Tópicos

Introdução To top of page

Essas diretrizes focalizam o código fonte de desenvolvimento para qualquer um dos componentes J2EE (incluindo applets, clientes aplicativos, componentes da Web e EJBs).

Os componentes J2EE resultantes serão compactados em Módulos J2EE durante a integração. Para obter informações adicionais, consulte Diretrizes: Montagem de Módulos J2EE.

Desenvolvendo Código Fonte J2EE To top of page

O código fonte J2EE inclui o código fonte para qualquer um dos componentes J2EE (incluindo applets, clientes aplicativos, componentes da Web e EJBs), além de código fonte de classes Java e Java Beans padrão. Especificamente, para aplicativos J2EE, os seguintes Elementos de Implementação podem ser produzidos:

  • Arquivos de origem (como JSPs, arquivos HTML estáticos, arquivos de imagem, arquivos Java)
  • Arquivos compilados (arquivos de código de bytes Java)

A implementação de um componente J2EE envolve tornar o design mais real, incluindo interfaces, definições de tipo e classes auxiliares. A orientação para isso é essencialmente a mesma fornecida para o design, mas os resultados devem ser concluídos no nível de conclusão das operações, permitindo que o componente seja executado e testado.

Diretrizes de Modelagem To top of page

A modelagem de implementação do J2EE pode utilizar as mesmas construções que no Modelo de Design, mas também pode incluir diagramas que mostram a implementação com relação a Elementos de Implementação (por ex., arquivos .java de origem e arquivos .class compilados).

Entretanto, em geral, a maioria dos arquivos não é modelada, a menos que algum suporte seja fornecido por uma ferramenta de engenharia de permuta ou algum relacionamento não tão óbvio precise ser mostrado. Isso é porque os relacionamentos de arquivos são sempre óbvios. Normalmente, há um arquivo .java para cada interface ou classe Java e um arquivo .class compilado para cada arquivo .java. Portanto, a modelagem desses arquivos não apresenta muito interesse.



Rational Unified Process   2003.06.15