Gerenciando Chaves de Protocolo e Pacotes de Chaves de Licença do Testador Virtual

O Rational Performance Tester verifica as chaves de protocolo corretas e os pacotes de chaves de licença dos testadores virtuais durante a execução de um planejamento de desempenho.

Além da ativação do produto, o Rational Performance Tester também verifica as chaves de protocolo corretas e os pacotes de chaves de licença dos testadores virtuais durante a execução de um planejamento de desempenho. A chave de protocolo é necessária para executar testes com qualquer protocolo diferente de HTTP. O pacote de chaves de licença de testadores virtuais é necessário para executar testes com mais de cinco usuários virtuais. É possível efetuar o registro de saída dessas chaves do mesmo Rational License Server utilizado para ativação do produto de Licença Flutuante.

Para efetuar o registro de saída do protocolo e das chaves de licença do testador virtual no Windows, utilize o programa IBM Rational License Key Administrator para apontar para um Rational License Server:

  1. Clique em Iniciar -> Programa -> IBM Rational -> IBM Rational License Key Administrator.
  2. Digite o nome do Rational License Server.

Para saber mais sobre o IBM Rational License Key Administrator, selecione Ajuda -> Conteúdo e Índice.

Não há nenhuma versão do Linux do IBM Rational License Key Administrator. Para efetuar o registro de saída do protocolo e das chaves de licença do testador virtual no Linux, crie e edite o arquivo .flexlmrc. Crie o arquivo .flexlmrc no diretório home de cada usuário que executar mais de cinco testadores virtuais, utilizar um protocolo diferente de HTTP ou utilizar a ativação do produto de Licença Flutuante. Edite o arquivo .flexlmrc, incluindo uma linha com o nome do computador ou o endereço IP do Rational License Server. Por exemplo, inclua uma das seguintes linhas no arquivo: RATIONAL_LICENSE_FILE=@license-server-name.com ou RATIONAL_LICENSE_FILE=@license-server-ip-address.