Inicializando Variáveis a partir da Linha de Comandos

Para inicializar variáveis de teste a partir de um arquivo XML, é possível executar o teste a partir da interface da linha de comandos usando a opção varfile.

Antes de Iniciar

Procedimento

  1. Para executar um planejamento ou teste a partir da linha de comandos, vá para o diretório que contém os arquivos cmdline.bat e cmdline.sh. Nos sistemas operacionais Windows, este diretório geralmente é C:\Program Files\IBM\IBMIMShared\plugins\com.ibm.rational.test.lt.cmdlineexecuteversion_date.
  2. Emita o seguinte comando:

    cmdline -workspace workspace_full_path -project proj_rel_path -eclipsehome eclipse_full_path -plugins plugin_full_path -schedule sched_rel_path -suite suite_rel_path -varfile variable_file_full_path -servicename service -serviceargs service_args -configfile file_full_path -results result_file -overwrite {true | false} -quiet -users nn -vmargs JVM_args -exportlog log_full_path -exportstats stats_full_path -exportstatreportlist stats_list -usercomments "any user comment"

    Se um valor contiver espaços, coloque o valor entre aspas. Para ver a ajuda online para este comando, enquanto estiver no diretório que contém o arquivo .bat, digite cmdline -help.

    A tabela a seguir explica cada opção:

    Opção Descrição
    -workspace Obrigatório. O caminho completo para a área de trabalho do Eclipse.
    -project Obrigatório. O caminho, incluindo o nome do arquivo, do projeto relativo à área de trabalho.
    -eclipsehome Obrigatório. O caminho completo para o diretório contendo eclipse.exe.
    -plugins Obrigatório. O caminho completo para a pasta que contém os plug-ins. Geralmente, nos sistemas operacionais Windows, este local de pasta é C:\Program Files\IBM\IBMIMShared\plugins.
    -schedule Opcional, mas você deve especificar a opção -schedule, -suite ou -servicename. O caminho incluindo o nome do arquivo do planejamento a ser executado relativo ao projeto.
    -suite Opcional, mas você deve especificar a opção -schedule, -suite ou -servicename. O caminho incluindo o nome do arquivo do teste a ser executado relativo ao projeto.
    -varfile Opcional. O caminho completo para o arquivo XML contendo os pares de nome e valor da variável.
    -servicename Opcional, mas você deve especificar a opção -schedule, -suite ou -servicename. O nome do serviço que será executado. Em vez de executar um planejamento ou teste de desempenho, o serviço especificado será executado quando se tornar disponível.
    -serviceargs Opcional. A série de argumentos que serão transmitidos para o serviço especificado pela opção -servicename. Por exemplo, -serviceargs "-myserviceparm1 myserviceparm1value". Os valores estão entre aspas porque contêm espaços.
    -configfile Opcional. O caminho completo para um arquivo que contém os parâmetros de execução de um planejamento ou teste. Cada parâmetro deve estar em uma única linha. Para criar um arquivo de configuração, use um editor que não quebre linhas. Quaisquer parâmetros, sejam obrigatórios ou opcionais, podem ser configurados no arquivo de configuração. Os parâmetros da linha de comandos substituem os valores neste arquivo.
    Nota: Não utilize aspas neste arquivo, mesmo para valores que contenham espaços.
    -results Opcional. O nome do arquivo de resultados. O arquivo de resultado padrão é o nome de planejamento ou de teste com um registro de data e hora anexado.
    -overwrite Opcional. Determina se um arquivo de resultados com o mesmo nome será sobrescrito. O valor padrão true significa que o arquivo de resultados será sobrescrito.
    -quiet Opcional. Desativa toda saída de mensagem do ativador e retorna ao shell de comando quando a execução ou tentativa de execução é concluída.
    -users Opcional. Substitui o número padrão de usuários virtuais na execução. Para um planejamento, o padrão é o número de usuários especificados no editor de planejamento. Para um teste, o padrão é um usuário. Essa opção cria uma nova cópia do planejamento que contém o número especificado de usuários.
    -vmargs Opcional. Argumentos da Java Virtual Machine para passar. Por exemplo, -vmargs "-debug -Xmx512m". Os valores estão entre aspas porque contêm espaços.
    -exportlog Opcional. O caminho completo para um arquivo no qual armazenar o log de teste de HTTP exportado.
    -exportstats Opcional. O caminho completo para um diretório no qual armazenar dados do relatório de estatísticas exportados. Os dados do relatório estatístico são armazenados no formato comma-separated values (CSV), com o nome do arquivo derivado do nome do relatório. Se a opção -exportstatreportlist não for especificada, os relatórios especificados na página Exportar Relatórios das preferências Relatório de Teste de Desempenho serão exportados.
    -exportstatreportlist Opcional. Uma lista separada por vírgula de caminhos absolutos para customizar arquivos de formato de relatório (arquivos .view) que serão usados ao exportar os dados estatísticos do relatório com a opção -exportstats. Esse parâmetro substitui as preferências da área de trabalho. Por exemplo, -exportstatreportlist c:/customreport.view,c:/customreport2.view.
    -usercomments Opcional. Inclui texto dentro de aspas duplas para exibi-lo na linha de Comentários de Usuário do relatório.
    Nota:
    • As mensagens são exibidas para indicar quando o teste ou o planejamento é ativado e quando é concluído, a menos que você inclua a opção -quiet.
    • Emitir o comando bloqueia a área de trabalho. Para verificar o progresso do planejamento ou do teste durante a execução, chame outra área de trabalho e abra o projeto por meio dessa área de trabalho.

Exemplo

cmdline -workspace C:/RPTWorkspace -project testProj -eclipsehome C:\Program Files\IBM\SDP\eclipse.exe -schedule MySchedule -varfile C:/Assets/testProjVar.xml


Feedback