Excluindo Pacotes e Classes da Revisão de Código Completa

Com base no conhecimento sobre um código base existente, uma equipe de desenvolvimento pode decidir excluir partes de código de uma revisão de código. Isso geralmente aplica-se a um código que não pertence diretamente à equipe de desenvolvimento e, portanto, não pode modificado por ela.

Para excluir partes de código de uma revisão de código:
  1. Clique em Janela > Mostrar Visualização > Outra, expanda Java, selecione Revisão de Código e clique em OK para abrir a visualização Revisão de Código.
  2. Clique em Janela > Preferências. A janela Preferências é aberta, mostrando a página de Revisão de Código. Nota: Depois de executar uma revisão de código J2EE Best Practices que aplique pelo menos uma regra profunda, os arquivos JAR são listados, por padrão, na página Excluídos. As regras detalhadas do J2EE não produzem apenas descobertas, mas também mostram os caminhos que conduzem às descobertas
  3. Na área de janela à esquerda, expanda Java > Revisão de Código, em seguida, selecione Excluídos.
  4. Na página Excluídos, clique em Incluir. A janela Configurar Propriedades é aberta.
  5. Clique em Procurar. A janela Selecionar Recurso é exibida. Procure o pacote ou classe a ser excluído da visualização e selecione-o. Clique em OK. Dependendo do que você desejar excluir, execute um dos seguintes procedimentos:
    • Para excluir um pacote ou classe de uma revisão de código, selecione-o e, em seguida, clique em OK.
    • Para excluir um servlet da revisão por regras detalhadas do J2EE, selecione o arquivo .java ou .class do servlet e, em seguida, clique em OK.
    • Para excluir um arquivo JAR da revisão por regras detalhadas do J2EE, selecione o arquivo JAR e, em seguida, clique em OK.
    Nota: As regras detalhadas do J2EE requerem análise do fluxo de dados, o método que rastreia os caminhos para uma descoberta. Essas regras reconhecem dois tipos de arquivo para exclusão, um arquivo completo JAR ou de servlet, e ignoram todos os outros.
  6. Repita as etapas 4 e 5 até que todos os pacotes ou classes a serem excluídos estejam na lista na página Excluídos e, em seguida, clique em OK para fechar a janela Preferências. Quando um usuário executa a revisão de código Completa, os recursos na lista não são revisados.
Para incluir uma parte de código atualmente excluída de uma revisão de código, selecione o recurso na página Excluídos e clique em Remover.
Termos de uso | Feedback
(C) Copyright IBM Corporation 2004, 2005. Todos os Direitos Reservados.