O relatório de Requisitos de Desempenho valida os requisitos de desempenho que você configurar em um planejamento. Se o seu protocolo suportar os requisitos de teste, o relatório validará os requisitos de desempenho que você configurar em um teste. A validação é feita ao comparar os dados na execução com os dados configurados nos requisitos de desempenho.
Cada requisito de desempenho possui uma linha na tabela que explica o destino do requisito de desempenho (por exemplo, uma página HTTP), a especificação e o status.
A primeira tabela apresenta o status de transmissão/falha e a porcentagem de dados transmitidos para requisitos de desempenho e requisitos de desempenho complementares.
Ambos os requisitos de desempenho e requisitos de desempenho complementar são representados no centro do relatório por um gráfico de setores circulares. Nos dois casos, as falhas são mostradas em vermelho e as transmissões são mostradas em verde.
O gráfico final dessa página apresenta os detalhes númericos para cada tipo de requisito de desempenho e para a união de ambos os tipos.
Assim como na página Resumo de Status, o status geral da execução e o valor de porcentagem transmitido da execução são exibidos em uma tabela no início da página. O gráfico de barras no centro do relatório exibe a margem de cada requisito de desempenho. A margem é um valor de porcentagem que permite análise de melhoria ou de regressão em relação a um requisito de desempenho. Quando um requisito de desempenho estiver no estado “transmitido”, ele terá a margem >= 0. A margem é calculada da seguinte forma:
% de Margem = abs(especificação – observado)/especificação
Quando um requisito de desempenho estiver no estado “com falha”, ele terá um valor <= 0. A margem é calculada da seguinte forma:
% Margem = -abs(especificação – observado)/especificação
As margens são úteis na comparação de modo significativo porque é possível detectar melhorias ou regressões antes que elas sejam significativas o suficiente para alterar o requisito a partir da transmissão para falha. A tabela no final da página Detalhes contém uma linha representativa de cada requisito de desempenho. Cada requisito é exibido com uma explicação do seu destino, com o resultado observado, especificação, margem e status. Os status transmitidos são mostrados em verde e os status com falha são mostrados em vermelho.