Consulte a ajuda on-line fornecida com o WebSphere Application Server v6.0 para obter detalhes completos sobre como configurar e implementar o fornecedor de sistema de mensagens ao testar aplicativos JMS (Java Messaging Service) em um servidor v6.0 e para obter detalhes sobre como configurar e implementar um Barramento de Integração de Serviço ao testar aplicativos de serviços da Web em um servidor V6.0
O produto suporta um mecanismo de carregamento de classe de plug-in diferente que utiliza arquivos JXE em vez de arquivos JAR. Os benefícios da utilização dos arquivos JXE são:
- Aprimoramento de tempo de inicialização
- Consumo de memória reduzido
- Maior compartilhamento de memória entre várias instâncias do produto
As desvantagens da utilização de arquivos JXE são:
- Os números de linha podem não aparecer nos rastreios de pilha de plug-ins
- Um número limitado de plug-ins de terceiros que funcionam adequadamente no Eclipse v3.0.x podem não ser carregados no produto
Nota: Isso foi corrigido na V6.0.0.1.Para desativar temporariamente o suporte ao JXE para diagnosticar o problema, inicie o produto com os seguintes argumentos de inicialização adicionais:
-vmargs -Dosgi.adaptor=org.eclipse.core.runtime.adaptor.EclipseAdaptorWindows: Inclua os argumentos acima no campo Destino do atalho do produto.
Se você localizar um plug-in de terceiros que funciona adequadamente no Eclipse v3.0.x e não é carregado no produto com o JXE ativado, mas carregado com o JXE desativado, entre em contato com o suporte IBM e relate esse problema. Lembre-se de reverter para os argumentos de inicialização originais (isto é, ativar o JXE) depois de relatar o problema.
No Windows Server 2003, se o Servidor de Terminal estiver instalado e configurado, o Ambiente de Teste do WebSphere Application Server v6 poderá não ser removido pela desinstalação do produto. Para removê-lo, execute o seguinte comando manualmente:
<dir_de_instalação>\runtimes\base_v6\_uninst\uninstall.exe -silent
Em sistemas operacionais Windows, você pode definir várias opções de acessibilidade. Entretanto, se você especificar um esquema de aparência Preto com Alto Contraste (Em Grande Escala) na guia Exibição da janela Opções de Acessibilidade, alguns diálogos e janelas no produto podem não ser exibidos adequadamente.
Você pode aplicar manifestos de skin ao produto, conforme descrito nas Perguntas Mais Freqüentes do Eclipse SWT em http://dev.eclipse.org/viewcvs/index.cgi/~checkout~/platform-swt-home/faq.html#xpthemes. Entretanto, o produto pode não ser exibido adequadamente. Para evitar esse problema, não aplique manifestos de skin ao produto.
Quando você inicia o produto utilizando um usuário não-administrador e recebe um diálogo de erro durante a inicialização do produto, é provável que você tenha permissão de gravação para
<diretório_de_instalação>\eclipse\configuration
mas não tenha permissão de gravação para todos os arquivos contidos nesse diretório.A solução alternativa é alterar a permissão de
<dir_de_instalação>\eclipse\configuration
para que todos os não-administradores não tenham acesso de gravação a esse diretório.
Os Ambientes de Teste Integrados de Legado do IBM Rational 5.x fornecem um arquivo de resposta de amostra denominado responsefile.txt, localizado no diretório IBM_WAS_LTE\disk1\util. A tabela a seguir mostra as opções do arquivo de resposta e suas entradas correspondentes no arquivo de resposta.
Tabela 1. Lista de Opções de Arquivo de Resposta.
Recurso Entrada do Arquivo de Resposta Diretório de Instalação do Produto installLocation WebSphere Application Server Versão 5.1 feature_was51_win32.active
WebSphere Application Server 5.0.2
feature_was5_win32.active
WebSphere Application Server Express 5.1
feature_wasexp51_win32.active
WebSphere Application Server Express 5.0.2
feature_wasexp5_win32.active
Para o uso, siga as instruções fornecidas na seção "Instalando Silenciosamente os Recursos Adicionais do Rational Application Developer" do Capítulo 4 no guia de instalação, "Instalando e Desinstalando o Rational Application Developer para Windows".
Para o código do idioma chinês tradicional em máquinas Windows XP, alguns caracteres em chinês podem aparecer como pontos no Editor Java. Isso ocorre porque a fonte de texto padrão está definida como Courier New. Essa fonte não é uma fonte true type de chinês tradicional.
Para visualizar caracteres em chinês corretamente, altere o conjunto de fontes para um que suporte todos os caracteres em chinês tradicional:
- Clique em Janelas < Preferências < Workbench < Cores e Fontes.
- Expanda Java e clique em Fonte de Texto do Editor Java, em seguida, clique em Alterar.
- Escolha uma fonte na lista de conjuntos de fontes disponíveis.
Retornar para o Arquivo Leia-me Principal