Níveis de Revisão

Explicação

Comentários

Formal-Externo

Este artefato faz parte da liberação em um marco específico e requer alguma forma de aprovação pelo cliente, pelo patrocinador ou por algum outro envolvido externo. O registro de revisão passa por um gerenciamento de configuração junto com o artefato.  

Por exemplo, a Visão e o Caso de Negócio são artefatos que normalmente devem ser revistos pelos investidores. 

Formal-Interno

Este artefato é formalmente revisto internamente pelo projeto. O registro de revisão passa por um gerenciamento de configuração junto com o artefato.

Por exemplo, as interfaces de subsistemas de design normalmente precisam ser revisadas e aprovadas por vários membros do projeto. 

Informal

Este artefato é revisto, mas não é aprovado formalmente. O artefato é desenvolvido e mantido. Geralmente, não é descartado após a conclusão do projeto e não apresenta nenhum registro de revisão. Por exemplo, classes de design individuais e código fonte de nível inferior podem não ser revisados formalmente. Ainda assim, alguém, talvez um colega, o revisará. 

Nenhum

Este artefato não precisa ser revisado ou aprovado. Ele é criado como informação de trabalho. Em geral, é um artefato temporário que será descartado quando o projeto estiver concluído. 


Rational Unified Process   2003.06.15