Incluindo um Teste Composto em um Projeto Ambiente de Trabalho de Teste

É possível criar um teste composto em um projeto test workbench. Se você tiver um teste composto existente, é possível importar o teste em um projeto test workbench.

Criando um Teste Composto em um Projeto test workbench

É possível criar um teste composto em um projeto test workbench.

Procedure

  1. Crie um projeto test workbench.
  2. Na perspectiva Ambiente de Trabalho de Teste, no Navegador de Teste, clique com o botão direito do mouse no projeto test workbench e clique em Novo, Teste Composto.
  3. Na caixa de diálogo Novo Teste Composto, especifique o nome do teste composto e o local onde ele deve ser armazenado. Por padrão, o teste é armazenado na área de trabalho do projeto test workbench que você selecionou. É possível selecionar um local de projeto diferente, se desejado. A extensão do arquivo testsuite é incluída no nome do arquivo, e o novo teste composto é incluído na pasta Testes Compostos do projeto test workbench, visível na Visualização Lógica. O novo teste também fica visível na Visualização de Recursos sob o projeto test workbench. Os conteúdos e os detalhes do elemento de teste são exibidos no editor de teste composto no painel direito.
  4. No editor de teste composto, inclua os componentes do teste composto. Os tipos de testes que podem ser combinados em um teste composto dependem dos recursos de teste que você comprou. Se você tiver comprado apenas recursos de teste remotos, será possível combinar os testes em aplicativos remotos em um teste composto. Se você tiver comprado recursos de teste adicionais junto com testes remotos, também será possível combinar testes integrados usando Selenium, testes HTTP, testes Socket, testes Citrix ou testes SAP em um teste composto.
  5. Para construir o cenário que você requer em um teste composto, também é possível incluir as seguintes anotações clicando em Incluir e selecionando a opção apropriada:
    • Comentários
    • Pontos de sincronização
    • Loops
    • Atrasos
    • Pastas de transação
    • Testes que são obrigatórios usando blocos Finally
    • Testes a serem executados em ordem aleatória usando Seletor Aleatório
  6. Salve suas mudanças.

Importando um Teste Composto em um Projeto Ambiente de Trabalho de Teste

É possível importar um teste composto em um projeto test workbench.

Procedure

  1. Na perspectiva Ambiente de Trabalho de Teste, no Navegador de Teste, clique com o botão direito do mouse no projeto test workbench no qual deseja importar o teste composto e clique em Importar.
  2. Na caixa de diálogo Importar, expanda Geral na lista de origem, selecione Importar ativos de teste com dependências e clique em Avançar.
  3. Especifique o diretório no qual reside o teste composto. Clique em Navegar. Por padrão, o teste composto é importado na pasta do projeto test workbench.
  4. Os ativos de teste composto na pasta que você selecionou são exibidos. Selecione os componentes que deseja importar.
  5. Clique em Concluir. O teste composto importado é exibido no painel Elementos de Teste Composto no Editor de Teste Composto.

Feedback