Dicas e sugestões para o WebSphere Application Server Hypervisor
Edition para Novell SUSE Linux Enterprise Server
Ao instalar, configurar, atualizar ou usar o WebSphere Application Server
Hypervisor Edition, considere estes pontos.
Ao executar a atualização de ferramentas VMware, o arquivo /etc/fstab é alterado pelo processo de atualização. As entradas para o servidor de aplicativos, IBM HTTP Server e discos de plug-ins
são excluídas. Crie uma cópia do diretório /etc/fstab e use este diretório para substituir o diretório alterado depois da atualização das ferramentas VMware, como por exemplo:
Você pode querer compactar a imagem virtual concluída antes da entrega.
Se planejar compactar os arquivos de imagem, certifique-se de sair completamente do VMware antes de executar sua ferramenta de compactação. Se o VMware não for fechado poderá ocorrer a inclusão de arquivos .lck indesejados no arquivo compactado.
Além disso, você pode querer excluir todos os arquivos vmware.log antes de compactar sua imagem.
O utilitário de arquivo .zip incluída na maioria das distribuições de Linux falha ao processar um arquivo com mais de 4 GB. Se o tamanho de sua imagem virtual após a compactação resultar em um arquivo .zip maior que 4 GB, você deve usar uma ferramenta de compactação diferente ou compactar sua imagem em várias partes.
Para suportar conjuntos de caracteres de byte duplo, a imagem virtual padrão usa o comando fbiterm durante a instalação inicial. O uso do comando fbiterm ocorre somente durante a instalação. Depois da instalação e configuração da imagem virtual, utilitário term normal é utilizado. O uso do comando fbiterm
interfere com os comandos que você pode incluir no inittab. Não é possível incluir comandos em inittab tais como su -c <command> - <command_Userid> antes da instalação de imagem virtual. Se a sua imagem exigir comandos nesse formato, inclua estas linhas no inittab através de ações em scripts pós-configuração.
Tome cuidado ao modificar arquivos de controle do sistema, como o inittab.
A imagem virtual padrão é instalada com o firewall desativado.
Ajuste as configurações do firewall para sua imagem virtual.
A imagem virtual padrão permite que o usuário root efetue login diretamente.
É possível desativar a habilidade do usuário raiz de efetuar login e forçar os usuários a fazer login usando IDs não raiz apenas. Para fazer isso, edite /etc/opt/gnome/gdm/gdm.conf e altere de AllowRoot=true para AllowRoot=false.
A imagem virtual padrão força um login depois de a imagem ser inicialmente instalada. Se desejar efetuar login automaticamente em um usuário após a instalação, edite /etc/opt/gnome/gdm/gdm.conf e altere os seguintes valores:
AutomaticLoginEnable=false para AutomaticLoginEnable=true
AutomaticLogin= to AutomaticLogin=<user_name>
O ID de usuário administrativo do WebSphere Application
Server, virtuser, e a senha são configurados no arquivo soap.client.props e no arquivo ipc.client.props
(somente para imagens virtuais da versão 7.x) quando a imagem virtual é configurada.
As senha são criptografadas com o script ProfFilePasswordEncoder.
Se você alterar subsequentemente a senha para o ID de usuário virtuser, estes arquivos também precisam ser atualizados.
Se você tiver obtido a seguinte mensagem de erro durante a ativação: "Erro conectado: É necessário realizar o acesso para se conectar ao VMware Console. Acesso negado para arquivo de configuração. Deseja tentar novamente?"
É necessário executar chmod 744 no arquivo WebSphere_ESX.vmx.
O painel de configuração do YaST WebSphere Configuration pode indicar incorretamente que um ID de usuário e senha são necessários. No painel de configuração do YaST WebSphere para um servidor de aplicativos
ou perfil customizado, é possível selecionar a opção Associar ao gerenciador de implementação.
Se você selecionar a opção Associar ao gerenciador de implementação,
as caixas de entrada do ID do usuário e da senha do Gerenciador de implementação são exibidas incorretamente como campos obrigatórios. Essa situação ocorre porque o servidor de aplicativos ou o nó customizado
podem ser associados a um gerenciador de implementação não seguro, que não requer autorização. Se você fizer a associação a um gerenciador de implementação não seguro, insira cadeias alfanuméricas que vão de 1 a 8 caracteres nos campos de senha e ID do Gerenciador de implementação. O gerenciador de implementação não seguro ignora as cadeias.