Reposicionando Linhas de Vida

Em diagramas de seqüência UML (Unified Modeling Language), é possível mover uma linha de vida para reposicionar a atividade da instância em um quadro de interação. Embora a ordem horizontal de uma linha de vida não tenha valor semântico no projeto, você pode mover a linha de vida horizontalmente para posicioná-la em um local que facilite a leitura do diagrama.

Você deve ter um diagrama de seqüência com linhas de vida aberto no editor de diagrama.
Para reposicionar uma linha de vida, clique em uma linha de vida no editor de diagrama e execute uma das etapas a seguir:
  • Para mover a linha de vida para a esquerda ou para a direita, arraste a linha de vida selecionada horizontalmente para um novo local no quadro de interação.
  • Para reordenar a linha de vida, arraste a linha de vida selecionada horizontalmente através de outras linhas de vida para um novo local no quadro de interação.
Conceitos relacionados
Linhas de Vida
Tarefas relacionadas
Criando Linhas de Vida
Excluindo Linhas de Vida
Especificando Nomes e Tipos de Classe para Linhas de Vida
Terminando Linhas de Vida com Nós Finais
Termos de uso | Feedback
(C) Copyright IBM Corporation 2004, 2005. Todos os Direitos Reservados.