Desenvolvendo Recursos Comportamentais de Aplicativos C/C++ com Diagramas de Seqüência UML
Você pode utilizar diagramas de seqüência UML (Unified Modeling Language)
para criar a representação UML de elementos de origem C/C++ para
entender e desenvolver comportamentos e interações entre classes
e tipos de dados.
Você pode criar novos diagramas de seqüência UML, preencher
diagramas de seqüência existentes com elementos C/C++ e incluir linhas de vida,
mensagens e fragmentos combinados em diagramas de seqüência.
Diagramas de Seqüência e Elementos do Diagrama
Estes conceitos sobre diagramas de seqüência UML (Unified Modeling Language) ajudam a criar e utilizar diagramas de seqüência para entender e desenvolver os comportamentos e interações entre artefatos em aplicativos C/C++.
Criando e Preenchendo Diagramas de Seqüência UML
Você pode criar e preencher diagramas de seqüência UML (Unified Modeling Language) com elementos de origem C/C++ para entender e desenvolver comportamentos e interações entre classes e tipos de dados em aplicativos C/C++.
Desenvolvendo Linhas de Vida
Em diagramas de seqüência UML (Unified Modeling Language), você pode criar linhas de vida e especificar nomes e tipos de classe para linhas de vida para desenvolver interações para aplicativos C/C++.
Desenvolvendo Mensagens
Em diagramas de seqüência UML (Unified Modeling Language), você pode criar, editar e reposicionar mensagens em linhas de vida para desenvolver interações para aplicativos C/C++.
Incluindo Ocorrência de Execução em Interações
Os diagramas de seqüência podem incluir a ocorrência de execução em linhas de vida para controlar o comportamento de início e de conclusão ou fluxo de interações para desenvolver interações para aplicativos C/C++.
Desenvolvendo Fragmentos Combinados
Em opcionais UML (Unified Modeling Language), você pode desenvolver fragmentos combinados para representar construções, como opções, alternativas e loops, para desenvolver interações para aplicativos C/C++.
Referenciando Interações a partir de Outra Interações
Em diagramas de seqüência UML (Unified Modeling Language), você pode referenciar uma interação a partir do corpo de uma outra interação. Essa referência é chamada de ocorrência de interação. Você pode reutilizar as definições em uma interação para resumir e simplificar seu aplicativo.