Se você desejar criptografar informações confidenciais, como um conjunto de senhas ou números de contas que são usados durante um teste, poderá usar um datapool criptografado. As colunas do datapool são criptografadas usando o algoritmo de chave privada RC4. É possível usar apenas uma senha para criptografar colunas em qualquer datapool fornecido. Os datapools criptografados não são suportados nos computadores agentes que estão em execução nos sistemas operacionais z/OS ou AIX.
Ao executar um teste que usa um datapool que contenha variáveis criptografadas, será solicitado fornecer a senha do datapool. Se o teste usar vários datapools criptografados, será necessário digitar a senha para cada datapool criptografado que o teste utilizar.
Ao executar um teste que usa um datapool com uma coluna criptografada, o valor da coluna será decriptografado no tempo de execução. O valor da coluna é enviado como uma cadeia de texto não-criptografado nos pedidos para o servidor. Os valores reais das variáveis do datapool criptografadas não são exibidos no log de teste. O log de teste exibe asteriscos para as variáveis do datapool criptografadas.
Para visualizar os valores reais das variáveis que são enviadas para o servidor no tempo de execução, use o código customizado. Envie o valor da coluna do datapool para o código customizado que grava o valor em um arquivo diferente do log de teste. Se o código customizado gravar no log de teste usando tes.getTestLogManager().reportMessage(), asteriscos serão exibidos em vez das variáveis decriptografadas.