Trabalhando com uma Política de Seleção

Uma política de seleção especifica as entidades e atributos a serem usados em um modelo de interoperabilidade do Optim ou serviço de gerenciamento de dados. Uma política de seleção é definida quando um plano de acesso a dados é criado.

Utilize o editor de políticas de seleção para editar uma política de seleção. Um editor de políticas de seleção está disponível no editor de plano de acesso a dados.

Use os critérios de seleção para filtrar as linhas de uma entidade baseada nos critérios especificados nos atributos. Os critérios de seleção usam uma instrução de seleção SQL para selecionar dados de linhas em uma entidade. É possível aplicar os critérios de seleção a um atributo ou criar uma cláusula where SQL para aplicar os critérios a uma entidade.

Também é possível determinar quais relacionamentos devem ser incluídos na política, permitindo que determine as entidades acessadas e os dados selecionados.

Uma política de seleção inclui os seguintes tipos de entidades:

entidade inicial
Uma entidade inicial é a entidade a partir da qual dados são selecionados primeiro durante o processamento. Dados de entidades relacionadas são selecionados com base em relacionamentos com a entidade inicial. Quando você seleciona uma entidade inicial, todas as entidades relacionadas são incluídas na política.
entidade relacionada
Uma entidade relacionada é uma entidade a partir da qual os dados são selecionados com base em um relacionamento com a entidade inicial.
entidade de referência
Uma entidade de referência é uma entidade a partir da qual todos os atributos são selecionados durante o processamento, independentemente de qualquer relacionamento com uma entidade inicial.