Instrumentando aplicativos Android em um ambiente de compartilhamento de shell

Se você estiver trabalhando em um ambiente no qual o Rational Test Workbench Mobile Test Edition & Android Development Toolkit (ADT) é de shell compartilhado, será possível importar automaticamente os aplicativos Android no test workbench, ativar a instrumentação dos aplicativos e torná-las prontos para a gravação e execução de testes.

Antes de Iniciar

Você deve modificar o arquivo de configuração no diretório de instalação do Eclipse e substituir a Java Virtual Machine (JVM) pelo Oracle Java Development Kit (JDK) para ser capaz de executar o Android Development Toolkit. Para obter mais informações, consulte a página da web eclipse.ini. Além disso, você deverá ter compilado o arquivo do pacote de aplicativo (APK) do Android para seu aplicativo antes de iniciar a tarefa.

Sobre Esta Tarefa

É possível incluir aplicativos nativos ou híbrido de Android para o test workbench, seguindo as instruções em Incluindo aplicativos no ambiente de trabalho ou concluindo as etapas a seguir.

Procedimento

  1. Na visualização Navegador do test workbench, clique com o botão direito do mouse em um projeto Android ou no diretório bin e clique em Executar como > Teste com o .
    Testar com o Rational Test Workbench
  2. No assistente aberto, insira ou selecione o nome da pasta que irá integrar seu aplicativo e o nome do arquivo APK. Clique em Concluir.
  3. O aplicativo é instrumentado e colocado no Test Workbench. Agora, ele está pronto para o teste. Para obter mais informações, consulte Gravando testes do Android cliente de teste móvel

Feedback