Executando um Teste

É possível executar um teste em uma ou mais implementações.

Antes de um teste ser executado, o código fonte Java do teste deve ser gerado e compilado, conforme explicado em Gerando um Teste Executável.

Antes do código Java do teste ser gerado, deve existir um local para armazenar o código. Se nenhuma pasta de origem chamada src existir em nenhum projeto Java existente, você deverá criar uma conforme explicado em Criando uma Nova Pasta de Origem.

Antes do teste ser executado, ele deve ser implementado. Se não existir nenhuma implementação, é preciso criar uma conforme explicado em Criando uma Implementação de Teste. Ao executar o seu teste, você escolhe uma implementação existente.

Para executar um teste:
  1. Na barra de menus, clique em Executar > Executar. A caixa de diálogo Executar é aberta.
  2. Na área de janela Configurações à esquerda, clique em Teste de URL Hyades.

  3. Opcionalmente, na guia Perspectivas, é possível associar os três modos de ativação (Depurar, Executar e Perfil) a diferentes perspectivas de workbench clicando na seta apropriada e selecionando a perspectiva na lista drop-down
  4. Para criar uma nova configuração, clique no botão Novo na parte inferior esquerda.

    Uma nova configuração de teste, inicialmente chamada New_Configuration, é criada. Altere o nome, se desejar. Alternativamente, expanda Teste de URL Hyades e clique em uma configuração listada que você deseja inspecionar ou modificar. A caixa de diálogo Executar é aberta na guia Teste.

  5. Na área de janela Selecionar Teste para Execução na parte central, que lista todos os projetos no espaço de trabalho, navegue para o projeto que contém o teste para execução e clique nele.
  6. Na área de janela Selecionar uma implementação à direita, que lista todas as implementações definidas no espaço de trabalho, clique em uma para utilizar nessa execução.

    Para executar o teste utilizando valores padrão ou os mesmos valores definidos durante a execução do teste anterior, você pode clicar em Executar agora e parar a leitura.

  7. Clique em Aplicar para salvar as seleções nessa guia.
  8. Clique na guia Resultados da Execução para inspecionar ou alterar as preferências dos resultados de teste.

  9. Para sobrescrever o arquivo de resultados de teste que foi utilizado na última vez em que esse teste foi executado, em vez de criar um novo arquivo de resultados, marque a caixa ao lado Sobrescrever recursos existentes dos Resultados de Execução.
  10. Na caixa Local, que lista os projetos Java no espaço de trabalho, clique em um no qual irá armazenar os resultados de teste.
  11. Clique em Aplicar para salvar as seleções nessa guia.
  12. Clique na guia Usuários para definir o número de usuários para emulação na execução.

  13. No campo Usuários, digite o número de usuários para emulação durante a execução.
  14. Clique em Aplicar para salvar as seleções nessa guia.
  15. Clique na guia Comuns para inspecionar ou modificar preferências de execução comuns do Eclipse.

  16. Quando você executa uma configuração de teste, o Eclipse cria um arquivo, com um sufixo .launch, contendo metadados. Se você selecionar Local, o Eclipse armazenará esse arquivo na pasta de metadados do espaço de trabalho, que não é visível para outros usuários. Se quiser que outros usuários tenham acesso ao arquivo, selecione Compartilhado, clique em Procurar e navegue até uma pasta no espaço de trabalho na qual você deseje armazenar o arquivo.
  17. Para fazer com que a configuração de teste apareça nos menus da barra de ferramentas de favoritos Executar, Depurar ou Perfil, marque o item apropriado na caixa Exibir no Menu Favoritos.
  18. Selecione Ativar no Segundo Plano para fazer com que o Eclipse execute a configuração de teste no segundo plano para que seja possível executar outras tarefas do Eclipse enquanto o teste é executado.
  19. Clique em Aplicar para salvar as definições da configuração.
  20. Clique em Executar.

Tópico pai: Testes de Desempenho com TPTP

(C) Copyright IBM Corporation 2000, 2004. Todos os Direitos Reservados.