Antes de poder trabalhar no CDT, você deve criar um projeto para armazenar o código fonte, os makefiles, os binários e os arquivos relacionados. Os projetos C/C++ são exibidos na visualização Projetos C/C++.
Dica: Projetos aninhados não são suportados. Cada projeto deve ser organizado como uma entidade separada. As dependências de projetos são suportadas, permitindo que um projeto referencie outros projetos que residam em seu espaço de trabalho. Para obter informações adicionais, consulte Selecionando Projetos Referenciados.
Para obter informações adicionais sobre projetos e onde eles estão armazenados, consulte:
Você pode criar um projeto make C ou C++ padrão ou um projeto make C ou C++ gerenciado.
Você precisa criar um makefile para construir seu projeto ou utilizar um makefile existente.
Um projeto make gerenciado gera o makefile automaticamente. Além disso, os arquivos module.dep e module.mk são criados para cada subdiretório do projeto. Estes arquivos são necessários para que os projetos make gerenciados sejam construídos com êxito.
Você pode converter projetos de C para C++ (ou de C++ para C). Se, por exemplo, ocorrerem alterações em suas necessidades e você precisar converter um projeto C existente para C++, poderá fazer isso sem recriar o projeto. O CDT converte os arquivos do projeto e resolve quaisquer problemas de controle de origem.
Para obter informações adicionais sobre projetos, consulte Guia do Usuário do Workbench > Conceitos > Workbench > Recursos.
Visualizações de Arquivos do Projeto
Como Trazer a Origem C/C++ para o
Eclipse
Trabalhando com Arquivos de Projeto C/C++
Convertendo uma Natureza C ou C++ para um Projeto
Propriedades do Projeto
Visualizações