Desativando Partes de um Teste

Quando você desativa partes de um teste, ainda é possível visualizar a parte desativada, porém ela não é executada durante uma execução. Também é possível desativar partes de um planejamento usando o procedimento a seguir.

Sobre Esta Tarefa

Para desativar pedidos de HTTP secundários, consulte Disabling and enabling secondary HTTP requests.

Procedimento

Para desativar um elemento em um planejamento ou teste para qualquer protocolo, faça o seguinte:

  1. No Navegador de Teste, navegue até o planejamento ou teste e clique duas vezes nele. O planejamento ou teste é aberto.
  2. Clique com o botão direito do mouse no elemento que você deseja desativar e selecione Desativar. O elemento e os elementos filho dependentes, que são desativados automaticamente, são sombreados e precedidos por duas barras (//) para lembrá-lo de que estão desativados.
    Nota: Para alterar a cor ou o símbolo que representa os elementos desativados, clique em Janela > Preferências > Teste > Editor de Teste e clique na guia Cores e Fontes.

    Embora um elemento de teste desativado não seja executado, você ainda poderá trabalhar com ele. Por exemplo, você pode inserir um teste em um grupo de usuário desativado.

  3. Para ativar um elemento desativado, clique com o botão direito do mouse nele e selecione Ativar. Selecione Ativar Todos para ativar todos os elementos desativados.

Exemplo

A desativação de um elemento em um teste ou planejamento afeta outros elementos da seguinte maneira:
Elemento desativado Resultado
Grupo de usuários (porcentagem) As porcentagens nos grupos de usuários restantes são recalculadas. Ao ativar o grupo de usuários novamente, lembre-se de retornar todos os grupos de usuários afetados à porcentagem original.
Grupo de usuários (absoluto) O número de usuários nos grupos de usuários restantes é diferente do número total de usuários especificados no planejamento. Se isso ocorrer, novos usuários virtuais serão redistribuídos entre os grupos de usuários restantes para que os números sejam correspondentes. Ao ativar o grupo de usuários novamente, lembre-se de retornar todos os grupos de usuários afetados aos totais originais.
Pedido que contém uma referência de correlação de dados A substituição nas ações restantes que dependem desse pedido não funciona.
Pedido que contém um substituto de correlação de dados A substituição não ocorre porque a ação inteira é omitida. O substituto que usa a origem de dados desativada também é desativado. Para reativar o substituto, selecione uma origem de dados ativada para substituição.
Pedido de HTTP que contém uma conexão do servidor Sem efeito. A conexão é automaticamente criada no próximo pedido.
Parte do código customizado O código customizado com argumentos desativados é sinalizado. Se a desativação causar um número inesperado de argumentos transmitidos para os elementos de código customizado, você receberá um erro no tempo de execução. Para corrigir isso, modifique o código customizado para verificar o número de argumentos.
Constructo data_source IF Se um constructo IF for marcado como inválido, ele conterá uma origem de dados desativada.
O elemento de teste e o filho estão desativados Se você desativar um elemento filho e, em seguida, desativar o pai (por exemplo, um pedido e depois uma página), o elemento filho desativado terá dois prefixos: um criado manualmente e um herdado. No exemplo a seguir, o primeiro pedido herdou o estado desativado. O segundo pedido foi desativado manualmente e também herdou o estado desativado:
//disabled page
	//request
	////disabled request
Execute um dos seguintes procedimentos para reativar o segundo pedido:
  • Reative o pedido e, em seguida, reative a página.
  • Clique com o botão direito do mouse na página e selecione Ativar Todos.
Uma origem de dados ou um intervalo de texto que será substituído Em HTTP, a tabela Dados exibe esse texto em cinza.

Feedback