Você pode gerar conjuntos de arquivos de projeto que incluem informações padrão sobre a biblioteca de padrões e seu conteúdo. Os arquivos gerados são abertos pelo aplicador do padrão a partir da visualização Explorador de Padrões e são exibidos como parte da hierarquia de tópicos da ajuda on-line.
Cinco tipos de arquivos são gerados: biblioteca, padrão, parâmetros, descrição e visão geral. Os arquivos de padrão e de visão geral compartilham as mesmas informações. Dados estáticos nos arquivos incluem propriedades, como nomes de biblioteca, nomes de padrão e nomes de parâmetro, versões, autores, grupos, multiplicidade, descrições resumidas e tipos de parâmetros UML 2.0. Você pode importar um arquivo de descrição para cada padrão e cada um de seus parâmetros. As descrições de padrões são inseridas nos arquivos de descrição e as descrições de parâmetros são todas inseridas no arquivo de parâmetros do padrão.
Você tem a opção de gerar esses conjuntos de arquivos para o projeto inteiro ou para padrões individuais. Se você gerar ajuda para pelo menos um padrão no projeto, o arquivo de biblioteca individual também será gerado automaticamente. Embora não sejam essenciais, informações adicionais sobre a biblioteca de padrões podem ser incluídas, utilizando o editor de Manifesto RAS.
Se você não gerar esses arquivos, eles não serão incluídos com o projeto de padrão. Se o aplicador do padrão tentar visualizar os arquivos, uma mensagem informará que nenhuma documentação está disponível. Se você alterar qualquer informação contida nesses arquivos, deverá gerar os arquivos de ajuda novamente para atualizá-los.
A captura de tela a seguir mostra uma seção da janela Ajuda on-line que mostra os tópicos específicos do padrão. A ajuda on-line do padrão é exibida sob os tópicos Aplicando Padrões. Neste exemplo, o nome da biblioteca de padrões é sample.