Editando um Banco de Dados de Sintomas

É possível editar um arquivo de banco de dados de sintomas no workbench utilizando o editor do banco de dados de sintomas. Você editaria o banco de dados porque, com o tempo, os sintomas, as soluções ou as diretrizes são descobertas e alteradas.

Adicionando Entradas ao Banco de Dados

  1. Execute uma das seguintes ações:O editor do banco de dados de sintomas abre a visão geral do banco de dados selecionado.
  2. Selecione a guia Detalhes.
  3. Selecione a entrada raiz na árvore.
  4. Clique com o botão direito do mouse e selecione Incluir Sintoma. Substitua o Nome do Sintoma, se necessário e o Match Pattern, utilizado para corresponder as entradas com padrões exclusivos nas entradas dos arquivos de log.
  5. Clique com o botão direito do mouse e selecione Incluir Solução.   Ou substitua Nome da Solução e adicione Descrição ou
    selecione uma solução existente. Clique aqui:

    Caixa drop-down rotulada Nome da solução, preenchida previamente com <nova solução>

    E selecione na lista de soluções existentes:

    Caixa drop-down totalmente aberta mostrando uma lista de soluções

    Cada sintoma deve ter pelo menos uma solução. A solução é uma instrução geral de como lidar com o sintoma.
  6. Opcionalmente, clique com o botão direito do mouse e selecione Incluir Diretiva.  Substitua o Nome da Diretiva, inclua a Descrição e, opcionalmente, inclua o nome do campo Cadeia FFDC do módulo de diagnóstico First Failure Data Capture.  A cadeia FFDC é uma classe ou um método que deve ser chamado quando um evento de falha for capturado.
  7. Salve sua nova entrada: Ctrl+S.

Dica: Na visualização Log, na área de janela Registros do Log, se você clicar com o botão direito do mouse em um registro do log e selecionar Copiar para a Área de Transferência, a propriedade de mensagem (msg) desse registro do log é copiada para a área de transferência. Isto é útil para colar em editores de filtro e do banco de dados de análise de sintomas.

Editando Entradas do Banco de Dados

  1. Na perspectiva Recurso, na visualização Navegador, selecione o banco de dados requerido.  Ele deve ter sido importado e deve ter a extensão .trcdbxmi.
  2. Dê um clique duplo. O editor do banco de dados de sintomas abre a visão geral do banco de dados selecionado.
  3. Selecione a guia Detalhes.
  4. Selecione a entrada de banco de dados na árvore. As propriedades da entrada são exibidas à direita. Expanda a árvore para expor a solução e a diretriz, se necessário.
  5. Edite os campos, conforme necessário.
  6. Salve sua entrada atualizada: Ctrl+S.

Atualizando as Propriedades do Banco de Dados

  1. Selecione o nó de nível superior do banco de dados na árvore. As propriedades do banco de dados aparecem à direita.
  2. Atualize os campos, conforme necessário. Se você alterar o nome ou o caminho do banco de dados, essas informações aparecerão apenas no próprio banco de dados. Um novo banco de dados não é criado.
  3. Salve sua atualização: Ctrl+S. Os próximos dois campos, URL e External location são apenas informativos.Esses campos são editáveis. 

 

Conceitos Relacionados
O Banco de Dados de Sintomas
Editor do Banco de Dados de Sintomas
Analisador de Log e Rastreio

Tarefas Relacionadas
Importando e Utilizando um Banco de Dados de Sintomas
Criando um Banco de Dados de Sintomas
Exportando um Banco de Dados de Sintomas