Interface do Utilitário de Archive


Visão Geral

Tarefas

Incluído com

Tivoli Problem Management

Visão Geral

Conteúdo de tópicos de auxílio

Este tópico de auxílio foi projetado para que você se familiarize com alguns aspectos fundamentais de como utilizar o Utilitário de Archive, incluindo o seguinte:
  • Como iniciar e sair do programa
  • Elementos especiais da interface gráfica com o usuário (GUI) que serão encontrados no programa
  • Como acessar e utilizar a documentação online

Para configurar o Utilitário de Archive, consulte Como utilizar o Utilitário de Archive.

Elementos especiais da GUI

Existem alguns elementos especiais da GUI do Utilitário de Archive com os quais você deve estar familiarizado. Estes são:

Um botão Navegar aparece próximo à janela Utilitário de Archive do Tivoli Problem Management. Ele é chamado de botão Navegar do Nome do Arquivo. Ele está disponível quando se seleciona Arquivo Simples em Destino do Banco de Dados.

O botão Navegar Nome do Arquivo permite selecionar um nome do arquivo a partir de uma lista de opções disponíveis.

Ao selecionar o botão Navegar do Nome do Arquivo, a Caixa de diálogo Arquivo Simples aparecerá, listando os arquivos a partir dos quais você pode fazer a seleção.

Ao selecionar um arquivo da lista de nomes do arquivo, o Utilitário de Archive insere o nome do arquivo na caixa Nome do Arquivo na janela Utilitário de Archive do Tivoli Problem Management.

Você pode fornecer as informações requeridas a algumas caixas no janela Utilitário de Archive do Tivoli Problem Management para concluir um procedimento de arquivamento.

Os elementos da GUI com as informações requeridas são preenchidas com uma cor que depende de suas definições do sistema. Se o sistema estiver definido para 256 cores ou menos, as caixas e listas requeridas serão preenchidas com amarelo. Se o sistema estiver definido para mais de 256, as caixas e listas requeridas serão preenchidas com azul claro.

Por exemplo, você deve fornecer as datas de início e término quando arquiva dados. As caixas Data de Fechamento a Partir de e Para são preenchidas para indicar que estes dados são necessários.

Caixa de diálogo Início de Sessão do Banco de Dados de Archive Você utiliza a caixa de diálogo Início de Sessão do Banco de Dados de Archive para iniciar a sessão no Utilitário de Archive.

Para acessar a caixa de diálogo Inicio de Sessão do Utilitário de Archive:

  • Inicie o Utilitário de Archive conforme mostrado em Como iniciar o programa.
    Resultado: A caixa de diálogo Início de Sessão do Banco de Dados de Archive aparece.
Caixa de diálogo Utilitário de Archive A caixa de diálogo Utilitário de Archive é a principal caixa de diálogo utilizada para configurar o Utilitário de Archive.

Para acessar o Utilitário de Archive:

  1. Inicie o Utilitário de Archive conforme mostrado em Iniciar o programa.
    Resultado: A caixa de diálogo Início de Sessão do Banco de Dados de Archive aparece.
  2. No campo Início de Sessão, digite seu ID de iniciar a sessão do banco de dados.
  3. No campo Senha, digite sua senha se alguma for requerida.
  4. Selecione OK.
    Resultado: A caixa de diálogo Utilitário de Archive aparece.
Caixa de diálogo Selecionar Arquivo Simples A caixa de diálogo Selecionar Arquivo Simples é utilizada para selecionar um arquivo simples no qual os dados serão arquivados. Ao selecionar um arquivo da lista de arquivos mostrada na caixa de diálogo Selecionar Arquivo Simples, o Utilitário de Archive insere esse nome do arquivo na caixa de diálogo Nome do Arquivo na caixa de diálogo Utilitário de Archive da Tivoli.

Para acessar a caixa de diálogo Selecionar Arquivo Simples:

  • Na caixa de diálogo Utilitário de Archive, selecione o botão navegar para a direita do campo Nome do Arquivo.
    Resultado: A caixa de diálogo Selecionar Arquivo Simples aparece.

Tarefas

Como iniciar o programa

Para utilizar o Utilitário de Archive, você deve iniciar o programa e iniciar a sessão fornecendo seu ID e senha de iniciar a sessão de banco de dados, se requerido pelo seu administrador de sistema. Um ID de início de sessão é requerido para fins de segurança.

Dependendo de seu sistema operacional, você pode iniciar o Utilitário de Archive de diversas formas. O procedimento para iniciar o programa nos sistemas operacionais Windows, OS/2 e UNIX é apresentado a seguir.

  1. Utilize esta tabela para determinar sua primeira ação.

  2. Se estiver utilizando... então...
    Windows 95, Windows 98 ou Windows NT 4.0
    1. A partir da Barra de Tarefas, selecione Iniciar.
    2. Aponte para Programas, aponte para Tivoli Service Desk, selecione Utilitário de Archive da Tivoli a partir de sua definição de perfil.
    OS/2
    1. Selecione a pasta Tivoli Service Desk.
    2. Selecione o ícone Utilitário de Archive.
    UNIX
    1. Vá para o diretório onde reside o programa Utilitário de Archive.
    2. Na linha de comandos, digite kml eaarc e pressione Enter.
  3. Na caixa de diálogo Início de Sessão de Banco de Dados de Archive, na caixa Início de Sessão, digite seu ID de início de sessão de banco de dados.
  4. Na caixa Senha, digite sua senha, se necessário.
    Ao digitar a senha, asteriscos (*) aparecem na caixa Senha, ao invés das letras reais que você está digitando.
    Nota: Dependendo da configuração de seu banco de dados, as caixas Início de Sessão e Senha podem fazer distinção entre maiúsculas e minúsculas. Se isso ocorrer, digite seu ID de início de sessão e senha exatamente como se fossem criadas pelo seu administrador do sistema. Se não tiver certeza se deve utilizar maiúsculas ou minúsculas, verifique com o administrador do sistema.
  5. Selecione OK.
    Se você digitou um ID e senha de início de sessão válidos, a janela Utilitário de Archive do Tivoli Problem Management aparece.
    Nota: Se você não digitou um ID e senha de início de sessão válidos, uma mensagem de Erro aparece. Selecione OK e volte para a etapa 2.
    Se você continuar a ter problemas após uma segunda tentativa para iniciar o Utilitário de Archive, selecione Cancelar na caixa de diálogo Início de Sessão do Banco de Dados de Archive e entre em contato com seu administrado do sistema.

Como sair do programa

O procedimento para sair do Utilitário de Archive é apresentado a seguir.
  1. Conclua as eventuais operações de arquivamento de dados atuais.
  2. No menu Ação, selecione Sair.
    Resultado: A janela Utilitário de Archive do Tivoli Problem Management fecha.