores genéricos e externos que não são referidos por clusters de servidor genérico. Por exemplo, um cluster externo pode fazer referência a servidores de banco de dados. Os clusters externos não podem ser um destino e não podem conter servidores de destino. Os servidores que pertencem a um cluster externo podem executar em qualquer tipo de cluster. Você deve configurar explicitamente o posicionamento dos servidores e as velocidades dos nós não monitorados na célula do ODR utilizando a propriedade customizada external.placement.




Tópico de Conceito    

Termos de Uso | Feedback

Última atualização: 24/09/2009 14h17min28s EDT
http://publib.boulder.ibm.com/infocenter/wxdinfo/v6r1m1/index.jsp?topic=/com.ibm.websphere.ops.doc/info/odoe_task/topologyterms.html