Como Configurar Opções de Rastreamento do Banco de Dados


Visão Geral

Tarefas

Incluído com

Tivoli Service Desk

Visão Geral

Opções de rastreamento do banco de dados

O TDT suporta um conjunto valioso de opções de rastreamento do banco de dados. As opções básicas são configuradas na Caixa de diálogo Configuração de Rastreamento. Para obter informações sobre opções avançadas, consulte Como Configurar Opções Avançadas para Origens dos Dados e Arquivos de Rastreamento.

Arquivo de rastreamento do banco de dados

Atualmente, os recursos de rastreamento do banco de dados do TDT não são específicos de origem. Todas as entradas de rastreamento do banco de dados são armazenadas em um arquivo de texto simples.

O arquivo de rastreamento será sobregravado sempre que o sistema SQL do TDT for inicializado, salvo se a opção avançada TRACE_APPEND estiver definida para TRUE. Para obter mais informações sobre opções avançadas, consulte Como Configurar Opções Avançadas para Origens dos de Dados e Arquivos de Rastreamento.

Caixa de diálogo de Configuração de Rastreamento

Utilize a caixa de diálogo Configuração de Rastreamento para especificar o nome do arquivo de rastreamento do banco de dados e para ativar o rastreamento do banco de dados. Para obter mais informações consulte Como Configurar o Arquivo de Rastreamento do Banco de Dados.

Tarefas

Como configurar o arquivo de rastreamento do banco de dados

Você pode querer rastrear a atividade do banco de dados para fornecer informações de relatório com fins de depuração.

Para configurar o arquivo de rastreamento do banco de dados:

  1. Na caixa de diálogo do Editor de Configuração SQL, selecione Configuração do Rastreamento.
  2. Na caixa de diálogo Configuração do Rastreamento, na caixa Arquivo de Rastreamento, digite o nome do arquivo de texto em que as entradas de registro são armazenadas.
    Nota: O nome do arquivo padrão é sql_trc.log. O arquivo de rastreamento é criado no diretório atual. Você pode fornecer um nome de arquivo diferente (incluindo um caminho completo, se desejado). Para obter mais informações, consulte Arquivo de Rastreamento do Banco de Dados.
  3. Execute uma das seguintes ações:
    • Selecione a caixa de opções Ativado para ativar o rastreamento do banco de dados.
      Resultado: O arquivo de rastreamento do banco de dados será criado na próxima vez que o sistema SQL do TDT for inicializado e quando as entradas de rastreamento do banco de dados forem gravadas.
    • Desmarque a caixa de opções Ativado para desativar o rastreamento do banco de dados.
      Resultado: O arquivo de rastreamento do banco de dados não será criado na próxima vez que o sistema SQL do TDT for inicializado. Nenhuma entrada de rastreamento do banco de dados será gravada.
  4. Execute uma das seguintes ações:
    • Selecione OK para salvar as informações de configuração de rastreamento do banco de dados.
    • Selecione Cancelar para sair da caixa de diálogo Configuração do Rastreamento sem salvar as informações de configuração do banco de dados.
    • Selecione Avançado para configurar opções avançadas de arquivo de rastreamento. Para obter mais informações, consulte Como Configurar Opções Avançadas para Origens dos Dados e Arquivos de Rastreamento.