Definindo o Nível de Determinação de Problemas

Você pode definir o nível de informações que serão salvas no log de determinação de problemas durante uma execução. Por padrão, somente avisos e erros graves são registrados. Normalmente, você altera esse nível de log apenas quando solicitado pelo IBM® Software Support.

Sobre Esta Tarefa

Os logs de determinação de problema contêm informações internas sobre o mecanismo de reprodução. Esses logs são úteis principalmente para depuração de problemas, como autenticação do Kerberos, negociação de SSL e restrições de recurso em um agente. Os arquivos de log são denominados CommonBaseEvents00.log e estão localizados no diretório de implementação. Por exemplo, se você reproduzir um planejamento em um agente e configurar C:\Agent como o diretório de implementação, os arquivos de log de determinação de problema estarão em um diretório semelhante a C:\Agent\deployment_root\rptUser\A1E14699848784C00D2DEB73763646462\CommonBaseEvents00.log. Se uma grande quantidade de informações de log for gerada, diversos arquivos CommonBaseEvents serão criados.

Procedimento

Para definir o nível de log de determinação de problemas e a taxa de amostragem:

  1. No Navegador de Teste, navegue até o planejamento e dê um clique duplo nele. O planejamento é aberto.
  2. Na área Conteúdo do Planejamento, clique no nome do planejamento.
  3. Na página Determinação de Problema, configure Nível do Log de Determinação de Problema como uma das opções a seguir:
    Opção Descrição
    Todos, Ótimo, Melhor, Bom Defina essas opções somente se for solicitado pelo suporte técnico.
    Configuração Registra mensagens de configuração estáticas. Mensagens de configuração, que incluem especificações de hardware ou perfis do sistema, não requerem ação corretiva.
    Informativa Registra mensagens informativas. Mensagens informativas, que incluem estado do sistema, não requerem ação corretiva.
    Aviso Registra mensagens de aviso. Essa é a configuração padrão. Mensagens de aviso, que poderão indicar prováveis problemas, não exigem ação corretiva.
    Grave Registra erros críticos e irrecuperáveis. Mensagens críticas e irrecuperáveis interrompem a execução normal do programa e exigem ação corretiva.
    Nenhum Desativa o registro.
  4. Para configurar uma taxa de amostragem, selecione Somente informações de amostra de um subconjunto de usuários. O número ou a porcentagem selecionada será aplicada a cada grupo de usuários. Se você estiver executando grupos de usuário em locais remotos, o número ou a porcentagem que você selecionar será distribuído uniformemente entre os locais remotos.
    Opção Descrição
    Número fixo de usuários O número é aplicado a cada grupo de usuários. Suponha que seu planejamento contenha dois grupos de usuários. Um grupo contém quatro usuários e outro mil. Se você especificar 2 para essa opção, dois usuários de cada grupo serão usados como amostra.
    Porcentagem de usuários A porcentagem é aplicada a cada grupo de usuários—mas pelo menos um usuário de cada grupo será utilizado para a amostra. Suponha que seu planejamento contenha dois grupos de usuários. Um grupo contém quatro usuários e outro mil. Se a sua taxa de amostragem for 10%, será utilizado para amostra um usuário do primeiro grupo e 100 usuários do segundo grupo. Se a taxa for 25%, será utilizado para amostra um usuário do primeiro grupo e 250 usuários do segundo grupo.

Resultados

Quando um grupo de usuários é executado em seu computador local, os logs de determinação de problema estão no diretório deployment_root em sua área de trabalho. Quando um grupo de usuários é executado em um local remoto, que é o caso de uso típico, cada local remoto tem um diretório de implementação, que você define e que é listado na página Locais para esse grupo de usuários.
Nota: Os logs XML do Common Base Event de locais remotos usam use Universal Coordinated Time (UTC), também chamado horário Zulu, que provavelmente é diferente do seu horário local. Por exemplo, o Eastern Standard Time (EST) é 5 de cinco horas a menos que o horário UTC.

O que Fazer Depois

Para visualizar o log de determinação de problemas, abra o arquivo de log em um editor XML. Selecione o log cujo registro de data e hora corresponde à execução do problema. O log mais recente tem o sufixo 00.log.


Feedback