Aumentando a Alocação de Memória

Os usuários virtuais que acessam seu servidor da web precisam de memória para preparar os pedidos, enviar pedidos e receber respostas. Em razão da quantia de memória não ser automaticamente definida nos computadores, você pode receber um erro de falta de memória. Para corrigir essa situação, aumente a alocação de memória para esse computador.

Sobre Esta Tarefa

Se você receber um erro de falta de memória ao executar um teste ou planejamento, substitua a quantia padrão de memória que é alocada para o computador. Para fazer isso, defina a propriedade RPT_VMARGS, que substitui RPT_DEFAULT_MEMORY_SIZE. Após a primeira execução bem-sucedida, o IBM® Rational Performance Tester configura automaticamente o valor para RPT_DEFAULT_MEMORY_SIZE, o que representa o heap máximo que será especificado pelo Rational Performance Tester em execuções subsequentes.
Nota: Assegure-se de haver pelo menos uma execução bem-sucedida após todos os locais serem criados para que o RPT_DEFAULT_MEMORY_SIZE exista.
Dica:

Se encontrar problemas de falta de memória, uma boa prática é, primeiro, verificar o arquivojavacore*. Também é possível olhar os resultados e verificar se o servidor está respondendo corretamente,pois, muitas vezes, os erros podem levas a um consumo excessivo de recursos. Também é possível monitorar o uso de memória com o Gerenciador de Tarefas ou outras ferramentas em níveis de carregamento de usuário variados, como 10, 50, 100, 500 ou 1000 usuários, e usar esses dados para fazer uma estimativa das necessidades de memória por usuário virtual e, então, projetar requisitos de memória para carregamentos de usuário maiores. Em alguns casos, a melhor solução é incluir outro agente.

Rational Performance Tester configura o tamanho de heap para RPT_DEFAULT_MEMORY_SIZE com base no tipo de bit do JRE:
  • Para Java Runtime Environment (JREs) de 32 bits, o Rational Performance Tester configura 70% do tamanho da memória física para RPT_DEFAULT_MEMORY_SIZE. Normalmente o limite máximo é configurado para 1200m.
  • Para JREs de 64 bits, algumas cargas de trabalho podem ser executadas melhor com um tamanho de heap menor que 70% de memória física até um máximo de 12000m.

Procedimento

Para aumentar a alocação de memória em um computador remoto:

  1. No Navegador de Teste (em seu computador local), expanda o projeto até você localizar o local de implementação que deseja alterar. Localizações de Implementação são representadas pelo ícone de local ", o qual tem a aparência do ícone de três monitores pequenos".
  2. Clique com o botão direito do mouse no local de implementação e, em seguida, clique em Abrir.
  3. Em Grupos de Propriedade, clique no link Propriedades Gerais e clique em Incluir.
  4. Na janela Nova Propriedade:
    1. No campo Nome da Propriedade, digite RPT_VMARGS.
    2. No campo Operador, confirme se o operador é =.
    3. No campo Valor da Propriedade, digite -Xmxnnnnm, em que nnnn é a quantidade de memória, em megabytes; em seguida, clique em OK.
    Se você precisar configurar valores RPT_VMARGS múltiplos para um local, coloque-os na mesma entrada de propriedade e separe-os com um espaço. Não use entradas de propriedade múltiplas para configurar valores RPT_VMARGS múltiplos para um local. A janela Nova Propriedade a seguir configura o heap máximo para 1200 megabytes:
    Janela Nova Propriedade, que mostra o Nome da Propriedade configurado para RPT_VMARGS, o Operador configurado para Igual e o Valor da Propriedade configurado para -Xmx1500m
    Dica: Uma boa prática é monitorar o uso de memória com o Gerenciador de Tarefas ou outras ferramentas em níveis de carregamento de usuário variados, como 10, 50, 100, 500 ou 1000 usuários, e usar esses dados para fazer uma estimativa das necessidades de memória por usuário virtual e, então, projetar requisitos de memória para carregamentos de usuário maiores. Em alguns casos, a melhor solução é incluir outro agente.

O que Fazer Depois

Se você tiver aumentado a memória disponível e ainda receber erros de falta de memória, inclua mais computadores remotos em seus grupos de usuários. Para obter informações sobre como fazer isso, consulte Executando um Grupo de Usuários em um Local Remoto.

Feedback