Instalando Pacotes

Você pode utilizar o Installation Manager para instalar pacotes.
Antes de poder instalar um pacote, você deve especificar no Installation Manager o local do repositório contendo o pacote que deseja instalar. Para instalar vários pacotes ao mesmo tempo, digite o repositório para cada pacote que você deseja instalar. Para obter informações adicionais sobre a configuração de locais de repositório no Installation Manager, consulte Configurando as Preferências do Repositório.
Nota: As etapas de instalação fornecidas a seguir abrangem um cenário de instalação genérico. O Installation Manager pode ser utilizado para instalar pacotes variados e customizados e, portanto, é possível que ao instalar você veja páginas que não são tratadas nesse tópico. Páginas adicionais são requeridas, por exemplo, para aceitar preferências (como um local de diretório) para recursos do pacote que você está instalando. Se você necessitar de assistência adicional para essas páginas de instalação customizada, consulte a documentação fornecida com o pacote.
  1. Se você tiver programas em execução que foram instalados utilizando o Installation Manager, feche-os antes da instalação.
  2. Na página Iniciar, clique em Arquivo > Abrir > Instalar Pacotes. O Installation Manager procura seus repositórios definidos para pacotes disponíveis. Um indicador de progresso mostrará os repositórios que estão sendo procurados.
  3. A página Instalar lista todos os pacotes localizados nos repositórios que o Installation Manager procurou. Se duas versões diferentes de um pacote forem descobertas, apenas a versão recomendada - a mais recente - do pacote será exibida. Para exibir todas as versões do pacote localizadas pelo Installation Manager, clique em Mostrar Todas as Versões. Para retornar à exibição apenas dos pacotes recomendados, clique em Mostrar Apenas Recomendados.
  4. Clique em uma versão de pacote para exibir sua descrição na área de janela Detalhes. Se informações adicionais sobre o pacote estiverem disponíveis, um link Mais Info... será mostrado no final do texto de descrição. Clique no link para exibir as informações adicionais em um navegador. É recomendado que você revise todas as informações sobre o pacote antes de instalá-lo.
  5. Atualizações podem estar disponíveis para os pacotes selecionados; você pode instalar atualizações ao mesmo tempo em que instala o pacote base. Para procurar atualizações para o pacote disponível, clique em Verificar os Releases Mais Recentes. O Installation Manager procura atualizações em seus repositórios definidos e os sites de atualização predefinidos dos pacotes. Um indicador de progresso mostra que a procura está ocorrendo.
  6. Se atualizações para um pacote forem localizadas, elas serão exibidas na lista Pacotes, na página Instalar, abaixo de seu pacote correspondente. Apenas atualizações recomendadas são exibidas por padrão. Clique em Mostrar Todas as Versões, para exibir todas as atualizações localizadas para os pacotes disponíveis. Para consultar apenas as atualizações recomendadas para os pacotes novamente, clique em Mostrar Apenas Recomendadas. Clique em cada atualização para exibir sua descrição na área de janela Detalhes. Se informações adicionais sobre o pacote estiverem disponíveis, um link Mais info... será mostrado no final do texto de descrição. Clique no link para exibir as informações. Um navegador será aberto, exibindo as informações adicionais. Revise essas informações antes de instalar a atualização.
  7. Selecione os pacotes e quaisquer atualizações dos pacotes que você deseja instalar. Atualizações de co-requisito são automaticamente selecionadas e têm as seleções canceladas, ao mesmo tempo. Clique em Avançar, para continuar.
    Nota: Se você escolher instalar vários pacotes ao mesmo tempo, todos eles serão instalados no mesmo local de instalação; todos os pacotes utilizarão a mesma interface com o usuário - um IDE (Ambiente de Desenvolvimento Integrado) do Eclipse, também chamado de ambiente de trabalho - e cada pacote incluirá sua funcionalidade no ambiente de trabalho. Para obter informações adicionais sobre as implicações do compartilhamento de um local da instalação, consulte Locais da Instalação e o Diretório de Componentes Comuns.
  8. Na página Licenças, o contrato de licença é exibido para o pacote que você selecionou. Após ler o contrato de licença e, se você concordar com os termos, clique em Eu aceito os termos dos contratos de licença. Se você selecionou mais de um pacote a ser instalado, pode existir um contrato de licença para cada pacote. À esquerda da página Licença, clique em cada versão do pacote para exibir seu contrato de licença. As versões do pacote que você selecionou para instalar (por exemplo, o pacote base e uma atualização) são listadas sob o nome do pacote. Após ler todos os contratos de licença e, se você concordar com os termos, clique em Eu aceito os termos dos contratos de licença e clique em Avançar, para continuar.
  9. Na página Local, escolha um local da instalação existente, para instalar os pacotes ou para criar um novo local. A opção padrão é criar um novo local da instalação. Para instalar em um local existente, clique no nome da instalação na tabela na metade superior da página Local. Se você escolher um local da instalação existente, então os pacotes que instalar irão todos compartilhar e incluir função ao ambiente de trabalho existente para esse local da instalação. Para criar um novo local da instalação:
    1. No campo Nome do Local da Instalação, digite o nome para o local da instalação ou deixe o padrão.
      Nota: Em sistemas Windows, o nome do local da instalação será exibido quando você clicar em Iniciar > Programas. Por exemplo, Iniciar > Programas > Meu Nome do Local de Instalação > Meu Nome do Pacote.
    2. No campo Diretório de Instalação, digite o caminho e o nome para o Diretório de Instalação ou deixe o padrão. O diretório de instalação contém artefatos de instalação específicos dos pacotes que você está instalando (particularmente o arquivo executável do Eclipse eclipse.exe ou eclipse.bin).
    3. No campo Diretório de Componentes Comuns, digite o caminho e o nome para o diretório de componentes comuns. O diretório de componentes comuns contém artefatos de instalação - plug-ins - que podem ser compartilhados por vários diretórios de instalação. Um plug-in é um módulo de software que inclui função a um aplicativo Eclipse.
      Importante: Você apenas especifica o local do diretório de componentes comuns na primeira vez em que instalar um pacote; todos os locais de instalação subseqüentes que você criar utilizarão o mesmo Diretório de Componentes Comuns. Portanto, ao escolher o volume do disco de seu local da instalação, assegure-se de que ele tenha amplo espaço para acomodar pacotes adicionais que você poderia instalar.
  10. Clique em Avançar para continuar.
  11. Na página Ambiente em Idiomas, selecione um ou mais idiomas para o Local da Instalação. As traduções para o idioma nacional correspondente para a interface com o usuário e a documentação dos pacotes serão instaladas. Observe que as suas opções aplicam-se a todos os pacotes instalados sob esse local da instalação.
  12. Na página Ambiente, em Eclipse, você pode escolher estender um IDE (ambiente de desenvolvimento integrado) do Eclipse existente já instalado em seu sistema, selecionando Utilizar o Eclipse Existente. Dependendo dos pacotes que estiver instalando, essa opção pode não estar disponível. Para obter informações adicionais, consulte Instalando em um IDE do Eclipse Existente. Se você não deseja instalar em um IDE do Eclipse existente, clique em Avançar para continuar. Para instalar em um IDE do Eclipse existente:
    1. Selecione Utilizar o Eclipse Existente.
    2. Digite ou navegue para o local da pasta que contém o arquivo executável do eclipse (eclipse.exe ou eclipse.bin) no campo IDE do Eclipse. O Installation Manager verificará se a versão do IDE do Eclipse é válida para os pacotes que você está instalando. O campo JVM do IDE do Eclipse exibe a JVM (Java Virtual Machine) para o IDE especificado.
    3. Clique em Avançar para continuar.
  13. Na página Recursos, selecione os recursos dos pacotes que deseja instalar. Clique em um recurso, para visualizar sua descrição resumida (sob Detalhes) e seus relacionamentos de dependência com outros recursos; quaisquer recursos que dependam dele e quaisquer recursos que sejam seus dependentes são mostrados na janela Dependências. Conforme você seleciona ou exclui recursos dos pacotes, o Installation Manager automaticamente força qualquer dependência com outros recursos e exibe requisitos de espaço em disco atualizados para a instalação. Para retornar aos recursos selecionados por padrão, clique em Restaurar Padrão. Quando terminar de selecionar os recursos, clique em Avançar para continuar.
  14. Na página Resumo, revise o resumo de suas opções, antes de instalar os pacotes. Se você deseja alterar as opções que fez nas páginas anteriores, clique em Voltar, para retornar às páginas anteriores no processo de Instalação e fazer suas alterações. Quando estiver satisfeito com suas opções de instalação, clique em Instalar para instalar os pacotes. Um indicador de progresso é aberto, mostrando a porcentagem da instalação concluída.
  15. Quando o processo de instalação é concluído, a página Concluído é aberta e uma mensagem confirmando o sucesso do processo de instalação aparece próxima ao início da página. Um resumo dos pacotes instalados é mostrado no lado esquerdo da página. Para iniciar o pacote quando tiver concluído, selecione Ativar Pacote Selecionado quando Concluído. Clique em Concluído ou em Visualizar Arquivo de Log para sair do fluxo de instalação. Você poderá visualizar o arquivo de log se, por exemplo, os pacotes não foram instalados com êxito.

Feedback