Ao pré-aplicar uma probe, o Probekit instrumenta seu aplicativo inserindo código de probe e chamadas para as classes da probe nos arquivos de classe do aplicativo. É possível especificar os nomes dos arquivos de classe do aplicativo, arquivos jar ou pastas na linha de comandos que chamam o mecanismo de instrumentação do Probekit.
Para executar o mecanismo de instrumentação do Probekit e pré-aplicar uma probe:
- Assegure-se de que a variável de ambiente CLASSPATH contém o caminho completo e nome do arquivo do arquivo probekit.jar. O arquivo probekit.jar está localizado na subpastaorg.eclipse.hyades.probekit da sua pasta de plugins do Eclipse.
- Assegure-se de que a variável de ambiente PATH contém o caminho completo para a subpasta de org.eclipse.hyades.probekit que é apropriada para a sua plataforma:
-
os\win32\x86 para Microsoft Windows
-
os/solaris/sparc para Solaris
-
os/linux/x86 para Linux
- No prompt de comando, digite o comando: java ProbeInstrumenter, seguindo pelo nome do arquivo .probescript para a probe que você deseja utilizar e uma lista de itens para o instrumento. Os itens da lista podem ser arquivos de classe, arquivos jar ou pastas. Por exemplo:
java ProbeInstrumenter myprobe.probescript c:\myproject_path\myprogram.jar
Os arquivos de classe do aplicativo que correspondem às regras de destino da probe são instrumentados.
O mecanismo de instrumentação processa seus arquivos de aplicativo e pastas da seguinte maneira:
- Quando um arquivo de classe é instrumentado, o arquivo *.class não instrumentado é copiado para um arquivo denominado *.class.bak e chamadas para as classes de probe são inseridas no arquivo *.class.
- Quando um arquivo jar é instrumentado, o arquivo *.jar não instrumentado é copiado para um arquivo denominado*.jar.bak e as chamadas para as classes de probe são inseridas em arquivos de classe dentro do arquivo *.jar.
- Quando o conteúdo de uma pasta é instrumentado, o mecanismo de instrumentação do Probekit desce para a árvore da pasta recursivamente e processa os arquivos de classe e arquivos jar conforme descrito anteriormente.
Nota: O mecanismo de instrumentação do Probekit não reinstrumentará arquivos de classe e arquivos jar que já foram instrumentados. Você deve remover a instrumentação da probe existente primeiramente.