Finalidade
  • Esta atividade registra uma alteração solicitada. Os Controles de Mudanças podem incluir pedidos de novos recursos, aprimoramentos, correções, requisitos modificados, e assim por diante. Qualquer função pode enviar um controle de mudanças como parte de qualquer atividade no decorrer do ciclo de vida do projeto.
Função:  Todas as Funções  
Freqüência:  Uma vez que um item de configuração tenha uma baseline e tenha entrado no sistema de gerenciamento de configuração, todos os pedidos de mudanças feitos para ele deverão passar pelo processo oficial de gerenciamento de controle de mudanças. 
Etapas
Artefatos Resultantes:   
Mentores de Ferramentas:   

Detalhes de Workflow:   

Concluir o Formulário de Controle de Mudanças Para o início da página

O Formulário de Controle de Mudanças é um artefato formalmente enviado que é utilizado para controlar todos os pedidos (incluindo novos recursos, pedidos de melhoria, defeitos, alteração de requisitos, etc.) junto com as informações de status relacionadas durante todo o ciclo de vida do projeto. Todo o histórico de mudanças será mantido com o CR, o que inclui todas as mudanças de estado, datas e motivos da mudança. Essas informações ficam disponíveis para revisões repetidas e para fechamento final. Um exemplo de Formulário de Controle de Mudanças é fornecido em Artefato: Controles de Mudanças.

Enviar o Controle de Mudanças Para o início da página

Depois que o CR for concluído, ele deverá ser enviado pelos canais adequados para assegurar a conformidade com o Processo de Gerenciamento de Controle de Mudanças. Qualquer investidor no projeto pode enviar um CR (Controle de Mudanças). O CR é registrado no Sistema de Controle de CR (por exemplo, o ClearQuest) e colocado na Fila de Revisão do CCB, definindo o estado do CR como Enviado.

Os estados típicos pelos quais um Controle de Mudanças pode passar são mostrados em Conceitos: Gerenciamento do Controle de Mudanças)



Rational Unified Process   2003.06.15