Estendendo um IDE Existente do Eclipse

Você poderá estender um IDE (Ambiente de Desenvolvimento Integrado) compatível do Eclipse que já está instalado em seu sistema incluindo a funcionalidade contida no pacote que está instalando.

Alguns pacotes que você instala poderão ter a opção para estender (incluir no IDE a funcionalidade adicional fornecida no pacote de instalação) uma instância do Eclipse instalada em sua estação de trabalho. Durante a instalação, se a opção Estender um IDE existente do Eclipse estiver ativada na página Local, o pacote ou pacotes você está instalando poderão ser utilizados para estender um IDE existente do Eclipse.

Você poderá estender o IDE existente do Eclipse, por exemplo, por desejar obter a funcionalidade que é fornecida no pacote de instalação, mas também por desejar preservar as preferências e configurações no IDE atual, bem como em quaisquer plug-ins que foram instalados e que já estendem o IDE do Eclipse.

O IDE existente do Eclipse deverá ter a versão 3.2 ou maior para permitir a extensão. O Installation Manager verifica se a instância do Eclipse especificada atende aos requisitos do pacote de instalação.

Quando você estende um Eclipse IDE existente, o Installation Manager permite que a funcionalidade nos pacotes de instalação seja utilizada nesse IDE Eclipse existente; no entanto, os arquivos que fornecem a funcionalidade continuam instalados no diretório do grupo de pacotes que você selecionou.

Nota: A instância do Eclipse que você escolhe para estender deve ter um arquivo de inicialização (.ini). Se não houver um, você deverá criar um arquivo .ini na mesma pasta do arquivo executável (.exe) do Eclipse, com o mesmo nome desse arquivo executável, por exemplo, se o arquivo executável do Eclipse for product.exe, o arquivo .ini deverá ser nomeado product.ini.

Se você iniciar o seu executável utilizando determinados vmargs, será necessário incluir esses argumentos ao arquivo ini. Uma vez feito isso, não será mais necessário especificar os vmargs na linha de comando ao ativar o arquivo executável.

Para obter mais informações sobre o arquivo Eclipse .ini, consulte a seção "Launcher ini file" em http://help.eclipse.org/help32/index.jsp?topic=/org.eclipse.platform.doc.isv/reference/misc/runtime-options.html.


Feedback