As políticas de consulta de privacidade de identidade substituem os valores das entidades de origem selecionadas pelos valores das colunas de tabelas de consulta correspondentes, mascarando assim os valores de origem.
As políticas de consulta de privacidade de identidade estão ligadas às tabelas de consulta no esquema EXTENDED_LOOKUP dos dados de amostra do Optim. Quando se cria uma política de consulta, atributos serão mapeados nos dados de origem com os atributos ligados à política.
Para poder criar uma política de privacidade de consulta, você deve definir uma origem de dados de consulta para a plataforma do executor. A origem de dados deve incluir as tabelas do esquema EXTENDED_LOOKUP fornecido com os dados de amostra.
Existem duas opções para o processamento de consulta de privacidade de identidade, consulta aleatória e consulta hash. Pode-se selecionar a opção consulta quando se cria a política de privacidade.
Uma tabela de consulta inclui uma coluna contendo valores sequenciais contíguos. Linhas na tabela de consulta são selecionadas correspondendo os valores sequenciais na tabela de consulta com um valor gerado usando a opção aleatória ou hash.
No processamento de consulta hash, os valores de substituição são selecionados executando hash em um valor de origem e usando o valor no qual foi executado o hash como um índice para uma linha na tabela de consulta. Uma coluna de origem que for hash não precisa ser uma coluna que será substituída por valores de uma tabela de consulta. O comprimento máximo das colunas de origem e de consulta é de 256 caracteres. A função hash faz distinção entre maiúsculas e minúsculas, e se pode converter um valor de origem para maiúscula antes de se tornar hash.
Se uma coluna de origem usada para derivar o valor do hash contém certos valores (NULO, espaços (para colunas CHAR), e de comprimento zero para VARCHAR), o valor não é hash e os seguintes valores reservados são usados como chaves para a tabela de consulta:
Há várias políticas de consulta que usam uma opção de valor do comutador para mascarar dados com base em um valor em um atributo do comutador selecionado. A opção de comutar está baseada em um nome do país ou código do país. Por exemplo, se o atributo de comutação em uma linha contiver o valor "USA" a política usará dados específicos para os Estados Unidos para mascarar dados na linha.
A opção de comutação usa os seguintes valores: