Para otimizar o desempenho, o sistema operacional e os parâmetros do WebSphere Application Server são automaticamente ajustados na imagem virtual do IBM® WebSphere® Application Server Hypervisor Edition.
Passar o parâmetro de inicialização para uma imagem virtual com um kernel VMI pode causar perda de desempenho.
A kernel de interface de máquina virtual (VMI) não passa o parâmetro clock=pmtmr para o kernel. Entretanto, se você passar o parâmetro de inicialização clock=pmtmr para uma máquina virtual com um kernel VMI, pode haver perda de desempenho. É possível verificar se há perda de desempenho com um software comparativo de desempenho padrão, como o SPECjAppServer. Para resolver esse problema, use um editor, como o vi e abra o arquivo /boot/grub/menu.lst e remova o parâmetro de inicialização clock=pmtmr da linha de comando do kernel do kernel VMI desejado. Por exemplo: /boot/grub/menu.lst
O WebSphere Hypervisor Edition ajusta automaticamente os servidores do aplicativo e os gerenciadores de implementação de acordo com os recursos virtuais alocados na imagem virtual. O ajuste automático tenta otimizar seu sistema virtual com relação ao desempenho, mas pode ser facilmente alterado para atender as necessidades específicas do seu aplicativo. O tamanho do heap de Java depende da memória virtual alocada; os encadeamentos do contêiner de Web do WebSphere Application Server são dimensionados de acordo com o número de CPUs virtuais.
Heap JVM Mínimo/Máximo = máx.(mín.((Memória Virtual - 768 MB) / # Instâncias do servidor de aplicativos, 2048 MB), 256 MB)De acordo com a quantidade de memória virtual alocada em uma imagem virtual, distribua o máximo de memória possível para cada instância do servidor de aplicativos e gerenciador de implementação. Depois de reservar 768 MB para o sistema operacional e outros processos nativos, a memória remanescente é dividida igualmente entre os JVMs. O algoritmo de ajuste automático irá designar no mínimo 256 MB e no máximo 2 GB para um dado JVM.
Mínimo/Máximo de Encadeamentos = # CPUs Virtuais * 10Um fator de 10 modifica o número de encadeamentos do contêiner de Web de acordo com o número de processadores virtuais na imagem virtual. O propósito é fornecer encadeamentos adicionais de linha do trabalhador para utilizar efetivamente os sistemas com mais recursos de CPU virtual.