Quando um evento CBE é mapeado para uma classe de eventos do Console Corporativo na base de regra, todos os elementos de dados do contexto são mapeados para dois atributos no evento resultante do Console Corporativo.
Se os dois nomes desses dois atributos não corresponderem ao nome de um atributo da definição da classe de eventos do Console Corporativo, o elemento de dados do contexto será descartado.
A Tabela 1 ilustra o mapeamento de um elemento de dados do contexto CBE para atributos em um evento do Console Corporativo.
Subcampo do Elemento de Dados do Contexto |
Atributo do Console Corporativo |
---|---|
utilizado nos dois nomes de atributos |
|
valor de um dos atributos criados a partir do elemento de dados do contexto |
|
contextDataElement.contextId |
valor de um dos atributos criados a partir do elemento de dados do contexto |
Tabela 1. Mapeamento de elementos de dados do contexto CBE para os atributos do Console Corporativo.
As seções a seguir explicam em detalhes como um elemento de dados do contexto CBE é mapeado para atributos do evento do Console Corporativo:
Um elemento de dados do contexto é mapeado para dois atributos do evento resultante do Console Corporativo:
ctx.contextDataElement.name=contextDataElement.value ctx.contextDataElement.name.type=contextDataElement.type
Como exemplo, considere um evento CBE com os seguintes elementos de dados do contexto
<CommonBaseEvent ...> <contextDataElements name="myContext" type="String"> <contextValue>contextValue</contextValue> </contextDataElements> ... </CommonBaseEvent>
Os atributos resultantes e os valores correspondentes no evento do Console Corporativo seriam:
ctx.myContext=contextValue ctx.myContext.type=String
Se o nome mapeado de um elemento de dados do contexto entrar em conflito com o nome de outro atributo do evento do Console Corporativo, o elemento de dados do contexto será descartado. Consulte o tópico "Conflitos de Nomes para Elementos de Dados do Contexto" para obter mais detalhes.
Notas:Conforme descrito em "Nome", o atributo de tipo em um elemento de dados do contexto é utilizado como o valor do segundo atributo criado a partir do elemento de dados do contexto.
Conforme descrito em "Nome", os atributos contextValue e contextId em um elemento de dados do contexto são utilizados como o valor do segundo atributo criado a partir do elemento de dados do contexto.
Um evento em formato CBE só pode ter um contextValue ou um contextId, e contextValue tem precedência sobre contextId. Por essa razão, se o elemento de dados do contexto original tiver ambos os valores definidos (ilegal, de acordo com a especificação do CBE), o algoritmo de conversão descartará o subcampo contextId.
Conflitos de Nomes para Elementos de Dados do Contexto