Configurações de Ligação JMS para Compostos SCA

Utilize esta página para visualizar as configurações de propriedade para uma ligação Java Message Service (JMS) que se conecta às referências ou serviços do composto Service Component Architecture (SCA). Também use esta página para editar recursos da ligação JMS. As configurações mostradas nesta página definem um elemento binding.jms.

Para visualizar esta página do console administrativo, sua unidade de composição deve suportar uma referência ou serviço de ligação JMS.No console administrativo, faça o seguinte:

  1. Clique em Aplicativos > Tipos de Aplicativos > Aplicativos em nível de negócios > application_name > deployed_asset_composition_unit_name.
  2. A partir da página de configurações da unidade de composição para compostos SCA, selecione para visualizar referências ou serviços:
    • Para uma referência de componente SCA, clique em Componentes do Composto SCA > SCA_component_reference_name > Referências do Componente SCA > reference_name > Ligações > Ligações JMS.
    • A partir de um serviço de componente SCA, clique em Componentes do Composto SCA > SCA_component_service_name > Serviços do Componente SCA > service_name > Ligações > Ligação JMS.

É possível usar uma ligação JMS para identificar recursos JMS existentes usando os nomes da Java Naming and Directory Interface (JNDI).

Propriedades Gerais

Especifica as configurações de propriedade que se aplicam a todos os elementos binding.jms. As configurações pertencem a ambos, serviços e referências. Não é possível editar as configurações.

URI de ligação JMS
Especifica um uniform resource identifier (URI) que identifica propriedades como destino, connection factory e especificação de ativação a serem usados para enviar e receber a mensagem JMS.

O URI tem o seguinte formato:

jms: jms_destination?
connectionFactoryName=connection_factory_name &
destinationType={queue|topic} &
deliveryMode=delivery_mode &
timeToLive=time_to_live &
priority=priority &
user_property=user_property_value & ...
Esquema de correlação
Especifica o esquema de correlação usado ao enviar mensagens de resposta ou de retorno de chamada.

Os valores válidos são requestmsgidtocorrelid (o padrão), requestcorrelidtocorrelid e none.

context factory inicial
Especifica o nome do context factory inicial usado para obter um contexto inicial JNDI.

Esta configuração é opcional. Se nenhuma factory for especificada, o initial context factory do WebSphere® Application Server será utilizado.

URL de JNDI
Especifica o uniform resource locator (URL) para o provedor JNDI.
Conexão de pedido
Especifica um elemento binding.jms que está presente em um arquivo de definição de composto.

Um pedido é uma mensagem que é enviada para um serviço SCA ou enviada por uma referência SCA.

Conexão de resposta
Especifica um elemento binding.jms que está presente em um arquivo de definição de composto.

Uma resposta é uma mensagem recebida de uma referência (isto é, uma resposta de um serviço invocado) ou uma mensagem enviada por um serviço em resposta a uma mensagem de pedido anterior. Uma resposta em SCA sempre é uma resposta a um pedido anterior.

Formato de ligação de pedido
Especifica o nome do elemento de definição do componente de uma ligação que conecta compostos SCA.

Por exemplo, wireFormat.jmsObject.

Um pedido é uma mensagem que é enviada para um serviço SCA ou enviada por uma referência SCA.

Formato de ligação de resposta
Especifica o nome do elemento de definição do componente de uma ligação que conecta compostos SCA.

Por exemplo, wireFormat.jmsObject.

Uma resposta é uma mensagem recebida de uma referência (isto é, uma resposta de um serviço invocado) ou uma mensagem enviada por um serviço em resposta a uma mensagem de pedido anterior. Uma resposta em SCA sempre é uma resposta a um pedido anterior.

Recursos

Especifica recursos para a ligação JMS. Você pode ler e editar as configurações do recurso para Nome JNDI de destino, Nome JNDI de Especificação de Ativação e Nome JNDI de connection factory. Todas as outras configurações de recurso são somente leitura.

Tipo de Destino
Especifica o tipo do destino do pedido. Valores permitidos são queue (o valor padrão) e topic. Quando topic está especificado, então todas as operações na interface que correspondem à ligação devem ser unidirecionais.

Esta configuração é para ambos, serviços e referências, e é somente leitura.

@type é o tipo de destino.

Nome de JNDI de Destino
Especifica um parâmetro opcional que fornece o nome JNDI de um destino ao qual a ligação está conectada. Por exemplo, jms/InvokeService_Callback.

É possível configurar um nome de destino para ambos, serviços e referências.

@name é o nome JNDI do destino.

Criação de destino
Especifica se deve haver a criação de um destino para a ligação.

Os valores válidos são ifnotexist (o padrão), always, e never. Quando o valor é ifnotexist, o produto cria dinamicamente os recursos de destino necessários para o composto SCA, se esses recursos não existirem e não se relacionarem ao provedor de sistema de mensagens padrão. O produto cria os recursos ao incluir o composto SCA em um aplicativo em nível de negócios.

O produto valida uma definição de composto ao incluir um ativo de SCA em um aplicativo em nível de negócios. Se a validação resultar em um erro, o produto não inclui o ativo no aplicativo. Se o valor for always e o destino existir, a implementação parará com um erro.

Nome JNDI da especificação de ativação
Define a especificação de ativação que a ligação usa para conectar-se a um destino JMS para processar mensagens de pedido. O valor deve ser um nome JNDI.

É possível configurar uma especificação de ativação somente para serviços.

Os atributos deste elemento seguem aqueles definidos para o elemento de destino.

Criação de especificação de ativação
Especifica se deve haver a criação de uma especificação de ativação para a ligação. É possível criar uma especificação de ativação somente para serviços.

Os valores válidos são ifnotexist (o padrão), always, e never. Quando o valor é ifnotexist, o produto cria dinamicamente os recursos de especificação de ativação necessários para o composto SCA, se esses recursos não existirem e não se relacionarem ao provedor de sistema de mensagens padrão. Se o valor for always e a especificação de ativação existir quando o composto SCA for incluído em um aplicativo em nível de negócios, a implementação parará com um erro.

Nome JNDI da Connection Factory
Especifica o connection factory que a ligação usa para processar mensagens de pedido. O valor deve ser um nome JNDI.

É possível configurar um nome JNDI de connection factory somente para referências.

Os atributos desta propriedade seguem aqueles definidos para o elemento de destino. Esta propriedade é mutuamente exclusiva com a propriedade activationSpec.

Criação do connection factory
Especifica se deve haver a criação de um connection factory para a ligação. É possível criar um connection factory somente para referências.

Os valores válidos são ifnotexist (o padrão), always, e never. Quando o valor é ifnotexist, o produto cria dinamicamente os recursos de connection factory necessários para o composto SCA, se esses recursos não existirem e não se relacionarem ao provedor de sistema de mensagens padrão. Se o valor for always e o connection factory existir quando o composto SCA for incluído em um aplicativo em nível de negócios, a implementação parará com um erro.

Recursos de Resposta

Especifica os recursos usados para tratar mensagens de resposta, recebendo respostas para uma referência e enviando respostas de um serviço. Um elemento de resposta define o destino e os elementos do connection factory ou da especificação de ativação para tratar mensagens de resposta.

Os recursos de resposta pertencem a ambos, serviços e referências. É possível ambas as configurações, de leitura e edição, para Nome JNDI de destino de resposta e Nome JNDI de connection factory de resposta. Todas as outras configurações de recurso são somente leitura.

Tipo de destino de resposta
Especifica o tipo do destino de resposta. Valores permitidos são queue (o valor padrão) e topic. Quando topic está especificado, então todas as operações na interface que correspondem à ligação devem ser unidirecionais.

Esta configuração é para ambos, serviços e referências, e é somente leitura.

Nome JNDI de destino de resposta
Especifica o destino que será usado para processar respostas por esta ligação. Os atributos serão os mesmos para o elemento de destino pai. Por exemplo, jms/InvokeService_Response.

É possível configurar um nome de destino para ambos, serviços e referências.

Criação do destinos de resposta
Especifica se deve haver a criação de um destino de resposta para a ligação.

Os valores válidos são ifnotexist (o padrão), always, e never. Quando o valor é ifnotexist, o produto cria dinamicamente os recursos de destino de resposta necessários para o composto SCA, se esses recursos não existirem e não se relacionarem ao provedor de sistema de mensagens padrão. Se o valor for always e o destino de resposta existir quando o composto SCA for incluído em um aplicativo em nível de negócios, a implementação parará com um erro.

Nome JNDI de connection factory de resposta
Especifica o connection factory que a ligação usa para processar mensagens de resposta. O valor deve ser um nome JNDI.

É possível configurar um connection factory de resposta para ambos, serviços e referências.

Os atributos deste elemento seguem aqueles definidos para o elemento de destino.Este elemento é mutuamente exclusivo com o elemento activationSpec.

Criação do connection factory de resposta
Especifica se deve criar um connection factory de resposta que a ligação pode usar para processar mensagens de resposta.

Os valores válidos são ifnotexist (o padrão), always, e never. Quando o valor é ifnotexist, o produto cria dinamicamente os recursos de connection factory de destino necessários para o composto SCA, se esses recursos não existirem e não se relacionarem ao provedor de sistema de mensagens padrão. Se o valor for always e o connection factory de destino existir quando o composto SCA for incluído em um aplicativo em nível de negócios, a implementação parará com um erro.

Propriedades do Cabeçalho do Pedido

Especifica as propriedades do cabeçalho JMS que se aplicam aos pedidos de uma referência. Não é possível editar as propriedades do cabeçalho.

Se uma propriedade de cabeçalho JMS estiver especificada, a propriedade não deve aparecer no URI.

Tipo de JMS
Especifica um tipo de JMS para usar na propriedade do cabeçalho JMS usando @JMSType.
ID de correlação JMS
Especifica uma identificação de correlação JMS para usar na propriedade do cabeçalho JMS usando @JMSCorrelationID.
Modo de entrega do JMS
Especifica um modo de entrega JMS para usar na propriedade do cabeçalho JMS usando @JMSDeliveryMode.
Tempo de vida JMS
Especifica um tempo de vida JMS para usar na propriedade do cabeçalho JMS usando @JMSTimeToLive.
Prioridade JMS
Especifica uma prioridade JMS para usar na propriedade do cabeçalho JMS usando @JMSPriority.
Propriedade de cabeçalho
Especifica um valor para usar para a propriedade do usuário JMS especificado.
Propriedades do cabeçalho de resposta

Especifica as propriedades do cabeçalho JMS que se aplicam às respostas de um serviço para mensagens de saída. Não é possível editar as propriedades do cabeçalho.

Se uma propriedade de cabeçalho JMS estiver especificada, a propriedade não deve aparecer no URI.

Tipo de JMS
Especifica um tipo de JMS para usar na propriedade do cabeçalho JMS usando @JMSType.
ID de correlação JMS
Especifica uma identificação de correlação JMS para usar na propriedade do cabeçalho JMS usando @JMSCorrelationID.
Modo de entrega do JMS
Especifica um modo de entrega JMS para usar na propriedade do cabeçalho JMS usando @JMSDeliveryMode.
Tempo de vida JMS
Especifica um tempo de vida JMS para usar na propriedade do cabeçalho JMS usando @JMSTimeToLive.
Prioridade JMS
Especifica uma prioridade JMS para usar na propriedade do cabeçalho JMS usando @JMSPriority.
Propriedade de cabeçalho
Especifica um valor para usar para a propriedade do usuário JMS especificado.



Links marcados (on-line) requerem acesso à Internet.

Tarefas relacionadas
Referências relacionadas


Nome do arquivo: usca_jms_bindings.html