© Copyright International Business Machines Corporation 2006. Todos direitos reservados. Direitos Restritos a Usuários do Governo dos Estados Unidos - Uso, duplicação e divulgação restritos pelo documento GSA ADP Schedule Contract com a IBM Corporation.
1.0 Problemas Conhecidos e Soluções AlternativasNo Linux, o IBM JRE 1.5(JAVA5.0) utiliza um novo kit de ferramentas de windowing para aplicativos AWT. Como resultado, aplicativos AUT (Applications-under-test) baseados em AWT travam quando executados no IBM JRE1.5. Isso causa uma exceção TargetGone.
Solução alternativa:
- Na interface de linha de comandos, digite o seguinte comando:
java -Dawt.toolkit=sun.awt.motif.MToolkit
- Ou, no Functional Tester, selecione Configurar->Ativar Ambientes para Teste e inclua Dawt.toolkit=sun.awt.motif.MToolkit no campo Opções de Execução na guia Ambientes Java.
Nota: Esse problema também ocorre com o Sun JRE 1.5. Mas a solução alternativa mencionada não funcionará com o Sun JRE 1.5.
Isso ocorre por causa de um defeito com o IBM JRE 1.5.
Solução alternativa: Utilize o Sun JRE 1.5, o IBM JRE 1.4.2 SR6 ou o IBM JRE 5.0 SR3 para reproduzir no HTML.
Quando dois encadeamentos em um processo enviam pedidos X simultaneamente, as bibliotecas X não podem manipular os pedidos porque não são seguras em encadeamentos. Isso faz com que erros assíncronos com mensagens como Resposta assíncrona inesperada ou Evento perdido ocorram. Isso também pode ocorrer quando vários encadeamentos são utilizados em scripts RFT.
Solução alternativa: No arquivo <diretório de instalação do RFT>/ivory.properties, configure a opção rational.test.ft.script.playback.mouse.allow_multiple_threads como "true".
No Linux, em razão de formatos de codificação incompatíveis, o Functional Tester pode não reconhecer ou ler os arquivos que estão sendo importados.
No Functional Tester, o formato de codificação padrão é configurado como UTF-8. Mas o UTF-8 não pode manipular alguns formatos de codificação como Cp1252.
Solução alternativa: No Linux, configure o formato de codificação dos arquivos como ISO-8859-1.
- Selecione o projeto importado ou o projeto para o qual você está importando os arquivos na área de janela Projetos do Functional Test.
- Clique em Projeto > Propriedades.
- Na janela Propriedades, selecione Info na lista.
- No campo Codificação do Arquivo de Texto, clique em Outro.
- Selecione ISO-8859-1 na lista drop-down.
- Clique em OK.
Às vezes, podem ocorrer exceções ao abrir a perspectiva do Functional Test. Isso pode acontecer nos seguintes cenários:
- Abrindo o Eclipse IDE pela execução do arquivo <diretório de instalação do Functional Tester>\eclipse diretamente
- O Eclipse IDE é aberto para um produto diferente que utiliza o mesmo shell Eclipse como Functional Tester
Solução alternativa:
- Abra o Functional Tester utilizando o menu de ativação ou o comando ft_starter.
- Configure a variável de ambiente do Functional Tester antes de chamar o Eclipse IDE. Por exemplo: source <diretório de instalação do Functional Tester>/FunctionalTester/bin/rtsetup
Às vezes, quando os objetos são realçados no explorador de script, eles aparecem no segundo plano e não podem ser vistos.
Solução alternativa: Inclua a seguinte linha nas Opções de Execução da guia Ambientes Java na ferramenta Ativador:
-Dawt.toolkit=sun.awt.motif.MToolkit