Este exercício explora um método simples de criação de uma instância do padrão de Interface no diagrama de classe ou de formato livre.
Quando você aplica um padrão, a primeira parte da seqüência é a criação da instância do padrão. É possível criar mais de uma instância de um padrão e mantê-las ativas ao mesmo tempo. O método mais fácil para criar uma instância é utilizar o método arrastar e soltar.
A instância do padrão é uma estrutura identificável pela Instância do Padrão de palavras-chave UML. Como o padrão de Interface baseia-se em uma colaboração, ele é abrangido por uma das duas formas exclusivas selecionadas pelo usuário. Outros tipos de padrões baseiam-se em pacote ou classe e esses tipos de padrões reproduzem seus respectivos elementos na visualização do diagrama. As definições de parâmetro do gabarito do padrão são abreviadas na instanciação. O tipo de UML e a multiplicidade para cada parâmetro do gabarito também são visíveis na instância para auxiliar o aplicador de padrões na seleção ou criação de argumentos apropriados para ligar ao padrão.
Antes de começar, você deve concluir o Exercício 3: Selecionando o Padrão.
Agora você está pronto para aprender a fornecer argumentos para os parâmetros do padrão. Continue com o Exercício 5: Ligando Novos Argumentos a Instâncias do Padrão.