A Ferramenta de Traçado de Perfil fornece uma interface com o usuário poderosa para traçar o perfil de um aplicativo para analisar os dados do perfil. Um conjunto de visualizações estatísticas ajuda a identificar pontos críticos de desempenho no nível de pacote,classe ou chamada de método. A ferramenta também fornece um conjunto de visualizações gráficas que ajuda a compreender melhor a execução do aplicativo no nível do nó, processo, encadeamento ou chamada de método.
O traçado de perfil de dados coletados é gerenciado para arquitetura do Agent Controller (RAC). O modelo de implementação do Agent Controller é composto por vários hosts de desenvolvimento que utilizam um cliente de teste para interagirem com vários aplicativos residentes em muitos hosts diferentes na rede.
A seguir, a ilustração de um diagrama de implementação simples:
O cliente de teste envia todos os pedidos de traçado de perfil para o Agent Controller no host que contém o aplicativo. É no host de implementação que os pedidos são autenticados e roteados para o agente ou serviço de destino. Os comandos e os dados que são gerados pelos agentes e serviços também precisam ser roteados para o Agent Controller, do qual são transmitidos para o cliente de teste.
O RAC controla a coleta de dados de perfis traçados utilizando diferentes tipos de agentes tais como o Java Profiling Agent. Um Java Profiling Agent é executado em um processo de JVM e recebe notificações de eventos de JVM, com base na JVMPI (Java Virtual Machine Profiler Interface).
As informações a seguir ajudarão você a familiarizar-se com os recursos e a funcionalidade da Ferramenta de Traçado de Perfil:
(C) Copyright IBM Corporation 2000, 2005. Todos os Direitos Reservados.