Criando uma Referência ou uma Referência de Campo

Quando designa um valor de teste como uma referência ou designa um conjunto de dados de teste como uma referência de campo, é possível usar os dados em qualquer lugar no teste.

Sobre Esta Tarefa

Uma referência, que normalmente está localizada nos dados de resposta, aponta para um valor específico que você deseja utilizar em um local de teste subsequente, geralmente uma solicitação. É possível substituir um valor de pedido por uma referência. A substituição é chamada correlação de dados. Você também pode utilizar uma referência como entrada para uma condição IF-THEN em um teste ou como entrada para um código Java™ customizado chamado pelo teste.

Uma referência de campo aponta para um bloco inteiro de dados de teste. Por exemplo, uma resposta de HTTP inteira pode ser designada como uma referência de campo. É possível utilizar uma referência de campo coo entrada para customizar o código Java que o teste chama.

Procedimento

  1. No Navegador de Teste, navegue até o teste e dê um clique duplo nele. O teste é aberto.
  2. Localize o valor ou conjunto de dados para designar como uma referência ou uma referência de campo.
    Protocolos diferentes suportam referências diferentes. Para testes de HTTP, você pode criar referências e referências de campo nesses campos:
    • Um valor de cabeçalho de resposta, a coluna Valor de uma tabela Cabeçalhos de Resposta
    • Conteúdo de resposta, o campo Conteúdo
    Para respostas de HTTP, é possível criar referências de campo nestes campos:
    • O campo Status
    • O campo Razão
  3. Crie a referência:
    1. Para o conteúdo da resposta, destaque o valor. Para obter o conteúdo do cabeçalho da resposta, clique na linha na tabela de Cabeçalhos de Resposta e clique em Modificar.
    2. Clique com o botão direito do mouse e, em seguida, clique em Criar Referência. O valor é realçado em azul claro para indicar que é uma referência não utilizada. Ao utilizá-la, o realce é alterado para azul escuro. A referência recebe um nome automaticamente. Para ver o nome da referência, clique com o botão direito do mouse no valor e, em seguida, selecione Propriedades. Para editar a expressão regular que é usada para localizar a referência, clique no botão de comando Alternar Assistente de Expressão Regular na janela Propriedades. O assistente de expressão regular exibe o conteúdo da resposta correspondido pela expressão regular e os grupos capturados pela expressão regular.
  4. Para criar uma referência de campo, não realce o valor. Em vez disso, clique com o botão direito do mouse no valor e depois clique em Criar Referência de Campo.
    1. As referências de campo não recebem nomes automaticamente. Para nomear uma referência de campo, clique com o botão direito do mouse na referência de campo e selecione Propriedades. Digite um nome no campo Nome e clique em OK.
    O campo inteiro é realçado em amarelo para indicar que é uma referência de campo.

Feedback