WebSphere Virtual Enterprise, Version 6.1.1
             Sistemas Operacionais: AIX,, HP-UX, Linux, Solaris, Windows ,


Ambientes de Virtualização de Hardware Suportado

Antes de implementar o WebSphere Virtual Enterprise no hardware virtualizado, você deve compreender as limitações da plataforma de virtualização de hardware que está usando.

Lembre-se: Esta página lista a maioria das informações atualizadas sobre o suporte de várias plataformas de virtualização de hardware.
Tabela 1. Ambientes de Virtualização de Hardware
Plataforma de virtualização Restrições Modo de compartilhamento do processador suportado

ESX Versão 3.5

[Version 6.1.1 and later] VMware vSphere 4

Os modos compartilhados e dedicados são suportados para ESX ou VMware vSphere 4, mas é necessário configurar o WebSphere Virtual Enterprise para se comunicar com o ESX ou hypervisor do VMware vSphere 4 ou o vCenter que está no controle dos hypervisors onde o WebSphere Virtual Enterprise está em execução.
AIX 5.3 and AIX 6.1 no POWER5 e POWER6 (Microparticionamento)

[Version 6.1.1 and later] Consulte Configurando o AIX 5.3 e AIX 6.1 no POWER5 e POWER6 (Microparticionamento) para obter as etapas de necessário necessárias.

Para partições do processador compartilhado ilimitado, pesos iguais de partição são recomendados. O WebSphere Virtual Enterprise não tem uma partição para mapeamento de máquina física e, dessa forma, não usa o peso da partição ao fazer a distribuição de carga de trabalho e tomar decisões de posicionamento do servidor.

[Version 6.1.1 and later] Todos os recursos do WebSphere Virtual Enterprise são suportados no AIX Microparcionamento em modo limitado ou ilimitado.

Os modos limitado compartilhado, ilimitado compartilhado e dedicado são suportados tanto para POWER5 quanto POWER6. Suporte para os modos de doação dedicada e conjuntos compartilhados múltiplos estão disponíveis somente no POWER6.

Linux no POWER (Microparticionamento) Nenhum para dedicado. Dedicado.
Linux no z/VM
  • O sistema operacional convidado deve ser Red Hat Enterprise Linux (RHEL) 5.0, 5.1, 5.2 ou SUSE Linux Enterprise Server (SLES) 10.
  • Mapeando uma imagem do sistema operacional do Linux no zSeries para uma partição lógica física (LPAR): O WebSphere Virtual Enterprise pode balancear a carga de trabalho através de várias máquinas virtuais z/VM que estão executando o Linux como o sistema operacional convidado. No entanto, ele não tem conhecimento do LPAR que está hospedando as máquinas virtuais na imagem do z/VM e portanto, não pode tomar decisões de balanceamento de carga de trabalho baseadas na carga de trabalho no nível de LPAR.
  • Objetivos da Política de Serviço: Carga de trabalho que não está sob o controle do WebSphere Virtual Enterprise pode estar sendo executada em outras Máquinas Virtuais na mesma imagem do z/VM. Essa carga de trabalho pode afetar os objetivos da política de serviço.
Dedicado e compartilhado.
Ambiente Operacional Solaris 10 no Sun (Zonas) Nenhum para dedicado. Dedicado.
HP-UX 11i v3 on HP usando Partições Virtuais(vPars) ou Integridade VMs Atualmente não suportado. Nenhum.
Linux Xen [Version 6.1.1 and later]
  • É necessário usar SLES 11 ou posterior.
  • Você deve usar as seguintes diretrizes para configuração do clock corretamente: Máquinas Virtuais do SUSE Linux: Seção 7.4.3 Configurações de Clock da Máquina Virtual.
  • Use o modo para-virtualizado sobre o modo totalmente virtualizado. O modo completamente virtualizado pode levar a gargalos de rede que podem afetar adversamente o desempenho do sistema. Este problema de desempenho é particularmente possível para grandes topologias.
Microsoft Hyper-V Atualmente não suportado. Nenhum.



Conceitos relacionados
Virtualização e WebSphere Virtual Enterprise
Tópico de Referência    

Termos de Uso | Feedback

Última atualização: 24/09/2009 14h18min39s EDT
http://publib.boulder.ibm.com/infocenter/wxdinfo/v6r1m1/index.jsp?topic=/com.ibm.websphere.ops.doc/info/prodovr/rvirtenv.html