A visualização Explorador de Padrões lista todos os padrões instalados disponíveis para a aplicação do padrão em seu espaço de trabalho. Outros padrões podem ser acessíveis a partir dos repositórios locais ou remotos.
Os autores do padrão fornecem palavras-chave quando eles projetam padrões para ajudar o aplicador do padrão a localizar os padrões apropriados de acordo com suas necessidades. O mecanismo de procura também localiza correspondências nos metadados do padrão que podem incluir nomes de elementos do padrão, nomes de padrão, números de versão e descrições.
Após a procura de um padrão, uma lista de correspondências é exibida na visualização Procurar. Você pode selecionar uma correspondência e visualizá-la em seu repositório.
A visualização Explorador de Padrões e o nó Repositório de Padrões na visualização Explorador de Recursos listam os mesmos padrões. Portanto, os padrões listados na visualização Procurar são membros do Repositório de Padrões e podem ser visualizados em qualquer uma das visualizações. Observe que a procura de vários repositórios pode resultar em correspondências a outros tipos de recursos RAS que não contêm padrões.
Você pode revisar a documentação do recurso RAS de um padrão na visualização Explorador de Recursos ou a documentação de um padrão na visualização Explorador de Padrões. A documentação é semelhante, mas a documentação do padrão é específica do padrão.
Os padrões são organizados em grupos na visualização Explorador de Padrões. Um padrão pode ser listado em mais de um grupo. Você pode incluir grupos e copiar ou mover padrões entre os grupos novos e existentes. Entretanto, os padrões mantêm suas designações do grupo original em seus metadados. Você pode retornar todos os padrões para seus grupos originais na visualização Explorador de Padrões, clicando na seta para baixo e clicando em Restaurar Grupos Padrão. Os grupos originais são restaurados com seus padrões do membro, mesmo se os grupos foram excluídos.