Alguns pacotes que você instala poderão ter a opção para estender (incluir no IDE a funcionalidade adicional fornecida no pacote de instalação) uma instância do Eclipse instalada em sua estação de trabalho. Durante a instalação, se a opção Estender um IDE existente do Eclipse estiver ativada na página Local, o pacote ou pacotes você está instalando poderão ser utilizados para estender um IDE existente do Eclipse.
Você poderá estender o IDE existente do Eclipse, por exemplo, por desejar obter a funcionalidade que é fornecida no pacote de instalação, mas também por desejar preservar as preferências e configurações no IDE atual, bem como em quaisquer plug-ins que foram instalados e que já estendem o IDE do Eclipse.
O IDE existente do Eclipse deverá ter a versão 3.2 ou maior para permitir a extensão. O Installation Manager verifica se a instância do Eclipse especificada atende aos requisitos do pacote de instalação.
Quando você estende um Eclipse IDE existente, o Installation Manager permite que a funcionalidade nos pacotes de instalação seja utilizada nesse IDE Eclipse existente; no entanto, os arquivos que fornecem a funcionalidade continuam instalados no diretório do grupo de pacotes que você selecionou.
Se você iniciar o seu executável utilizando determinados vmargs, será necessário incluir esses argumentos ao arquivo ini. Uma vez feito isso, não será mais necessário especificar os vmargs na linha de comando ao ativar o arquivo executável.
Para obter mais informações sobre o arquivo Eclipse .ini, consulte a seção "Launcher ini file" em http://help.eclipse.org/help32/index.jsp?topic=/org.eclipse.platform.doc.isv/reference/misc/runtime-options.html.