Os valores de entrada do código customizado estão localizados em referências ou em referências de campo. Você também pode transmitir uma sequência de texto como um argumento para customizar o código. As referências usadas como entrada para o código customizado devem estar incluídas no mesmo teste do código customizado. No teste, a referência deve preceder o código que ela afeta. Verifique se o teste contém as referências necessárias para entradas personalizadas em seu código. Para obter detalhes sobre como criar referências e referências de campo, consulte Criando uma Referência ou uma Referência de Campo.
Se seu código customizado usar arquivos JAR externos, poderá ser necessário alterar o caminho de construção Java™. Em alguns casos, é possível evitar a mudança do caminho de construção manualmente ao executar o teste antes de incluir nele o caminho customizado. A primeira vez que um teste é executado, as classes e bibliotecas necessárias para compilação são incluídas no caminho de construção. Por exemplo, você poderá importar as classes Test and Performance Tools Platform (TPTP) necessárias para criar eventos customizados no log de teste se o teste, no qual você incluiu o código customizado, tiver sido executado anteriormente. Entretanto, se o teste nunca tiver sido executado, ocorrerão erros de importação, visto que as classes não são nomeadas no caminho de construção para o projeto enquanto o teste não é executado.
Se o código utilizar recursos externos, por exemplo, um banco de dados SQL ou um produto que gerencie relacionamentos de cliente, o código customizado precisará ser configurado para funcionar em cada computador no qual o teste é executado.
O código customizado é salvo na pasta src do projeto que contém o teste que chama o código. Por padrão, o código customizado está localizado em um pacote chamado de test na pasta src.
É possível reutilizar um pacote de código customizado para testes localizados em vários projetos. Os projetos devem estar em uma área de trabalho. Para reutilizar código customizado em projetos, use o nome do projeto antes do pacote do código customizado. Por exemplo, .
O exemplo a seguir mostra a visualização Navegador padrão de duas classes de código personalizado. (O Navegador de Teste não exibe os arquivos de origem Java.)
Quando você inclui as classes de código customizado ReplaceCC.java e VerifyYUserID.java no teste e um valor é retornado para o teste, Substituir lista essas duas classes.
O pacote de teste também contém o código Java gerado para testes no projeto.
Você pode colocar o código customizado em um pacote diferente (por exemplo, custom). Separe código personalizado de código gerado, especificamente se você utilizar um sistema de controle de origem.
Para incluir código customizado: