Neste exercício, você aplica um perfil ao modelo de design e aplica estereótipos a classes UML.
Você pode aplicar um perfil a um modelo UML para definir a saída de uma transformação. É possível utilizar o perfil de transformação EJB para especificar os elementos que são transformados em beans corporativos a partir do modelo de design do PiggyBank. O perfil EJB define estereótipos que a transformação EJB interpreta para gerar beans corporativos. Por exemplo, ao aplicar o estereótipo «Entidade» a uma classe no modelo, a transformação gera um bean de entidade a partir da classe.
Para gerar beans corporativos, aplique o perfil EJB ao subpacote itso.ad.business do modelo de design do PiggyBank. Em seguida, aplique os estereótipos no perfil aos elementos de modelo.
Para criar classes EJB quando seu modelo é transformado, você deve aplicar o perfil EJB a seu modelo de design.
Você concluiu as camadas de negócios e de integração do modelo de design do PiggyBank. O modelo de design conclui o modelo UML do PiggyBank. Observe que o tutorial não modelou a camada de design comum porque a camada comum contém apenas classes de utilitário que executam tarefas secundárias no aplicativo. Você pode fazer download do modelo de design completo do PiggyBank a partir da página de resumo do sistema financeiro on-line PiggyBank.
Para continuar, vá para o tutorial Resumo.