Transferindo por upload aplicativos Android a partir do cliente de teste móvel

Para testar aplicativos móveis, você deve importá-los ou fazer upload deles para o Rational Test Workbench Mobile Test Edition. Ao fazer o upload do aplicativo no test workbench a partir de um dispositivo móvel, o aplicativo será instrumentado e recompilado em dois novos aplicativos: um aplicativo pronto para gravação e um aplicativo pronto para reprodução. A versão de gravação contém o aplicativo sob teste, aumentado com o código e a versão de reprodução é a versão original com um certificado do Test Workbench. Um pacote original deve ser transferido por upload para cada aplicativo para testar e ser salvo no ambiente de trabalho. Eles permitem que você grave ou execute um teste. Em seguida, o aplicativo deve ser salvo em um projeto do test workbench para estar pronto para teste.

Antes de Iniciar

Para fazer upload de aplicativos a partir de um dispositivo móvel, ele deve estar executando o cliente de teste móvel e estar conectado ao test workbench. Para obter mais informações sobre como configurar o dispositivo móvel, consulte Configurando o cliente móvel se você estiver testando aplicativos nativos ou híbridos usando o cliente de teste móvel em dispositivos Android ou iOS Simulators.

O Android SDK deve ser instalado no computador do ambiente de trabalho. É preciso instalar o Android SDK mencionado na seçãoFazer o download para outras plataformas > Somente ferramentas SDK do http://developer.android.com/sdk/index.html.
Nota: Esse website não é mantido pela IBM e o local do SDK pode ser alterado no futuro.

O aplicativo deve ser instalado no dispositivo móvel.

Sobre Esta Tarefa

Ao fazer o upload de seu aplicativo a partir de um dispositivo ou simulador e ele estiver sendo instrumentado, dependendo do tamanho do aplicativo, isso poderá demorar alguns segundos a vários minutos. Se você estiver testando aplicativos complexos, em alguns casos, poderá receber um erro de falta de memória. A solução poderia ser aumentar a alocação de memória no computador em que o Rational Test Workbench Mobile Test Edition está instalado. Para obter mais detalhes, consulte Aumentando a alocação de memória para fazer upload de aplicativos

Procedimento

Para fazer upload de um aplicativo a partir de um dispositivo móvel:

  1. No cliente de teste móvel, dê um toque em Fazer upload do aplicativo.
  2. Selecione um aplicativo instalado na lista e dê um toque em Fazer upload. O editor de Aplicativos da IU da web e para dispositivos móveis é aberto em Rational Test Workbench e exibe o aplicativo com uma tag Processamento até que o aplicativo esteja totalmente carregado e instrumentado para teste. Quando um pacote original for criado e copiado em sua área de trabalho, isso significa que o aplicativo estará instrumentado. O Navegador de teste exibe o aplicativo no Aplicativos de entrada.
  3. Aplicativos de entrada devem ser gerenciados para serem usados em um teste, em outras palavras, a versão instrumentada do aplicativo deve ser incluída em um projeto no test workbench. Para gerenciar o AUT, clique com o botão direito do mouse no aplicativo de entrada e selecione Gerar aplicativos gerenciados. No assistente aberto, selecione ou crie um projeto ou uma pasta para salvar o recurso .ma que contém seu pacote de aplicativos móveis originais. É possível alterar o nome do arquivo .ma.
  4. Clique em Concluir. O aplicativo é exibido no editor Aplicativo de IU da web e de dispositivo móvel e no Navegador de teste sob Aplicativos de IU da web e para dispositivos móveis. O aplicativo estará pronto para todos os estágios do teste e será identificado como um aplicativo gerenciado no dispositivo móvel.

O que Fazer Depois

Quando o aplicativo estiver pronto, será possível gravar o teste. Para obter mais informações, consulte Testes de gravação a partir do Android cliente de teste móvel

Feedback