Limitações e Problemas Conhecidos da Plataforma de Ferramentas da Web

A seguir, há as limitações e os problemas conhecidos:

Ao utilizar o XDoclet, a geração não parece ser executada.

Causa: O XDoclet tem algumas limitações com nomes de caminho longos.

Solução: Instale o Eclipse e a Plataforma das Ferramentas da Web em um diretório com um caminho abreviado.

Ao criar um serviço da Web, você pode ver uma mensagem semelhante à seguinte:

org.apache.axis.utils.JavaUtils isAttachmentSupported AVISO: Não é possível localizar as classes necessárias (javax.activation.DataHandler e javax.mail.internet.MimeMultipart). O suporte a anexo está desativado.

Causa: O suporte a anexo está desativado.

Solução: As ferramentas do Apache Axis devem detectar automaticamente as classes javax.activation, contanto que você forneça activation.jar para o caminho de build do projeto para o qual você está gerando seu serviço ou cliente da Web. Para os serviços, você também precisará se certificar de que activation.jar esteja disponível no Tomcat JRE, incluindo-o no caminho de classe global do servidor ou colocando uma cópia de activation.jar no diretório lib/ do projeto da Web de destino.

Problemas encontrados ao publicar a partir de projetos dinâmicos da Web com caracteres não-ASCII na raiz de contexto

Causa: Por padrão a raiz de contexto de um projeto dinâmico da Web utiliza o nome do projeto. Se os caracteres não-ASCII forem utilizados como nomes de projeto para projetos dinâmicos da Web, a raiz de contexto padrão causará problemas ao tentar publicar a partir do projeto da Web.

Se isso ocorrer, você poderá encontrar os seguintes erros:

Solução: Os seguintes caracteres ASCII são válidos na raiz de contexto: todas as letras, todos os números, um sublinhado, um hífen (travessão), uma barra ou um ponto.