Visualizando Arquivos PDF na Tutorial Gallery
Se você estiver utilizando o Adobe Reader 6.0.0, ativar um arquivo PDF a partir da Tutorial Gallery poderá interromper o sistema.
Outras versões do Adobe Reader não causam esse problema. Upgrades gratuitos para o nível mais recente do Adobe Reader estão disponíveis a partir do Web site da Adobe.
Requisito do Plug-in Flash
Para visualizar adequadamente a assistência ao usuário de multimídia, como Tours, Tutoriais e viewlets Mostre-me, o Flash Player versão 6.0r65 ou posterior deverá estar instalado.
Devido a diferenças no comportamento de carregamento do plugin em sistemas diferentes, links para assistentes e informações sobre recursos instaláveis opcionais podem não ser exibidos nas Boas-vindas.
Alguns assistentes e janelas são modais, o que significa que até que você conclua o trabalho neles, não é possível comutar para uma janela diferente no produto. Esse é um problema quando você consulta os tópicos da ajuda no navegador de ajuda ou os tutoriais na Tutorials Gallery para obter orientação sobre como concluir um assistente.
Para visualizar a ajuda on-line enquanto você trabalha em uma janela modal, imprima as informações de ajuda ou defina a ajuda on-line para ser aberta em um navegador externo.
Para definir a ajuda on-line para ser aberta em um navegador externo:
- Clique em Janela > Preferências.
- Clique em Ajuda.
- Selecione a caixa de opções Sempre utilizar navegadores externos.
- Clique em Aplicar.
- Clique em OK.
Nota: Algumas informações de ajuda estão disponíveis em PDF. Você pode visualizar essas informações no Adobe Acrobat Reader enquanto trabalha com uma janela modal.
Ao fazer upgrade de um produto Rational Software Development Platform para outro utilizando as imagens ESD, assegure-se de fazer download e extrair para o novo produto o mesmo conjunto de imagens que você fez download e extraiu para o produto original. Os mesmos componentes instalados no produto original serão automaticamente instalados no produto em upgrade.
Por exemplo, se o Pacote de Idiomas foi instalado originalmente, quando fizer upgrade precisará fazer o seu download e extrai-lo para a nova imagem de instalação do produto.
Em versões antigas do tópico da ajuda on-line, "Migrando Recursos do JavaServer Faces com Componentes Faces Client", podem estar faltando informações nos seguintes itens:
Se essas informações do tópico da ajuda on-line "Migrando Recursos do JavaServer Faces com Componentes Faces Client" estiverem faltando, consulte a versão html do Guia de Migração, que está localizado na raiz do primeiro CD ou sob disk1/migrate.html das imagens eletrônicas.
- Dois problemas que podem ocorrer ao alterar o servidor de destino de um projeto que contém Componentes Faces Client do WebSphere Application Server V5.1 para V6.0:
- As classes de mediadores dos Dados de Cliente que já foram geradas não serão mais compiladas.
- Os Componentes Faces Client da Visualização em Árvore ligados aos WDOs falham ao executar no servidor após a alteração do servidor de destino do projeto para o WebSphere Application Server V6.0.
- Informações sobre como trabalhar na plataforma Linux ou em um código do idioma não-inglês.
Você deve atualizar a ajuda on-line, tutoriais, amostrar e boas vindas para esta liberação do produto utilizando o Rational Product Updater.
Para atualizar estas informações, no menu principal do produto, clique em Ajuda > Atualizações de Software > IBM Rational Product Updater.
A versão em inglês destas Notas sobre o Release contém informações atualizadas. Para fazer download da versão mais recente destas notas sobre o release, visite www3.software.ibm.com/ibmdl/pub/software/rationalsdp/rsa/60/html/readme.html.
Na seção "Introdução" da documentação da transformação C++, as instruções para transformar um modelo para o código C++ devem indicar o seguinte:
- Na visualização Explorador de Modelos, clique com o botão direito do mouse no modelo UML; em seguida, clique em Transformar > Executar Transformação > UML para C++.
- Na janela Executar Transformação, na página Destino, clique em Novo Projeto para criar um novo projeto C++ de destino.
- No assistente de Novo Projeto, no campo Nome do Projeto, digite Hello World e clique em Concluir.
- Na janela Executar Transformação, clique em Executar.
Na seção "Introdução" da documentação da transformação Java™, as instruções para transformar um modelo para o código Java devem indicar o seguinte:
- Comute para a perspectiva Modelagem.
- Na visualização Explorador de Modelos, clique com o botão direito do mouse em uma classe UML (por exemplo, Class1); em seguida, clique com o botão direito do mouse em Transformar > Executar Transformação > UML2 para Java.
- Na janela Executar Transformação, clique em Criar Contêiner de Destino.
- Na janela Novo Projeto Java, no campo Nome do Projeto, digite simple e clique em Concluir.
- Na janela Executar Transformação, clique em Concluir.
Na seção 3.2, "Mapeamento de Transformação", etapa 3 deve indicar o seguinte:
- Na barra de menus, clique em Modelagem > Transformação > Configurar Transformações.
Na seção 3.3, "Suporte à Visualização no Local", e seção 3.6, "Rastreabilidade", todas as instâncias do texto "Configurar Transformações" devem ser substituídas por "Configurar Transformações".
Retornar para o Arquivo Leia-me Principal