Este exercício estabelece o ambiente necessário para aplicar um padrão.
Você aplica padrões a modelos que contêm elementos UML para que possa modificar esses elementos. Para fazer isso, você precisa de um projeto UML aberto e um modelo UML. Para este tutorial, também é necessário um diagrama aberto de formato livre ou de classe. Embora a visualização do diagrama não seja essencial, utilizá-la para aplicar padrões permite ver os resultados do padrão com mais facilidade.
Se você for um usuário avançado, poderá criar um projeto UML, um modelo UML e um diagrama de formato livre ou de classe. Para este exercício, é necessário incluir uma classe UML e uma interface UML no modelo. A interface deve definir uma ou mais operações. Assegure-se de que a perspectiva Modelagem esteja aberta. Uma opção mais fácil é cumprir as instruções a seguir para que esses requisitos sejam criados. Os usuários avançados podem revisar estas instruções para assegurar que seus resultados sejam iguais aos do exemplo.
Você poderá ignorar esta tarefa se a perspectiva Modelagem já estiver aberta. Se aberta, a palavra "Modelagem" aparecerá no canto superior esquerdo do Workbench
A perspectiva Modelagem fornece acesso de leitura às ferramentas e visualizações de modelagem necessárias para várias funções que incluem a aplicação de padrões. Siga estas etapas para abrir a perspectiva Modelagem.
Se um diagrama de classe ou de formato livre estiver aberto, ignore esta etapa.
Agora que você conhece os requisitos básicos para criar um padrão, está pronto para importar os padrões de amostra. Você aplicará um padrão de amostra a elementos em seu novo modelo UML.
Você está pronto para começar o Exercício 2: Importando Padrões de Amostra.