Instalando em um IDE do Eclipse Existente

Dependendo do pacote que estiver instalando, é possível que você possa instalá-lo em um IDE (ambiente de desenvolvimento integrado) do Eclipse já instalado em seu sistema.

Ao instalar pacotes com o IBM Installation Manager, a Página de Ambiente do processo de instalação exibe uma opção Utilizar o Eclipse Existente. Se essa opção for ativada, o pacote ou pacotes que você está instalando poderão ser instalados em um IDE do Eclipse existente instalado em seu sistema.

Instalar em um IDE do Eclipse existente significa que você poderá estender - incluir no IDE a funcionalidade adicional fornecida no pacote de instalação - a instância do Eclipse existente. O Installation Manager permite que a funcionalidade nos pacotes de instalação - os plug-ins - sejam utilizados dentro do IDE do Eclipse existente; no entanto, os plug-ins no pacote de instalação não são instalados no diretório que contém os plug-ins para o IDE do Eclipse existente. (Um plug-in é um módulo de software que inclui função a um aplicativo Eclipse.)

Você poderia estender seu IDE Eclipse existente, por exemplo, porque deseja ganhar a funcionalidade fornecida no pacote de instalação, mas também deseja preservar as preferências e configurações de seu IDE atual, assim como qualquer plug-in que tenha instalado que já estenda o IDE do Eclipse.

Quando você instala em um IDE do Eclipse existente, o Installation Manager verifica se a instância do Eclipse especificada atende aos requisitos do pacote de instalação. Em alguns casos, o IDE do Eclipse poderá atender aos requisitos base do pacote de instalação, mas alguns plug-ins do próprio IDE do Eclipse poderão requerer upgrade para que a instalação continue. Nesses casos, o Installation Manager o avisará com a lista de plug-ins que devem receber upgrade e perguntará se você concorda com o upgrade antes de prosseguir. Observe que a configuração do plug-in do Eclipse original será restaurada se você desinstalar o pacote.

Quando você estende um IDE do Eclipse existente, o Installation cria um novo executável do Eclipse (eclipse.exe ou eclipse.bin) e ativa o ponto em seu menu Iniciar para iniciar o aplicativo. No entanto, quando você ativa esse executável do Eclipse, o IDE do Eclipse é iniciado junto com os plug-ins que contém a nova funcionalidade instalada.


Feedback