Alguns pacotes que você instala podem ter a opção de estender, ou incluir ao IDE instalado funções adicionais que o pacote de instalação fornece. Durante a instalação, se a opção Estender um Eclipse IDE existente estiver ativada na página Local, os pacotes que você estiver instalando poderão estender um Eclipse IDE existente.
É possível estender seu IDE Eclipse existente, por exemplo, para obter as funções que forneceu no pacote de instalação, mas também pode preservar as preferências e configurações em seu IDE atual. Convém usar os plug-ins instalados que já estendem o Eclipse IDE.
Seu IDE Eclipse existente deve ser a versão 3.2 ou posterior para ser estendido. O IBM® Installation Manager verifica se a instância do Eclipse que você especificar atende aos requisitos do pacote de instalação.
Ao estender um IDE existente do Eclipse, o Installation Manager permite que a funcionalidade nos pacotes de instalação sejam usadas no IDE existente do Eclipse. Os arquivos que fornecem funcionalidade são instalados no diretório do grupo de pacotes que você seleciona.
A instância do Eclipse que você escolhe para estender deve ter um arquivo de inicialização (.ini). Se não há um arquivo .ini, é necessário criá-lo na mesma pasta que o arquivo .exe do Eclipse. O arquivo .ini deve ter o mesmo nome que o arquivo executável do Eclipse. Por exemplo, se o arquivo .exe do Eclipse é product.exe, o arquivo .ini deve ter o nome product.ini.
Se você começa o seu arquivo .exe usando certos argumentos vmargs, é necessário incluir esses argumentos no arquivo .ini. Após incluir os argumentos no arquivo .ini, não será necessário especificar os argumentos vmargs na linha de comandos ao iniciar o arquivo .exe.
Para obter informações adicionais sobre o arquivo .ini do Eclipse, consulte a seção Arquivo Launcher.ini.