< Anterior | Próximo >

Criando um Plano de Acesso a Dados em uma Política de Seleção

Neste exercício, você criará um plano de acesso a dados e uma política de seleção. Um plano de acesso a dados contém políticas que determinam quais dados copiar ou transformar a partir de um modelo de dados lógicos em um serviço ou processo de gerenciamento de dados do Optim. Uma política de seleção especifica as entidades e atributos a serem usados em um serviço ou processo de gerenciamento de dados do Optim.

Para criar um plano de acesso a dados e uma política de seleção:

  1. No Data Project Explorer, expanda a pasta Modelos de Dados, expanda o modelo de dados lógicos OPTIMUSER para abrir o modelo e expanda o nó Package1 para exibir a pasta Planos de Acesso a Dados.
  2. Clique com o botão direito do mouse na pasta Planos de Acesso a Dados e clique em Novo > Plano de Acesso a Dados. O assistente Plano de Acesso a Dados é aberto.
  3. Na página Nome do Plano de Acesso a Dados, digite Plano de Origem no campo Nome. Clique em Avançar.
  4. Na página Selecionar um Pacote, selecione o pacote com o nome do esquema do banco de dados de amostras do Optim. Clique em Avançar.
  5. Na página Selecionar Opções de Entidade, selecione Selecionar entidades com base em relacionamentos com uma entidade inicial. Clique em Avançar.
  6. Na página Selecionar uma Entidade Inicial, selecione OPTIM_CUSTOMERS na área Entidade Inicial e clique em Aplicar para incluir as tabelas relacionadas à área Entidades Relacionadas. Clique em Avançar.
    assistente de plano de acesso a dados
  7. Na página Selecionar Entidades de Referência, clique em Concluir.
  8. No menu principal, clique em Arquivo > Salvar Todos.

Você criou um plano de acesso a dados, Plano de Origem, que contém uma política de seleção que especifica o OPTIM_CUSTOMERS como a tabela de início e inclui tabelas relacionadas no esquema OPTIMUSER.

Plano de acesso a dados do Plano de Origem

< Anterior | Próximo >