Criando um Serviço de Conversão do z/OS

É possível usar o assistente Novo Serviço de Conversão para criar um serviço de conversão do z/OS.

Um serviço de conversão transforma dados em um arquivo de extração. É possível converter os dados para garantir a privacidade dos dados ou converter os dados sistematicamente para atenderem aos requisitos de teste do seu aplicativo. É possível importar os dados convertidos em um programa de planilha, inseri-los em um banco de dados de teste, ou restaurá-los para um banco de dados de relatório.

Um serviço de conversão requer que um modelo de dados lógicos do Optim forneça os dados de origem.
Para criar um serviço de conversão:
  1. No Data Project Explorer, clique com o botão direito do mouse na pasta Serviços e clique em Novo > Serviço do z/OS > Conversão do z/OS. O assistente Novo Serviço de Conversão é aberto.
  2. Conclua as etapas do assistente.

    Você deve inserir um nome para o serviço e selecionar uma origem de dados do Optim, um modelo de dados lógicos do Optim e um plano de acesso a dados.

    Você deve inserir o nome de um mapa de tabela a ser usado com a solicitação. Também você deve inserir um nome do arquivo de extração ou do archive com os dados de origem, inserir um nome de arquivo de destino, inserir um nome de arquivo de controle e especificar opções para o serviço de conversão.

    Se escolher um arquivo de valores separados por vírgulas como o arquivo de destino, será necessário selecionar opções de formatação.